Miguel comemora 1º niver
Brinquedos antigos trazem momentos de integração entre pais e filhos, relembrar momentos da infância ao lado das crianças traz uma sensação bem gostosa. Foi pensando nisto que os papais Janisse e Felipe Misiara escolheram o tema para a festa do primeiro aniversário do garotão Miguel, que aconteceu no último sábado, dia 29 de dezembro. Amigos e familiares compareceram para cantar os parabéns e festejar ao lado desta família tão querida por todos. Parabéns Miguel!
Paula com as mulheres da famÃlia Abreu: as irmãs Juliana e Josephina e a mãe, AÃda Abreu ( )
O irmão da anfitriã Daniel Abreu com a esposa, Mônica ( )
Alexandre Assumpção e Richard Gastaldon ( )
Mônica, Josephina Abreu, Juliana de Paiva Abreu, Larissa Bicalho, Andrea Buffara Uchoa e Ana Lélis Prata Carvalho ( )
DJ Julinho Oliveira selecionou playlist especial para a grande noite ( )
Daniel e Mônica Abreu com os amigos Larissa e João Bicalho ( )
Decoração suntuosa projetada pelo expert Alexandre Assumpção, que está inaugurando novo escritório em Sampa ( )
Dica do colunista
Neste fim de semana pós festas de final de ano, uma boa pedida é jantar no Restaurante dos Hotéis Tamareiras. As delícias criadas pelo Chef Ramon Perez deixaram todos encantados e o maitre João Pedro, o “Portugal” já se tornou uma figura clássicae indispensável com sua simpatia e atenção. Não podemos deixar de destacar a som inigualável do Pianista de Jair Guarato que emociona a todos com seu talento ímpar. Rua Olegário Maciel, 187 Telefone: (34) 3318-8500.
Queridas Irene Tahan e Jandira Abdalla passaram a virada em elegante jantar no Restaurante Tamareiras
Reveillon em Angra
Os destinos mais procurados para passar o Reveillon são as praias do nosso paradisíaco litoral. A orla de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro tem muitos encantos e atrai milhares de pessoas todos os anos. Foi lá, em sua linda casa, na praia Pingo D’água que a chique Paula Barcelos recebeu colunável elenco de amigos para comemorar a virada do ano. De Uberaba partiram Daniel Abreu com a esposa Mônica Hial Abreu, a irmã Juliana e a mãe Aída. O top decorador Alexandre Assumpção fez uma decoração deslumbrante e recebeu muitos elogios pelo talento e bom gosto.
Paula Barcellos recebeu colunáveis na Pingo D’água, em Angra dos Reis, para passar o réveillon; na foto, com o decorador Alexandre Assumpção e a cunhada Mônica Hial Abreu
O aniversariante com os avós paternos, Pedro Elias Misiara e Vera Lúcia Prata Misiara ( )
Miguel com os tios Anelise e Cássio, os avós Gislene e Wildomar, a mãe, Janisse; os tios Lucius e Juliana e a pequena LavÃnia ( )
Os tios do aniversariante Gustavo e PatrÃcia Misiara com os filhos Luisa e Henrique ( )
Decoração lúdica e colorida com o tema Brinquedos Antigos elaborada pela equipe da É Pique Festas Criativas (3321-8487) ( )
Novas diretrizes do MEC
Em cerimônia de transmissão de cargo, nesta quarta-feira, em Brasília, o novo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, apontou as novas diretrizes à frente da pasta. A prioridade será a educação básica, com o desenvolvimento de políticas públicas de combate, principalmente, ao analfabetismo, mas também de fortalecimento da educação em creches e escolas, de jovens e adultos, na educação especial de pessoas portadores de deficiências e na gestão das escolas. O ministro afirmou que sua gestão também estará focada no ensino profissional tecnológico, nas pesquisas científicas e de extensão e na inovação tecnológica nas escolas e universidades, bem como no aperfeiçoamento de programas que incentivem o empreendedorismo para a inserção no mercado de trabalho.
É melhor concertar do que comprar
Para população brasileira, o reparo de smartphones é mais vantajoso do que comprar um novo. Que o brasileiro possui uma ligação muito forte com os aparelhos smartphones não é novidade para ninguém. O que se observa no dia a dia é respaldado por pesquisas de instituições como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). Dentro desse cenário, outro movimento que as pesquisas têm sugerido é o de um aumento concomitante dos serviços de reparos. A tendência da população é, em vez de buscar um aparelho novo no primeiro problema, consertar e seguir com o que já tem. A pesquisa mais recente do IBGE foi publicada no início deste ano. De acordo com ela, 77,1% dos brasileiros têm celulares. Discriminando por regiões, no Sul, Sudeste e no Centro-Oeste predominam no uso, com uma média maior de 80% da população. O número total de aparelhos, porém, é ainda mais surpreendente: 250 milhões.