FALANDO SÉRIO

Videoconferência chega também ao Juizado Especial

Wellington Cardoso
Publicado em 02/05/2020 às 13:18Atualizado em 18/12/2022 às 06:01
Compartilhar

Operação GM/PM encontra irregularidades na noite

Virou moda

Entre terça e quinta-feira, a Polícia Penal interceptou três correspondências via Sedex com maconha endereçada a presos em Uberaba.

Sem demissão

Por sua assessoria de comunicação, a RN negou ter feito qualquer demissão de funcionário em razão da pandemia.

Solidariedade

Distribuição de alimentos pelos centros espíritas em Uberaba aumentou nos últimos trinta dias.

Marmitex

Os almoços coletivos foram, porém, substituídos pela entrega de marmitex para evitar a aglomeração de pessoas em um único espaço.

No ataque

Na ação em que buscou anular sua renúncia como prefeito de Perdizes, Fernando Marangoni não poupou o Gaeco de Uberlândia, que acusou de ter “armado” contra ele.

Na cadeia

Cinco meses depois de empossado, Marangoni foi preso pelo Grupo de Atuação Especial do MP, acusado de corrupção passiva.

Preparação

E, segundo ele, provavelmente orientado para isso, o delator da Operação Isonomia do Gaeco ligou por diversas vezes para a Prefeitura para agendar uma reunião.

Créditos

A intenção do delator, frisou, era oferecer a recuperação de créditos tributários, o que motivou um encontro em Perdizes e outro em Uberlândia, quando Marangoni foi preso.

Dinheiro

Ele havia acabado de receber R$20 mil do seu interlocutor, dando origem ao imbróglio que se seguiu.

Sob pressão

O prefeito narrou na peça que, em situação de vulnerabilidade emocional, foi então pressionado a renunciar em troca da liberdade.

Negativa

O MP contestou suas alegações, argumentando inexistirem provas da tal pressão e que a renúncia de Marangoni foi espontânea e na presença de seu advogado.

Por vídeo

A realização de audiência de conciliação por videoconferência nos Juizados Especiais está autorizada por lei sancionada na semana passada.

Agilidade

Medida objetiva agilizar a conclusão de processos que podem demorar anos com audiências presenciais.

Equipamentos

Todos os gabinetes do Judiciário em Uberaba já contam com equipamentos necessários à realização de audiências a distância.

Descrédito

A eficácia das tornozeleiras que possibilitam levar criminosos da penitenciária para casa começa a ser questionada pelo Brasil afora.

Acumulando

Os casos de detentos domiciliares que praticaram crimes ou sumiram usando os equipamentos são poucos, mas repercutem negativamente.

Canetada

Um desses casos, o de maior repercussão, resultou de uma canetada de desembargador de plantão, que pôs em casa criminoso com mais de 100 anos de cadeia para puxar.

Covid-19

O argumento para a decisão da Justiça sul-mato-grossense: risco de contaminação do detento.

Revogação

No mesmo dia a “libertação” do foragido foi revogada por outro desembargador, antes mesmo de saber do seu desaparecimento. Mas, já era.

Sem registro

Em Uberaba, alguns condenados estão usando tornozeleiras e não há registro de irregularidade.

Fechados

Em operação conjunta, GM e PM flagraram bares abertos entre 0h e 5h, descumprindo o decreto de medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19.

Multados

Estabelecimentos foram fechados e multados.

Festas

Na madrugada de quinta para sexta-feira, festas no Jardim Maracanã e nas Chácaras Bouganville foram igualmente interrompidas pela Guarda Municipal.

Sem alvará

Desde março a Prefeitura suspendeu os alvarás e proibiu a realização de eventos com aglomeração de pessoas.

Cronograma

Execução das obras de terraplenagem e escavação de rochas para a criação da barragem do rio Uberaba segue dentro do cronograma.

Desvio

O rio foi desviado do seu leito e assim permanecerá por cerca de dois meses, permitindo o desenvolvimento do projeto, que melhorará a reservação de água pela Codau. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por