TOQUE DE PRIMEIRA
Vamos voltar aos anos 60 e falar sobre amigos que jogaram futebol na praça Carlos Gomes na rua, no “pega bezerro” e até chegar aonde pensaram sem planejar que um dia pudessem jogar futebol profissional. Começa com Jarbas Cury, que das peladas de rua, jogou no Juvenil do Independente e depois, ainda jovem, foi encarar o profissional. Ganhava pouco, mas era o que ele queria: “Estar no mundo da bola”. Na verdade, Jarbas Cury foi um zagueiro firme e com ele não tinha moleza.
()
Jarbas teve convites para jogar em outros estados; por aqui os treinadores que passavam queria levar o zagueiro, mas sempre foi irredutível e não topava a parada e um dia comentou: -“Não vou deixar a minha casa e o conforto para dormir em cama de mola ou colchão de palha”. Na sua Uberaba ele viveu bem, jogou nos três clubes e deixou saudade por onde passou. No Independente formou um sistema defensivo de nível com Elpídio, Lé e Normandes. Depois foi jogar no Uberaba SC também formou ótima linha de zagueiros. Pelo Nacional, a passagem foi rápida. O moço do meio é simplesmente Leonaldo Augusto Caldeira, menino simples que sonhava um dia jogar no Flamengo. Quando ele falava isso, principalmente depois que o Mengo perdia para o Botafogo, o pessoal do Fogão caia de gozação sobre ele. Certa vez ele, de joelhos, na praça Carlos Gomes jurou em dar um “couro” no Botafogo. Os tempos foram passando, mudou-se para Jabaquara e começou a treinar na Portuguesa, mas foi o Democrata de Sete Lagoas que levou o atacante para fazer o ataque: Vaguinho, Alirio e Caldeira. Depois de um ótimo campeonato mineiro, foi jogar no Atlético Mineiro, isso sob o comando de Yustrick, que depois de deixar o Galo foi para o Flamengo e levou Caldeira. Incrível, mas o sonho estava quase completo. E foi em uma partida decisiva, isso pelo campeonato carioca, contra o Botafogo que veio a vingança: foi na decisão do campeonato carioca que Caldeira fez um segundo gol do Flamengo e do título rubro negro. Isso foi fantástico, incrível e extraordinário. Mais incrível ainda que esse moço foi meu reserva no time do Arroba, “meu primo”. Fechando a foto aparece o craque Douglas Miguel de Freitas, o famoso Lé. Já nasceu esbanjando categoria, jogava fácil e tomava conta zaga. Foi outro que jogou com grandes craques e aprendeu muito. Além do Independente aonde foi Juvenil, depois profissional, jogou no Uberaba SC; e não era fácil jogar ali, foi ser campeão Goiano com o Crac de Catalão, depois foi jogar na cidade de Araguari, defendendo a camisa do Fluminense. Amigos que sempre mostraram capacidade e amizade dentro e fora de campo. Foi um trio brilhante e cada um com as suas histórias. Jarbas e Caldeira já estão ao lado de Deus, Douglas, o Lé com a gente e tomando aquela gelada, principalmente com o amigo e craque Nena. Naquela época, tinham muitos craques. Amizade é tudo. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo agora.
--- Logo agora por que?
--- Logo agora que eu sonhava que era o técnico da Seleção.
--- Pode continuar dormindo.
Lá em Araguari um torcedor fala com outro:
--- Depois da ferrada que levamos do Essube, nossa situação mudou de cor. Da situação preta, passou para roxa.
Papo no botequim, quando um pinguço falou para o Makarrão:
--- Se eu jogasse futebol, esse negócio de altitude não seria problema para mim, pois estou sempre alto...
Grande verdade e quem diz é o mestre Makarrão:
--- Time ruim quando ganha de um time bom, tem que comemorar rápido, pois a alegria deles é como carnaval: só dura três dias...
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA:
Parece que o time do Araguari melhorou um pouco e perdeu só 2 a 0, fora de casa para Essube, isso segundo informações, como também, estão comentando, que o time da cidade sorriso, ainda tem jogadores para colocar em campo, e talvez quatro jogadores devem estrear contra o Nacional. É preciso se organizar.
A terça-feira foi de Eliminatórias e com a surpresa da Colômbia pra cima da Argentina. Sinceramente eu não esperava uma derrota do time de Messi, mesmo porque é bem organizado, mas a Colômbia é outra seleção que vem jogando bem e buscando alternativas. O Equador se recuperou e bateu no Peru e passou o Brasil na pontuação. Aliás, o Peru vem sendo o prato predileto de todos.
Não sei o que está havendo com o Chile, seleção de bons jogadores que não vem conseguindo resultados positivos e foi vitima da Bolívia, que de repente começou a jogar bem e surpreender seus adversários, mostrando que não joga só na altitude. Por outro lado, Venezuela e Uruguai ficaram no empate sem gols. O que vem chamando atenção são as atuações de Venezuela e Bolívia. O que está havendo?
O que não dá para entender são as atuações da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. O time recheado de craques não consegue jogar bem, ou pelo menos fazer gols, ter vontade de jogar. O Vini Jr. não joga bem na seleção é facilmente marcado. Os caras chegam na cara do gol chutam pra cima. Nos seus clubes fazem o gol na maior categoria. Não vou culpar o treinador, porque é difícil escalar muita qualidade e os mocinhos não corresponder. Pelas entrevistas, eles sabem disso.
Chave virada e ontem tivemos duas partidas de muita emoção e disposição, pois a briga para chegar às semifinais da Copa do Brasil não foi e nem será fácil pra ninguém. Ontem tivemos dois jogaços de bola que envolveram Corinthians encarando o Juventude e Athletico/PR jogando contra o Vasco. Quem venceu deve ter jogado muita bola, pois as equipes se equivalem.
Hoje é dia de mais emoção pela Copa do Brasil. No jogo de ida o Atlético venceu o São Paulo por 1 a 0, então o tricolor paulista vai ter que jogar muita bola para entortar o “bico do Galo”. A partida vai ser na Arena MRV. O Atlético tem que segurar e a torcida deve ajudar. Segundo o Manuel, o ALDAZ o Sã Paulo vai virar.
No Maracanã o “pau vai cair a folha”, é isso mesmo. O Flamengo tem a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, só que o Bahia é ótimo, tem um meio campo de qualidade, sabe jogar e procurar aquilo que lhe interessa. O Flamengo está na sua casa, mas joga desfalcado de bons e decisivos jogadores. O apoio da torcida pode fazer a diferença, é só saber armar o time, quem sabe.
No nosso futebol amador tem clubes e torcedores preocupados com o futuro de seus clubes. A Chave “B” já tem o São Benedito rebaixado, mas o que preocupa são as situações de Fabricio com 4 pontos e um ponto fora do rebaixamento e Beira Rio, que subiu este ano e com 4 pontos abre o rebaixamento. Faltam duas rodadas para a primeira fase decidir quem vai descer. A torcida do Fabricio, nem está dormindo. A do Beira Rio não conforma com a situação, time acabou de subir.
Agora, para a dor de cabeça aumentar, domingo, no “Alfredão”, ou seja, no estádio “Nanazão”, tem nada mais, nada menos do que Beira Rio enfrentando o Fabricio. Uma vitória grená, o assunto fica encerrado. Caso o Beira Rio vença, a última rodada, com Beira Rio enfrentando o Bom Retiro e o Fabricio recebendo o Barcelona. Não basta só rezar, o pessoal vai ter que jogar muita bola.
Com dois jogadores aos cuidados médicos: Cristian e Fogaça, Nei Silva procura os substitutos a altura para encaixar a escalação para o jogo do próximo sábado em Araguari. Uma vitória é de suma importância, pois pontos fora de casa faz a soma ter uma crescente na Taboada. Então é chegar por lá e vencer.
Como não gostou nada da traulitada no Uber/Nal, o Colorado não perdeu tempo e começou a mexer os “pauzinhos”, para não ficar para trás e buscar a vingança. Dispensou o goleiro Antônio Jr, que foi infeliz nas duas partidas e prepara Maycon para jogar no seu lugar. A diretoria contratou o meio campo Igor Lemos que veio do Cruzeiro, dizem que mais dois estão chegando. Uma boa. TRAVA
TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.