(Foto/Arquivo Pessoal)
TOQUE DE PRIMEIRA
O futebol da base sempre foi a salvação de qualquer clube profissional, principalmente aquele que souber cultivar aquilo que plantou. Com bom trabalho e responsabilidade e com gente competente as coisas fluem de maneira positiva, além de ajudar a montar um bom time, tem o rendimento para fortalecer o os cofres do clube. Para isso é ter profissionais que conheçam o futebol, principalmente no cuidado de revelar algum garoto para ser ídolo do clube ou ser colocado à venda. Isso vem acontecendo com pequenos e grandes clubes, aliás, os “grandes” é que estão enchendo seus cofres com a produção e criação daquilo que é bem trabalhado para o futuro. O negócio é bom pra todos: o clube que vende e enche os cofres de euros, como também, o garoto faz bom contrato e vai jogar e ficar rico na Europa. Por aqui, o Nacional sempre formou atletas, mas a época foi complicada e não ganharam dinheiro para se fortalecer e tornar grande em campo. Da mesma forma o Uberaba SC chegou a colocar, praticamente onze atletas da base para jogar o Campeonato Mineiro e alguns amistosos pesados, como por exemplo, aquele time formado por Chocolate, Elder, Estevam, Marcos Rogerio e Bill; Helinho, Marcinho e Rominho; Fernandinho, Saldanha e Amarildo. Não foram todos “crias” do Colorado, acredito que apenas Chocolate; Bill, Elder, Estevam, Marcinho e Saldanha, praticamente começaram no “Boulanger Pucci”. Marcos Rogerio, Helinho começaram no Nacional. Fernandinho veio do estado de São Paulo e Amarildo começou a jogar no Atlético do Abadia. Na reserva tinha bons jogadores que iniciaram ou deram seus primeiros chutes. Agora, o aproveitamento financeiro foi zero. Alguns jogadores foram sondados e saíram, mas a grana não entrou. Elder foi jogar o Brasileiro da “B” e foi campeão, Saldanha brilhou no futebol do estado de São Paulo e Amarildo poderia ter saído, mas a direção não liberou. Já imaginaram quanto seria hoje, o passe do Toinzinho? E mais: Fabinho, Celso Roberto, Aldeir, Paulo Luciano, Zé Humberto Codorna, Marquinho? Agora, se não tiver interesse dos profissionais e dos atletas a coisa não anda. Vejam bem essa garotada que a coluna posta hoje. É de um Infantil do USC da década de 80. Leonardo, Alexandre, Carlos, Carlos André, Edson Pitangui, o zagueiro Carlos Patricio. Tem o saudoso e inesquecível Meneguete. Anderson, Rogerio Adriano Chagas, este foi jogar amador e brilhou com seu futebol de volante marcador. Alex e Marcelo Baiano que chegou a jogar no amador do Santa Marta. Nesse grupo, alguns ainda deram seus chutinhos no Juvenil e amador, mas não houve interesse de um crescimento na área do futebol, isso não foi pensado. Hoje tudo é diferente, por aqui, muitos clubes estão preparando o futuro. O Uberaba SC abriu os olhos e já coloca a sua base para jogar o campeonato estadual; o que parece, pode dar frutos, pois tem profissional e interesse na área.
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, David Augusto tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo agora.
--- Logo agora porquê?
--- Logo agora que eu sonhava, e descobria quem cortou a perna da Sacy.
--- Pode continuar dormindo e dar mais de mil pulinhos.
Na escola amigo Iracy Lagoa pergunta ao Karrapixo:
--- Karrapixo, eu não entendo, você estuda e só sabe contar até dez. O que vai ser quando crescer?
--- Vou ser juiz de luta de boxe.
Makarrão bate um papo com David:
--- David, me falaram que você ainda está pulando cerca. É verdade?
--- Ainda não. Por enquanto, eu só estou tomando distância.
Briga em família:
--- É o caso daquele casal que quando briga, atraca-se de unhas e dentes: ela é manicure, ele dentista...
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA
Acho que não só dirigentes, comissão técnica e jogadores, como também torcedores devem ficar por dentro das regras do futebol. O atleta está vivendo do futebol e não sabe, além de chutar a bola as regras do esporte e reclamam veemente, quando o árbitro apita uma infração contra seu time. Se está no sistema tem que conhecer.
Por ser, talvez a primeira vez que um lance como aquele do pênalti contra o Criciúma acontece, pelo menos é que lembramos, está na regra do futebol. Aquela carambolada foi mesmo de muitas discussões. O único culpado de o árbitro ter marcado pênalti foi quem provocou. Porque o zagueiro não chutou pra fora?
Falem bem ou mal, mas falem de mim. É a situação do Flamengo com suas vitórias e os mais fracos tentam distorcer a realidade dos fatos. Vitória legitima do Mengão pra cima do Criciúma. Outro que vem atropelando e sem olhar porá trás é o Botafogo que está disparado na frente do Brasileirão. O rolo compressor do Palmeiras vem passando por cima e não toma conhecimento.
O Grêmio de Renato Gaúcho venceu o Vitória e jogou o time baiano para a zona de rebaixamento. Na Arena MRV, o Galo atropelou o Vasco, quebrando a sequencia de vitórias do Cruz de Malta. Hulk fez dois. Em casa, embora jogando bem o Bahia acabou perdendo para o Corinthians. Nessa, o timão saiu do Z4. Em Bragança Paulista o Bragantino não tomou conhecimento do Furacão. O resultado de 1 a 0 ficou bem no jogo. O “Massa Bruta” é um time equilibrado.
Foi em Brasília que Juventude e São Paulo ficaram no placar sem gols. Quem sobe na tabela é o Fortaleza que vem conquistando uma vitória atrás da outra, isso mostra que Juan Vojgoda acertou a maneira de jogar e foi parar no G4. Jogo bem disputado e cheio de jogadas ofensivas foi entre Cuiabá 0 x 1 Fluminense. A estreia de Tiago Silva deu força ao tricolor, que deixou a lanterna, mas ainda continua no Z4.
Mais uma vez e pode sempre com a gente comentando sobre a garota Vitória Ferreira que a cada prova se destaca. No final de semana em Juiz de Fora ela ficou em segundo lugar, ou seja, vice-campeã do JEMG dos 3.000m rasos. A cada participação vem um pouco de experiencia. Vitória precisa de um patrocinador.
O Nacional contratou seu técnico para jogar o Mineiro da Segunda Divisão. Trata-se Nei Silva que apresentou curriculum de vencedor. Ele vem do estado de São Paulo, trabalhou em Santa Catarina e Mato Grosso. O executivo Iverson Mariano confia no trabalho do paulista. alguns jogadores contactados apresentam no dia 29.
O Mamoré não foi bem no Triangular e conquistou apenas dois pontos. A URT ainda tem uma pequena possibilidade de conquistar o acesso. Para isso não pode nem empatar com o Betim. A briga é com o North Esporte e o próprio Betim que tem jogo direto. Aymorés que folga na rodada está com o acesso garantido.
Uberaba SC é outro que está, praticamente com o time montado e comissão técnica prontinha para iniciar os trabalhos. A apresentação é na segunda-feira dia 29. Antes o clube promove o Festival do Chope com ingresso custando R$ 10,00. UTC é o local. Tem a venda dos carnês para os jogos do clube, isso na primeira fase.
Amanhã, o líder Botafogo visita o São Paulo. É bom o Tricolor paulista “amarrar as calças”; não vai ser fácil segurar o Fogão. Cruzeiro recebe o Juventude. Flamengo vai a Boa Terra jogar contra o Vitória. Grêmio, contra o Corinthians vai a busca três pontos, mas bater no Timão não está sendo fácil. Agora, parada torta vai ser o derby entre Fluminense encarando o Palmeiras. Jogo de muita disputa.
O sub 15 do Uberaba SC conseguiu mais uma vitória e lidera a sua chave. No sub 17, outra vitória colorada, nessa o USC está em quarto. Pelos jogos da LUF, a reabilitação da Mogiana e as goleadas do Beira Rio, Mangueiras e Ata foram destaques do Máster “B”. A semifinal do Pré-Mirim teve o empate entre Ipiranga e Independente e a goleada do Nacional pra cima do Atlético
TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.