NO BICO DA CHANCA

A biografia de Eurípedes Piu

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 17/02/2023 às 19:29Atualizado em 22/02/2023 às 20:00
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

          Vamos para o último capítulo da biografia do craque do professor Eurípedes Piu. Ele disse que um fato impressionante que marcou sua carreira no esporte foi após o jogo da final do Campeonato Paulista do Interior, quando foi campeão em Igarapava. Um garoto, aparentando ter uns 10 anos, foi ao encontro do Piu, chorando e pedindo a sua camisa. Foi um momento marcante que deixou o craque Piu bastante emocionado. Perguntado sobre a diferença do futebol moderno com o atual, ele foi franco: “Antigamente o jogador era criativo, habilidoso, priorizava a parte técnica, habilidade individuais de cada atleta e inteligência de jogo. O atual prioriza a intensidade do jogo, a parte física e muto treinamento tático. Jogador cumpre à risca as jogadas treinadas exaustivamente. Poucos toques de bola, o atleta se torna um robô, cumprindo sempre várias jogadas pré-determinadas”. Na opinião dele, na sua época, Maria Chuteira era mais discreta. Sobre um ídolo, ele aponta Zico, dentro e fora de campo. E fala sobre sua grande paixão: “Minha família, minha esposa, Mara, além dos meus três filhos: Douglas, Bruna e Felipe. Meus pais Lázaro e Jailda e minhas irmãs Ângela, Vânia, Valdete e Raquel. Demais familiares e amigos”. Nos dias de hoje, Eurípedes Piu tem uma vida tranquila, junto a família e perto de bons amigos. Faz o que gosta e pede a Deus muita saúde, paz que ilumine seu caminho e de todos os seus familiares e amigos. Piu fala que gostaria que houvesse por parte das entidades públicas e empresas uberabenses um maior apoio aos projetos sociais voltados para os esportes individuais e coletivos. Perguntado se ganhou dinheiro com futebol, ele disse que tinha uma ajuda financeira que atendia suas necessidades. O craque Piu jogou futebol de campo pelo Uberaba SC e Nacional. Futsal em Uberaba: Missionários, Organização Magalhães, Drogaria Moderna, Uberaba Tênis Clube e Sacramento. Foram 15 de anos de futsal em São Paulo: Igarapava (IEC e CAI); Intelli, de Orlândia, São Joaquim (SJFC/Espigão), Ituverava e Morro Agudo. Através do Belzinho, Eurípedes Piu fechou uma parceria com o UTC, para um projeto de alto rendimento para atletas dos 10 aos 16 anos, no Futsal. Participaram mais de 100 alunos. Além do mais, Piu tem um projeto social em parceria com a Funel, no futebol de campo, para atletas de 11 aos 16 anos, às terças e quintas à tarde. Na verdade, foi um sonho realizado há mais de 22 anos com projetos esportivos: futsal e campo. Em três atos contamos a história daquele moço que foi craque e hoje é um técnico para projeção de atletas tanto no campo como nas quadras. É uma história que continua sendo redigida no mundo da bola. Recordar é viver, como é bom falar sobre você.

Piu no Igarapava Esporte Clube (Foto/Arquivo pessoal)

No São Joaquim FC (Foto/Arquivo pessoal)

No Intelli, de Orlândia (Foto/Arquivo pessoal)

 MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetro. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

      

       Essa é de fazer hora:

--- David, por que você quebrou aquele relógio?

--- Não servia mais, estava fazendo hora com a minha cara...

          

        Karrapixo ficou superfeliz quando viu aquele letreiro no Bar Brasil:

“Aqui não entra bêbado, só sai”.

      

     Coisas de carnaval:

--- Aqui na terrinha, o Rei Momo não faz questão da Chave da Cidade.

--- O que ele quer?

--- Olhar pelo buraquinho da fechadura...

         

        Karrapa chega no Makarrão e fala:

--- Sabe por que os torcedores do Rio de Janeiro preferem o cartão Vasco-Visa?

--- Sei não, por quê?

--- Porque este cartão não vence nunca...                         

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 40 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Ninguém pode negar que os clássicos vividos em São Paulo e Rio de Janeiro, na última quarta-feira, foram disputados na raça e na qualidade técnica. Corinthians e Palmeiras empataram em dois gols, mas foi um jogaço. Vasco ganhou por 2 a 0 do Botafogo, que ficou com dois jogadores a menos e lutou no jogo.

Os campeonatos Mineiro e Paulista tem jogos na sexta, sábado e domingo. Não tem nenhum clássico, mas são jogos importantes para a tabela. Alguns clubes tentam sair do “paredão”. É o caso de Ferroviária (SP) e o Democrata-SL (MG).

Depois de vencer o Japão por 1 a 0, e com a volta da craque Marta, a Seleção Brasileira Feminina volta a campo para encarar o Canadá. São jogos difíceis e preparatórios para encarar o Mundial. As brasileiras estão bem-preparadas. Jogam bem.     

O torcedor do Santos pode ficar quase que tranquilo: o time não vai ser rebaixado para a segunda divisão do Paulista. Pode até não se classificar para a outra fase, mas uma queda do Peixe está fora de cogitação. Na contagem geral, estão Ferroviária e Portuguesa.

O Flamengo joga contra o Resende e pode abrir cinco pontos de vantagem do segundo colocado no Carioca. Domingo o time viaja para Quito, onde enfrenta o Independiente Del Vale. É o primeiro jogo da final da Recopa. E agora Flamengo?

O jogo mais complicado da décima rodada do Paulistão, sem dúvida, ficou para segunda-feira entre Palmeiras encarando o Bragantino. O time de Bragança, corre muito e disputa o jogo. Só que a partida nos domínios do Verdão pode fazer a diferença.      

Patrocinense está na terceira colocação, mas pode terminar a rodada na quarta posição, pois joga no Independência contra o líder Atlético de Hulk e companhia. Nesse grupo “B”, o último colocado é o Democrata-SL com 2 pontos, mas pode se encrencar e ficar de “lampião”, pois joga fora de casa contra o Tombense.

No Grupo “A” o Villa Nova segura a lanterna com quatro pontos, mas joga no “Alçapão do Bonfim” contra o Cruzeiro, que é outro que não está bem na tabela. O jogo vai ser aquele “pega”. A Raposa vai jogar com tudo. É esperar pra ver.

Na contagem geral, o Ipatinga, que joga nesta sexta, contra o América, não está confortável na matemática. Não sei o que aconteceu, mas encarar o América não é fácil não. Na atual situação, deixar a última colocação é obrigação, mas e a competência?

A LUF, através do seu presidente Roberto Carlos Fernandes, divulgou as tabelas Máster “A”, que inicia com a partida entre o campeão Fabricio enfrentado a Água Compridense. O Infantil tem o Uberaba SC duelando com o Villa Nova. E no Amador “B”, Santa Marta enfrenta o Havaí e o Beira Rio joga contra o Leblon. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 26 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.                               

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por