TOQUE DE PRIMEIRA
Época em que o Uberaba SC tinha “bala na agulha” contratou alguns jogadores da Portuguesa de Desportos de São Paulo. Entre eles veio o zagueirão Walter Hermínio Pongeluppi, que chegou para ser o titular absoluto da camisa quatro do Colorado. Porte físico avantajado, ótima colocação em campo, subia bem de cabeça. Hermínio fez dupla de zaga com outros bons zagueiros. Responsável, sério nas suas atitudes fora e dentro de campo, ele conquistou a diretoria e torcedores. Se não me engano, ele encerrou a carreira no USC. Seus companheiros, aqueles que vieram com ele, tiveram passagem rápida. O único que ficou foi Renê, que, inclusive, residiu na cidade até os últimos dias de sua vida. Na verdade, Hermínio era titular na Portuguesa. Não sei como foi liberado, mas sua passagem por aqui marcou e escreveu seu nome na história do clube.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.
CANELADAS
– Carrapicho, você, que morou muito tempo na roça, me responda: por que a vaca dá leite?
– Porque ela não sabe vender, uai!
Na terça-feira encontro com um jogador, de chinelinho, e:
– Por que não está treinando?
– Fizemos greve.
– Com a bola, faz tempo que está em greve. Tem que treinar para aprender!
Aquele paciente muito educado disse ao proctologista:
– Obrigado pela parte que me toca!
No velório a viúva recebia os pêsames:
– Meus sentimentos. Ele vinha sofrendo muito. Não é isso?
– Sim. Desde que nos casamos.
ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. São 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.
BOLA DE MEIA
A batalha dos times brasileiros na Sul-Americana, Pré-Libertadores e Libertadores começa a ter motivação. A gente sabe que não é nada fácil se sair bem nessas competições. É preciso, acima de tudo, ter “garrafa vazia pra vender”.
No Toque de Primeira, a biografia do craque, Especial deste sábado, 9 de fevereiro, das 12h às 13h, pela Rádio JM FM 95.5, Toninho Vieira e Pierluid. Furacão.
O torcedor fica de “saco cheio” quando vem a notícia sobre uma greve ou corpo mole de alguns jogadores sobre os treinamentos. A situação é difícil, mas a responsabilidade também pode ficar em dúvida. A cobrança vai ser forte.
Quem trabalha precisa de receber, mas também produzir o necessário para conseguir o objetivo do clube. Direitos e deveres caminham juntos. Tenho certeza de que ninguém vai ficar na mão. Mas tudo isso aborrece, e muito.
POSTOS RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia: credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.
Quando a gente fala em direitos e deveres, não atinge só o futebol, mas todas as situações da vida. Muitos que conseguem emprego não perguntam o que vão fazer, mas sim quanto vão ganhar. Por aí começa a dúvida da produção.
O torcedor do USC fica na preocupação, isso sobre o andamento do Colorado na competição. A dúvida é, depois de uma ameaça de greve, como vai ficar a alegria de jogar e conquistar vitórias? E a relação entre jogadores e torcedores?
A alegria e o relacionamento positivo entre jogadores e torcida são sinais de progresso. O atleta entra campo sabendo que vai ser aplaudido pela sua torcida, que na verdade é o patrimônio do clube. A alegria de torcer não pode acabar.
Sabemos que a partida de sábado (16) em Teófilo Otoni vai ser das mais complicadas. O comportamento da equipe pode dar a resposta e sanar dúvidas com respeito àquilo que ameaçou acontecer. É preciso ser profissional. TRAVA.
TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.