FALANDO SÉRIO

Via de acesso ao R. dos Bandeirantes está péssima

Bastou a primeira chuva para que a tampa do bueiro (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 06/02/2014 às 09:50Atualizado em 17/12/2022 às 09:43
Compartilhar

 François Ramos – redator interino

Socorro!

Única via de acesso ao bairro Recreio dos Bandeirantes pela avenida Filomena Cartafina está um terror. Depois de uma bela obra que, com certeza, melhorou o aspecto de uma das entradas de Uberaba, a manutenção deixa a desejar. Bastou a primeira chuva para que a tampa do bueiro fosse arremessada para fora. O local tem iluminação precária e nenhuma sinalização que permita identificar o perigo do enorme buraco. Detalhe: Está do mesmo jeito há mais de 90 (noventa) dias.

 Perigo

Embora a avenida Filomena Cartafina esteja no perímetro urbano e sirva de acesso aos bairros Recreio dos Bandeirantes, Terra Nova, Dahma e em breve Moradas, poucos respeitam as placas que limitam a velocidade em 40 e 60 km no trecho residencial. A fiscalização precisa atuar com rigor antes que vidas se percam no local.

 Happy Hour

Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais programa para o dia 14 de março, a partir das 20 horas, mais uma edição do tradicional Happy Hour dos operadores do Direito. Muita música, gente bonita, papo descontraído, cerveja geladinha e aquele delicioso espetinho. Reserve já o seu convite com a Márcia e a Marília na delegacia da CAA, rua Lauro Borges, 82, centro.

 Mobilização

Consumidores que se sentiram lesados pelo atraso na entrega das obras do empreendimento Park Uniclass, edificado no bairro Pontal pela MRV, devem formalizar sua denúncia no Ministério Público. Duas representações já foram protocolizadas. Dentre os direitos que podem ser pleiteados por via judicial estão a restituição do condomínio cobrado antes da entrega das chaves e a fruição (uma espécie de aluguel) decorrente do período de mora que impediu o comprador de usufruir (morar, alugar, vender) do bem.

 Escritura

Além do atraso na entrega das obras, que somente foram finalizadas em janeiro deste ano (mais de seis meses após o previsto em contrato), os compradores do Park Uniclass também não receberam a escritura dos apartamentos. Embora o habite-se tenha sido expedido pelo município de Uberaba em julho do ano passado, em contato telefônico a construtora informou que a previsão para regularizar a situação é março próximo. Enquanto isso, o proprietário do imóvel fica impedido de vendê-lo.

 Pedintes

Mercadão municipal, farmácia, açougue, supermercado, varejão, pizzaria, restaurantes, bares e até mesmo nas repartições públicas, está impossível fugir deles. A quantidade de mendigos nas ruas de Uberaba, com certeza, tem prejudicado o comércio e tirado o sossego da comunidade.

 Sujeira

Além do lixo jogado pelas ruas e das necessidades feitas em qualquer local, os pedintes da “terrinha” (como diria a grande jornalista Gislene Martins) em pleno século XXI têm outro perfil: a grande maioria não procura por roupas e alimentos, mas exclusivamente por dinheiro visando à satisfação do desejo de consumir drogas, principalmente crack, o que amplia substancialmente a dimensão do problema ora vivenciado.

 E a polícia

A polícia simplesmente não pode fazer nada para reprimir a mendicância e a vadiagem, afinal o governo petista há muito aboliu estes tipos penais. O problema agora é das rondas sociais, que pouco podem fazer. Afinal, ninguém pode ser compelido a ficar em um albergue sem desejar. E podem acreditar... quase ninguém quer!!! A sedução pelas drogas e pelo dinheiro fácil (sim, mendigo ganha mais que trabalhador assalariado) acaba vencendo.

 Dureza

E outro grupo que tem deixado irritado o motorista nos semáforos da cidade é aquele composto pelos “pedintes da classe privilegiada”. Jovens aprovados em vestibular (o que agora parece acontecer todo dia) param o trânsito para pedir dinheiro para satisfazer o desejo de consumo de outra droga: o álcool. E o melhor: logo depois da “cachaçada” assumem o volante de carros cuja chave foi entregue pelos orgulhosos papais e mamães do futuro estudante universitário. Como questionava Renato Russ “Que país é este?”

 Negociação

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos de Uberaba (Sindae) estiveram reunidos ontem pela manhã com o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, em mais uma rodada da negociação salarial de 2014.

 Lançamento

Mais um carro chega para movimentar o mercado nacional. O “Up”, da Volkswagen, um compacto do segmento popular, deve chegar às concessionárias em sua versão mais econômica (2 portas) por cerca de R$ 27 mil.

 Sucesso

Grande amiga e jornalista de competência inquestionável, a belíssima Fabiana Silbor está reformulando o projeto de seu programa de TV, o DNA. Não tenho dúvidas de que assim que estiver de volta à grade da BAND, seu sucesso nos brindará com entrevistas enriquecedoras. Estamos na torcida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por