NO BICO DA CHANCA

100% aproveitamento

Comando de Tite devolve brilho à Seleção Brasileira, que enche o torcedor de orgulho

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 17/11/2016 às 09:18Atualizado em 16/12/2022 às 16:33
Compartilhar

Carlos Roberto Moura – Tycha

tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com

TOQUE DE PRIMEIRA

Depois da chegada do técnico Tite e sua comissão técnica recheada de profissionais estudados e competentes, e com os jogadores abraçando a ideia de encarar os jogos com determinação física e tática, a Seleção Brasileira conseguiu ser o primeiro das Eliminatórias Sul-Americanas e volta a encostar no pódio do ranking da Fifa. É como disse Galvão Buen “Vale a pena ver essa Seleção jogar. Vamos ficar quatro meses com saudades. Até chegar dia 23 do mês março”. Isso é bom, pois houve época que a Seleção enchia o Maracanã, mas de vergonha, nem ali jogou mais. Agora, parece tudo diferente, o crescimento e adaptação do futebol moderno parece ter se encaixado na habilidade do futebol da terra do samba. Em minha opinião, acredito que ainda falta um pouco mais, mas a definição está bem próxima. A maneira de marcar, de conseguir os espaços, a alegria de estar com a bola e a busca pelo objetivo vêm deixando os torcedores de bola cheia. O bom de tudo, no projeto adotado, é que o time fica sem ponto fraco. Que bom que o nosso futebol volta a brilhar e conquistar resultados expressivos fora e dentro de casa.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

O Carrapicho solta essa:

- Com PERU nas eliminatórias, já nem é mais futebol: é um banquete!

Não sei por que o PERU insiste em continuar nas eliminatórias buscando uma vaga para ir à Copa: lugar de PERU é no forno.

Carrapicho recebe telefonema da namorada:

- Oi, amor! E aí, está fazendo o quê?

- Oi, amor! Estou cansado, vou ficar em casa hoje! Já estou deitado, e você?

- Estou aqui no Bar do Mané Escoura, bem atrás de você!

No futebol, tem treinador que precisa ter a cabeça fria. E presidente que precisa ter cabeça, para depois esfriá-la...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

Como já era esperado, a seleção peruana acabou dando trabalho e dificultou o jogo para a equipe de Gabriel Jesus. O Peru teve boa evolução, jogou bem, criou, mas acabou se sucumbindo ao rápido futebol brasileiro.

Os peruanos entraram com tanta vontade, que chegaram até dar um susto no Brasil. Aquela bola no pé da trave foi sinistra, mas como os canarinhos estão tranquilos e cientes daquilo que fazem, superaram e venceram a partida.

O bom daquilo que vem acontecendo na Seleção é a parte coletiva. O show era apenas de Neymar, agora, todos passam a ser protagonistas e ao mesmo tempo coadjuvantes. “Todos por um, um por todos”. Mosqueteiros.

Messi acordou e os argentinos voltaram a brilhar. Bolívia venceu o Paraguai, que pode entrar em desespero; Equador se reabilitou e bateu na Venezuela; Chile deu um “sapeca ya-ya” no Uruguai. É o perde-ganha.

Com apoio de Eletrosom, Postos Rio Branco e W1, TA Confecções, Zé Loterias, Ubyfol e Clínica Reability, o Biografia de nº 169 da segunda-feira, dia 21, tem a história do zagueiro Estevam.

O Hexagonal do Mineiro da Terceira Divisão começa a pegar fogo. A rodada do final de semana pode dar um basta, ou aguçar ainda mais as equipes do Betinense, Patrocinense e Coimbra em busca do Módulo II.

Depois de trocar o terceiro técnico, o CAP subiu de produção, venceu duas seguidas e empatou fora de casa. Agora é derrubar o Tupynambás, em Juiz de Fora, e torcer para o Betinense não vencer o Coimbra. Sofrimento duplo.

Analisando bem a situação dos desfalques do Nacional para o complicado jogo de sábado, contra o Inter de Minas, time que quebrou a invencibilidade do Alvinegro, acho que vai pesar na balança. É planejar um esquema.

Ficar sem Guilherme no meio-campo, um camisa cinco que sabe jogar; sem Gustavinho, artilheiro da competição e sem o competitivo e habilidoso Nenê, Lúcio Vaz vai ter que achar o caminho. Bússola em jogo. TRAVA.

ZÉ LOTERIAS. Pague suas contas e faça suas apostas com segurança. Praça Uberaba Shopping, 1º piso, ao lado do Bahamas. Aberto das 08h às 21 horas, inclusive aos domingos e feriados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por