FALANDO SÉRIO

Videomonitoramento de ruas comerciais

Projeto de instalação de 54 câmeras não está abandonado pelo Estado. Mas, para que seja...

Wellington Cardoso
Publicado em 18/05/2012 às 10:25Atualizado em 19/12/2022 às 19:37
Compartilhar

CNH somente à noite

Objetivando a liberação de policiais civis para investigações e ações de prevenção, o chefe da Polícia Civil disse ontem que os exames práticos de direção de candidatos à obtenção da CNH passarão a ser realizados somente aos sábados e domingos. Cylton Brandão frisou que está discutindo isso com os delegados Ramon Tadeu e Francisco Gouvêa. Falta o acerto dos detalhes. Com os mesmos objetivos, os exames de legislação serão eletrônicos.

Homens nas ruas

O trio responsável pela segurança pública em Minas – Cylton Brandão, coronel Santana e secretário Rômulo Ferraz – ouviu Anderson e lideranças empresariais e comunitárias uberabenses por mais de uma hora, nesta quinta-feira. As polícias assumiram o compromisso de concentrar esforços na colocação de homens nas ruas, enxugando os serviços burocráticos. Para isso, a PC contratará estagiários e a PM buscará agentes no quadro de inativos, a critério do coronel Laércio dos Reis.

Mais emprego

A criação de mais vinte e dois leitos destinados ao SUS levou o Hospital “Hélio Angotti” a contratar duas dezenas de profissionais da área de saúde. E cerca de outros dez serão admitidos. Ontem, o presidente Délcio Scandiuzzi e o administrador hospitalar José Carlos de Almeida passaram a manhã em BH, correndo atrás de recursos do Estado. O SUS cobre apenas 68% das despesas resultantes da assistência proporcionada aos portadores de câncer.

Paralítico

Soldado Daniel Henrique Galvão, de 28 anos, baleado ao trocar tiros com os assaltantes que invadiram a Pousada São Francisco, na noite do dia 8 de maio, está paralítico da cintura para baixo. Suas chances de recuperação são mínimas, segundo fonte ligada à equipe que o operou no Hospital Escola, onde ele permanece internado. Daniel recebeu quatro tiros, um deles na coluna, e os criminosos, provavelmente paulistas, não foram identificados.

Tomou gosto

O deputado Lerin é candidato a prefeito. Foi o que ele mesmo disse ontem à FALANDO SÉRIO, frisando que, se não queria o encargo antes, agora tomou gosto pela coisa. Vindo de Belo Horizonte, o parlamentar desembarcou ontem à tarde para passar o fim de semana em Uberaba e, à noite, era esperado em encontro político promovido pelo vereador Luiz Dutra, em sua residência. Entre “comes e bebes”, o quadro sucessório passaria por análise. Entre os convidados também estava o deputado federal Marcos Montes.

Olho Vivo

Projeto de instalação de 54 câmeras de videomonitoramento de ruas comerciais de Uberaba não está abandonado pelo Estado. Mas, para que seja efetivado, haverá necessidade de novo processo licitatório. O realizado em outubro de 2010 está perdido, como admitiu o coronel Santana, comandante-geral da PM. Segundo ele, é possível que o projeto seja materializado ainda este ano, com recursos de financiamento obtidos pelo Governo mineiro. No contexto desses recursos, o projeto de Uberaba será visto com prioridade, afirmou o secretário Rômulo Ferraz.

Investigação

Prejuízos sofridos pela Prefeitura de Nova Ponte com contestada venda de terrenos públicos podem chegar aos R$ 18 milhões. A negociação está sendo investigada pelo Ministério Público, acionado inclusive pelo vice-prefeito, Sérgio Bernardes, rompido com o prefeito José Divino. Sérgio diz ter conhecimento das irregularidades há dois anos, mas atribuiu a demora da denúncia à falta de documentos que a alicerçassem. Entre os compradores de áreas públicas está motorista que, posteriormente, teria negociado os 7 mil metros quadrados com o próprio chefe do Executivo.

Condenação por tráfico

Acusado de tráfico, depois de ser preso em flagrante pela Polícia Militar, Kleber Soares dos Santos foi condenado a 8 anos e 6 meses de prisão, a serem cumpridos, inicialmente, em regime fechado. A sentença é do juiz criminal Ricardo Motta. Kleber cumpria pena em regime semiaberto quando foi encontrado por PMs, em dezembro de 2011, com 217 gramas de maconha e R$ 333 em dinheiro. Segundo a denúncia do Ministério Público, o acusado comercializaria a droga também com outros detentos.

Mais um

Outro condenado por tráfico na semana passada foi Thiago de Oliveira Almeida, preso em fevereiro deste ano, em sua residência, na rua Comendador Gomes, onde estocava 3,7 quilos de maconha e 16 gramas de haxixe. A pena a ele aplicada pelo juiz Ricardo Motta é de 6 anos de prisão no regime fechado.

Recado

Na PM, quem estiver trabalhando contra a integração está na contramão e enfrentará obstáculos para que não interfira negativamente no processo. Foi o que disse ontem o comandante-geral da corporação. Assim como o chefe da Polícia Civil, o coronel Santana assegura que a integração das polícias mineiras é irreversível. Oficial deixou boa impressão aos uberabenses com os quais conversou ontem, buscando a adoção de medidas que possam conter a criminalidade no município.

Confiança

Secretário de Defesa Social consultou promotor uberabense antes de nomear Cylton Brandão e Camilli para a chefia da Polícia Civil. Procurador Rômulo Ferraz diz ter ouvido de Eduardo Pimentel, de quem é amigo há anos, elogios à atuação dos dois, que foram escolha pessoal sua. Tinha carta branca do governador Antônio Anastasia para isso.// A Printlog (José de Alencar, 218) aluga impressoras com gerência dos serviços de impressão, o que representa controle e garantia de economia.

“É melhor morrer de pé do que viver de joelhos”.

(Franklin Roosevelt)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por