TOQUE DE PRIMEIRA
01 – Batalha no Zé do Tiro.
02 – Delta na semifinal.
03 – Empate no Uber-Nal.
04 – União na terceira fase.
05 – Fabríci foi nos pênaltis.
06 – Bonsucesso vencia.
07 – Tem que ser revisto.
08 – Villa Nova bate no Uberlândia.
09 – Galo canta alto.
10 – USC goleia em jogo-treino.
11 – Nacional vence apertado.
C A N E L A D A S
- Quem deu o grito do Ipiranga?
- Foi o Luiz Carlos do Delta.
- Que Luiz Carlos. Foi Dom Pedro I.
- Que Pedro. Foi Luiz Carlos, que deu o grito ao passar pelo Ipiranga...
No estádio Zé do Tiro a violência era tanta, que o cara que chegou atrasado e não sabia do jogo, analisou:
- Cara, isso ’tá parecendo mais a guerra de Beirute...
Papo no Boteco do Lagoa:
- Escuta, é essa bola que o time do Nacional ’tá jogando?
- É. E pela torcida que tem comparecido aos jogos, ’tá bom demais...
O segundo gol do Bonsucesso surgiu no momento em que Douglas deixou para Tiago Paiva, que deixou para Gasolina, que quando foi pegar apareceu um Morceguinho voando e...
- Alguma coisa anda perturbando o meio-campista Jouberth. O que será, hein?
- Desconfio que seja a bola...
BOLA DE MEIA
A batalha entre torcedores no estádio Zé do Tiro deixou o futebol Amador triste e desmotivado para o futuro. O que vimos de camarote foi de deixar qualquer um deprimido. Mulheres, crianças e idosos também sofreram com a violência.
É de se lamentar a eliminação do bom time do Ipiranga. O time de Carlinhos Totó, com ataque inoperante, não conseguiu superar a bem armada equipe de Luiz Carlos. O esquema empregado pelo Delta foi fundamental nas duas partidas. Conseguiu!
A primeira partida entre Uberaba SC e Nacional pela decisão do Juvenil foi das melhores. O Naça saiu na frente, mas o USC buscou o empate ainda na primeira etapa. No Pré-Mirim, Vila Nova superou o Tupi por 5x4. É o show da molecada.
Com mais uma vitória conquistada na segunda fase, o bom time do União antecipou sua chegada à semifinal do Amador da Segunda Divisão. Santa Marta e Madureira também venceram. Outras três vagas serão decididas no domingo.
Com um gol de Toninho Caldense, o Fabrício igualou o placar com o Arem, mas a decisão da vaga ficou para os pênaltis. Com competência, o time grená fez 4x2 e chegou à semifinal. Agora é aguardar o adversário. Erupção de alegria no Vulcão.
O Bonsucesso vencia a partida por 3x1, quando bombas/dinamites, não sei bem, começaram a explodir dentro do campo de jogo. Os goleiros foram os mais visados. A arbitragem, juntamente com os jogadores assustados, não deu sequência ao jogo.
Acredito que a situação de risco em jogos do futebol Amador tem que ser revista. É prevenir e não remediar. Tem gente ruim no futebol, mas tem gente boa envolvida no futebol Amador. Na verdade, a segurança está falida. É preciso fortalecê-la.
Pela segunda rodada da Taça Minas, o Villa Nova derrotou o Uberlândia no Castor Cifuentes por 2 a 1. O Leão saiu atrás, mas rapidinho conseguiu a virada. Pela terceirona, a Ituiutabana derrotou o Portal por 2 a 0 e passou a liderar sua chave.
O Atlético foi mais positivo, buscou o resultado e conseguiu vencer o Vila Nova por 2x0. Com dois gols de cabeça, Salatiel esteve na crista da onda. O Galo fez o dever de casa e fica na espera do adversário para jogar a semifinal. Cantou alto.
Uberaba SC jogou, treinou, goleou, mas não convenceu o treinador Maurílio Passini, que não gostou nada do que viu. Parece que a dificuldade de sintonia é grande. Na parte individual tem jogadores que continuam devendo. É mudar.
Nacional realizou um bom primeiro tempo, fez 1x0 e se garantiu. Na segunda parte as substituições não se encaixaram e o time caiu de produção e teve que correr atrás do adversário. A falta de criação foi notória. É acertar. TRAVA.