Viaduto a ser construído no cruzamento da avenida Leopoldino de Oliveira com Major Eustáquio
Obras de arte
Dois dos viadutos projetados por Paulo Piau, e a serem construídos caso seja eleito prefeito, tiveram suas imagens reveladas neste início da semana. As obras de arte contemplam o cruzamento da avenida Leopoldino de Oliveira com a rua Major Eustáquio e a praça da Exposição (neste caso, promovendo a ligação direta da avenida Fernando Costa com a avenida Tonico dos Santos).
UPA Pediátrica
Enquanto é atacado nas redes sociais por correligionários de Lerin, incluído o ex-secretário João Franco, Piau insiste em se dedicar exclusivamente a discutir propostas de Governo. Ontem, ele anunciou que criará a Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico e manterá em funcionamento a UPA do Bairro Abadia. Ele tem pregado à sua equipe que procure manter a postura ética observada no primeiro turno.
Dois turnos
Uberaba ainda não entendeu o que é eleição em dois turnos, em vigor desde 2008, mas desnecessária naquele ano, de pleito polarizado entre dois candidatos – Anderson e Fahim. Agora, com a proliferação de postulantes – seis – no 1º turno, as negociações de apoio na reta final são imprescindíveis entre os que não lograram a classificação e os que se mantêm no páreo. Sem elas, o eleito dificilmente terá condições de governabilidade.
Falso moralismo
Wagner Júnior justificou ontem, na Rádio JM, sua opção por Piau (“o mais preparado e de projetos viáveis”) e desabafou em relação àqueles que rotula de “falsos moralistas” por apelarem à memória de seus pais para recriminá-lo. “Durante anos nenhum deles deu sequer um telefonema para o meu pai (o ex-prefeito Wagner), de quem cuidei pessoalmente” – frisou, lamentando a raiva externada por “quem queria o meu apoio e não teve”.
Provocando ira
Estimulado com o crescimento de Lerin nas pesquisas de opinião ainda não divulgadas oficialmente, João Franco aproveitou seu mural no Facebook para fazer postagens contra Piau. A reação por parte de algumas pessoas foi imediata. Uma delas retribuiu com a postagem de matéria de jornal sobre o episódio Home Care. Com a aproximação do fim do mês, os ânimos estão ficando exaltados nas redes sociais, que, certamente, terão algum tipo de controle da Justiça Eleitoral no futuro. Hoje são território absolutamente livre.
Crítica contundente
Com o julgamento do “mensalão” a caminho do fim, o Ministério Público Federal não tem escapado de críticas dos próprios ministros do Supremo Tribunal Federal. Joaquim Barbosa, por exemplo, referindo-se à lavagem de dinheiro, disse que “poderia reformular meu voto para que o MP aprenda a fazer denúncia de uma maneira mais explícita”. Vindo de quem veio, pesada demais.
Uísque ou pinga?
Com o seu linguajar característico, Marcelo Borjão arrancou algumas risadas da plateia, ontem, durante pronunciamento na Câmara. Ele considerou “gozado que algumas pessoas tomem uísque, enquanto decoram textos franciscanos contra a elite que cortejam”. Borjão também “detonou” o Governo Anastasia: “Não fossem os recursos federais e Uberaba teria passado a pão”.
Na telinha
Coligações lideradas por Piau e Lerin aguardam manifestação de Justiça em petição conjunta direcionada à TV Integração. Ambos querem que a emissora seja obrigada a passar o horário eleitoral ou que saia do ar durante a programação. Sem a Globo é inquestionável a perda de audiência dos programas dos candidatos.
Ações
Em quatro dias, a coligação “Uberaba merece mais” protocolou doze ações judiciais contra a adversária, acusada de irregularidades em seus programas no rádio e na televisão e de ofensas contra Piau. Um direito de resposta já foi deferido pela juíza Régia Ferreira, mas foi objeto de recurso e passa a ser discutido em Belo Horizonte.
A ordem é multar
Dezenas de motoristas foram surpreendidos ontem por policiais-militares postados estrategicamente (perto dos semáforos, esperando a parada dos veículos) no cruzamento Leopoldino/Major Eustáquio com um único objetiv multar quem não usava o cinto de segurança. A arrecadação para o Governo de Minas deve ter sido boa, considerando-se que a infração é punida com R$ 127. E não dá para engolir o argumento de preocupação com a segurança do cidadão diante da criminalidade violenta reinante e da falta de investimentos na segurança pública.
Faroeste
Como nos tempos da diligência, outro ônibus de passageiros foi cercado e assaltado por bandidos armados na madrugada de ontem na BR-497, entre Prata e Uberlândia. Vinte e três pessoas tiveram todos os seus pertences levados pelos bandidos.
RN
Mais uma dica RN Saúde para você viver melhor: Tenha disciplina em relação às refeições, estabelecendo horários diários para elas; descanse o talher após cada garfada e preste atenção nos alimentos dentro do seu prato, sentindo seu cheiro e sua textura.