Dado o recado
Reação de Públio Emílio Rocha – de que o grupo de oposição a Piau não tem “porta-voz” – é mais do que um recado aos parceiros: o PV não será usado para colocar azeitona na empada de ninguém.
Para todos
O recado serve para todos, independentemente da bagagem política de cada um no grupo que reúne PV, PP, DEM e PSB.
Na tampa
Penitenciária Aluízio Ignácio de Oliveira - com capacidade para pouco mais de 600 - começou a semana com mais de 1,5 mil presos.
Chapéu na mão
A exemplo dos demais órgãos do sistema de defesa social, também na penitenciária há carências de homens, recursos materiais e até colchões.
Prova provada
Não se pode jogar sobre os ombros das polícias a responsabilidade única pela insegurança, pois nunca se prendeu tanto em Uberaba.
Garantia
E garante o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Waldimir Soares, que, houvesse outra penitenciária, a PM a lotaria também. Tem muito bandido nas ruas.
Na muda
Até ontem, nenhum vereador (além de Kaká, e apenas em relação ao aumento futuro) havia protocolado pedido de redução de seus salários, como agora permite a lei, a caminho da publicação.
Estratégia
A possibilidade de o próprio edil puxar para baixo o que ganha representou “inteligente” estratégia de bloqueio ao projeto de fixação da remuneração em R$5 mil.
Muito mais
Mas, lembra o presidente Dutra que a legislação federal permite que o salário dos vereadores chegue aos R$18 mil.
Pois é!
Em meio às denúncias de que pelo menos quatro clubes amadores de Uberaba recebem doações do tráfico, uma sugestão se ouviu: que as agremiações sejam obrigadas a prestar contas de seus recursos financeiros.
No MP
Essa prestação de contas, assim como fazem as fundações legalmente instituídas, seria feita ao Ministério Público e por ele fiscalizada. Simples assim!
Acuados
Há informações de que o tráfico chega a deixar acuada a Junta Disciplinar da LUF, impossibilitada de fazer justiça em alguns julgamentos de atletas e dirigentes indisciplinados.
Compromisso
Deputado Adelmo Carneiro Leão prometendo colocar a segurança pública uberabense ao lado da educação e da saúde para a destinação de suas emendas impositivas.
Nos detalhes
Ele levou sob os braços para Brasília o detalhado relatório sobre o sistema em Uberaba elaborado pelo secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública, coronel Kappel.
Rota de colisão
Ao considerar Araxá como “casa da mãe Joana”, em razão do aumento da criminalidade, o juiz Renato Zupo teceu duras críticas à Polícia Militar naquela cidade.
Não admite
Segundo ele, a prevenção não ocorre a contento e o Poder Judiciário não pode aceitar a situação.
Mais vagabundos
Em entrevista, o juiz criminal frisou que tem visto a praça de São Domingos lotada de vagabundos e nenhum policial nas ruas.
O que pode
O comandante da PM araxaense, tenente-coronel Arnaldo Pereira, respondeu que a instituição faz o que pode e descartou o “toque de recolher” imposto pelo tráfico em alguns bairros, mencionado pelo magistrado.
Promoção
Em meteórica ascensão, o delegado Edson Morais, que esteve em Uberaba até ser transferido para Paracatu, está assumindo o comando da Delegacia Regional de Uberlândia.
Revitalização
Uberaba está inserida no plano de revitalização de distritos industriais anunciado pelo Estado.
Participação
Em cada um deles, os empresários serão convocados a participar da elaboração do plano de ação, que incluirá governança, infraestrutura, logística e competitividade.
Na frente
O melhor serviço de telefonia celular pré-pago em Minas, segundo pesquisa da Agência Nacional de Telecomunicações, é o da CTBC, com 6,92 pontos numa escala de 0 a 10.
Voz do povo
A opinião resultou de milhares de entrevistados por telefone pela Anatel, inclusive em Uberaba. E em segundo lugar ficou a Vivo, com 6,87.
Pós-pago
No celular pós-pago, a liderança na satisfação popular ficou com a Vivo (6,75) e a CTBC ficou em segundo (6,63).
Arquivo
Promotor Laércio Conceição propõe à Justiça o arquivamento de inquérito instaurado para apurar denúncia anônima de favorecimento à prostituição juvenil em bar (da Branca) de Campo Florido. Nada restou provado.
Pulando fora
Sem ter conseguido imprimir avanços na área, o ex-deputado Bernardo Santana (PR) pediu exoneração na Secretaria de Estado de Defesa Social.