FALANDO SÉRIO

Vítimas do trânsito

Trânsito fez 389 vítimas no primeiro trimestre do ano; número de vítimas fatais caiu

Wellington Cardoso
Publicado em 06/05/2016 às 08:57Atualizado em 16/12/2022 às 19:00
Compartilhar

 Condenação

Dois condenados pela Justiça Federal em Uberaba por crime tributário tiveram suas apelações parcialmente acolhidas pelo Tribunal de Recursos Federal, reduzindo suas penas.

Tio e sobrinha

Na denúncia consta que o tio, médico, se valeu de recibos fornecidos pela sobrinha, fonoaudióloga, por serviços odontológicos, para abater imposto de renda.

Preenchimento

A sobrinha se defendeu nos autos dizendo ter assinado os recibos, deixando o preenchimento por conta do beneficiado.

Pena

A pena deles havia sido fixada em três anos e quatro meses de reclusão, em processo nascido em 2004.

Inteligência

Núcleo de Inteligência é incrementado na Polícia Civil pelo delegado Heli Andrade e há muitos crimes próximos da elucidação.

Time

Dois experientes delegados estão por conta da Inteligência e devem chegar a cinco em breve, contando com os serviços de oito outros policiais com “bagagem” de investigação.

Mais perto

O delegado Luís Antônio Blanco é peça importante na equipe formatada pelo titular do 5º Departamento.

Inquéritos

No modelo adotado, os inquéritos continuam sendo produzidos nas Áreas Integradas de Segurança Pública, mas os presidentes deles terão o apoio da Inteligência.

Mortos e feridos

Entre mortos e feridos, o trânsito fez trezentas e oitenta e nove vítimas no primeiro trimestre do ano e ainda registrou outros novecentos e trinta e cinco acidentes.

Para baixo

O número de vítimas fatais caiu 18,75% em 2015, quando houve vinte e três mortos, incluídas as ocorrências nas rodovias.

Ranking

Uberaba ocupou a 9ª posição no ranking mineiro, superada por Belo Horizonte, Uberlândia, Montes Claros, Juiz de Fora, Contagem, Valadares, Ipatinga e Patos de Minas.

Região

Nos trinta municípios da 5ª Região Integrada de Segurança Pública, sediada em Uberaba, foram 2,4 mil acidentes entre janeiro a março deste ano.

Vítimas

Em 2015, a região apresentou cento e dez mortos e quatrocentos e noventa e oito feridos.

Dizer o quê?

Saiu a decisão do Tribunal de Justiça do Rio no processo que apurou a morte por atropelamento – em via interditada a veículos – do filho da global Cissa Guimarães: prestação de serviços comunitários.

Na esteira

O pai do acusado, que respondeu a processo também por subornar PMs a fim de acobertar o filho, foi igualmente condenado a serviços comunitários.

Distorção

Em 1ª instância as penas foram de mais de oito anos de prisão.

Morosidade

A lentidão com que os processos tramitaram levou à prescrição de vários delitos de que foram ambos acusados. Acidente ocorreu em 2010.

Interditada

Por determinação do Ministério Público, serralheria em área residencial do bairro Abadia foi interditada por fiscais de Posturas.

Sem alvará

Por estar em local proibido e produzindo barulho que incomodava a vizinhança, não tinha alvará.

Apelação

Com a ExpoZebu em andamento, casas de espetáculos de Uberaba estão implicitamente apelando para o sexo em suas programações anunciadas.

Família

Teatro Vera Cruz abre suas portas nesta sexta-feira, às 19h, para a I Mostra Cultural Família Princípio Eterno, dentro da programação da Semana de Valorização da Família.

Em palácio

Com um pé no PCdoB, o petista Sebastião Severino participou ontem, no Palácio da Liberdade, da conversa de Pimentel com os secretários-executivos dos Fóruns Regionais.

Comemorando

Deputado Adelmo Carneiro Leão comemorou em rede social o afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara. “Cai o articulador do golpe” [contra Dilma] – escreveu, acrescentando “finalmente”.

É Brasil!

O sucessor de Cunha no cargo também é investigado por corrupção. Muitos no Congresso estão na mesma situação.

Comissão

Na Câmara, Adelmo é agora integrante da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, e permanece como suplente na Comissão de Seguridade Social e Família.

Aelton e Temer

Como líder do PR, Aelton Freitas se reuniu ontem com Michel Temer e selou a participação do partido no futuro Governo (com o impeachment de Dilma).

A pasta

O PR terá o Ministério dos Transportes, a Secretaria de Aviação Civil e a Infraero. O ministro será mesmo o deputado Maurício Quintela – revelou Aelton.

Segurança

Conselho Superior de Polícia Civil de Minas irá se reunir com cerca de 300 policiais do Triângulo, em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por