TOQUE DE PRIMEIRA
Hoje, a coluna fala de três craques que fizeram uma linda história nos seus segmentos. Pessoas que foram craques em suas propostas de trabalho e fizeram o grande público se emocionar e sentir aquilo que era proposto nos seus trabalhos. Começa pelo Edson Tinoco, que é uma pessoa incrível, um amigo, um gentleman, um ser humano incrível, que sabe viver e fazer o que gosta. Tinoco jogou pelo Nacional: foi o único time da sua carreira. Isso, dá base ao profissional. Foi o melhor jogador do Nacional de todos os tempos. Craque com C maiúsculo. Fez tudo pelo alvinegro da rodovia, inclusive foi até treinador. Mas, na verdade, um gigante dentro de campo. Inesquecível. Não se fala no Nacional sem lembrar o Tinoco. Ao seu lado, ou melhor, no meio da foto, aparece outro “monstro” do futebol mundial: Eduardo Gonçalves, o inesquecível Tostão, que na verdade valia milhões. Campeão Mundial com a Seleção Brasileira em 1970. Na época jogou ao lado de Pelé. Quem não se lembra do quarteto mágico e gigante formado pelo Jairzinho, Pelé, Tostão e Rivelino? Tive a oportunidade ver o mestre Tostão jogar várias vezes. Aqui em Uberaba, o palco sempre foi “Boulanger Pucci”. Era de uma categoria ímpar, toques sutis e gols bonitos e bem-feitos. Em duas oportunidades, vi Tostão bem marcado e teve dificuldades para jogar. Bola, gramado e adversários chegando juntos era uma tarefa a ser batida. Teve um Nacional e Cruzeiro, o time estrelado estava vencendo por 2 a 0, e na segunda etapa, com gols de Guerino Neto e Gastão o alvinegro empatou e quase virou. Na segunda parte, Tostão não teve tempo de respirar. Outro jogo foi contra o Independente; onde o zagueiro Jarbas Cury foi o melhor em campo, e na marcação em cima do Tostão foi nota máxima, inclusive o camisa nove da Raposa, sem querer, é claro, acertou uma cotovelada no Jarbão, que até ficou feliz e fazia questão de comemorar, mostrando a cicatriz para o pessoal, dizend - “Veja o que Tostão me fez”. Foi sensacional. Um grande momento da bola. Mas Tostão foi indiscutivelmente um dos melhores jogadores de futebol do mundo. E, fechando a foto histórica, vem Paulo Nogueira, que indiscutivelmente foi o mais dinâmico de todos os jornalistas. Reportagens de segmentos, aventuras fantásticas. Materiais de esporte, policial, cidade era com ele mesmo. E outra, não foi só por aqui, o Brasil inteiro foi seu foco. O sucesso foi a sua sina. Paulo Nogueira não tinha limites. Na verdade, três personagens com histórias fantásticas e bem escritas. O bom de tudo isso, é que ainda estão com a gente. Recordar é viver, como é bom falar sobre vocês. É história.
Tinoco, Tostão e o jornalista Paulo Nogueira
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WhatsApp 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetros. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.
CANELADAS
No julgamento, o promotor pergunta aí réu:
--- O senhor matou a vítima?
--- Não. Não sou assassino.
--- O senhor sabe da pena por perjúrio?
--- Sei sim. É muito menor do que a de assassinato!
Grande verdade:
A maioria dos clubes brasileiros tem BANCO, mas não tem DINHEIRO...
Discussão entre profissionais:
O marceneiro fala: Não queria contar vantagem, mas meus antepassados construíram a arca de Noé!
Vem o jardineiro e retruca: - Isso não é nada. Foram meus antepassados que construíram o Jardim do Eden.
O eletricista não deixou por menos e: Tudo bem! Mas quando Deus disse “Faça-se a luz, quem vocês acham que puxou toda a afiação...?
Uns 45 anos atrás, o Karrapixo volta para a casa, eufórico, após fazer prova do curso de Madureza:
--- Pai, sabe da última?
--- Não, qual?
--- Eu mesmo...
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.
BOLA DE MEIA
Eu não esperava nunca, que o Corinthians emplacasse 3 a 0 no Fluminense. A meu ver, foi a grande surpresa que a bola ofereceu. Mas em se tratando de Diniz, que vem mostrando que é um técnico de percurso, mas se encrenca em todas as finais; tudo bem.
A semana será carregada de bom futebol. Ontem teve o Vasco em campo, brigando para não sair do G4. O Grêmio foi a luta e jogou no estado de São Paulo, contra o Novorizontino. Hoje é a vez do Cruzeiro encarar o CRB. É permanecer na liderança.
Pela Série A, o Galo vai a Santa Catarina pegar o Avaí. O Fogão espera vencer o Coritiba. Amanhã tem Fla x Flu no Maracanã. Hoje é o maior clássico carioca. O Ceará espera pelo São Paulo. No Allianz Parque o Palmeiras quer continuar disparado na liderança e festejando com Peixe Frito.
No Independência, o Corinthians vai passar apertado com o América. Coelho não é nada fácil. Juventude com a lanterna na mão recebe o Fortaleza. Acho que vai dar empate. Na Arena Furacão o Cuiabá vai ter que se virar para não tomar goleada.
Atlético-GO, querendo sair de baixo enfrenta o forte time do Internacional, que atravessa excelente fase. O jogo é em Goiânia. E o Bragantino, buscando subir na tabela recebe o Goiás, que está disposto a atrapalhar a vida do Barbieri. Pedro Raul é o nome.
Esta tarde, no Glayer Leite, Fabrício e Beira Rio começam a decidir o campeonato de sênior. A fase do time do Alfredão é das melhores. O Grená tem bom time, mas joga desfalcado. Amanhã tem o Pré-Mirim. O IAC vai tentar virar para cima do Nacional.
O Amadorão tem bons jogos e podem definir algumas equipes na classificação como, também definir que vai cair para a segunda divisão. Bonsucesso e Atlético fazem parte dessa matemática. Como também Arem e Baixa. Um quer subir, outro escapar.
Sem chances de escapar do rebaixamento, Pinheiros encara a Merceana. O Independente vai ter dificuldade com o Bom Retiro. Agora, jogão de bola vai ser entre Fabrício e Barcelona no “GL”. O Vila Nova pega moleza, o adversário é o Mangueiras.
Vila Esperança, querendo a liderança, vai enfrentar o fraco e praticamente rebaixado Madureira. Por outro lado, Água Compridense e Villa Planalto jogam para subir na tabela. Água Comprida tem 7 pontos e Villa Planalto tem 8 pontos. As forças se equivalem.
Completando a primeira fase, para o Nacional se dar bem e seguir com a vantagem de classificação direta, tem que vencer hoje o Paracatu, torcer para o Araxá perder para a Serranense e o Coimbra empatar com o Mamoré. Nessa o Elefante vai direto para a terceira fase. Do contrário, vai ter mais caminho cheio de pedras pela frente.
Desde ontem o Nacional está na cidade de Paracatu. O time entra em campo descansado e com a vontade de sempre. Tem os desfalques de Pedrão, pelo terceiro amarelo, e Gabriel Vinícius, com lesão. Mas eu acredito que a vitória é certa. TRAVA.
TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatsapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.