NO BICO DA CHANCA

A década de 80 foi uma época de ouro no futebol de Uberaba

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 23/09/2024 às 16:13Atualizado em 27/09/2024 às 17:21
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Anos 80, quantas saudades você nos traz. Época de ouro do nosso futebol. Uberaba disputando o Brasileirão, aqueles duelos contra o Flamengo, super campeão da época, mas os clubes podiam contar com jogadores criados na casa e que faziam sucesso no mundo da bola. Fico imaginando que, se a época fosse atual teríamos um futebol maravilhoso com atuais e do futuro. Na verdade, o garoto gostava mesmo de jogar futebol e já tinha à vontade e capacidade de ser um craque. Não foi só no Colorado, mas todos os clubes podiam esperar o melhor dos seus jogadores. Momentos inesquecíveis. Agora vem a boa noticia de que o Sub-20 do USC com o acesso garantido à primeira divisão vai disputar o titulo contra o Itabirito. A torcida está empolgada e fala deste ou daquele atleta, agora não esquecem foi do golaço marcado pelo Paneguini no jogo que decidiu a vaga contra o Villa Real: o garoto driblou meio time e mais o goleiro do adversário para fazer o gol importante e sensacional. Isso se chama trabalho e preparo para o futuro. Para não ficar esquecido, vamos lembrar do Juvenil do Uberaba SC de 1980. Olha bem; a foto começa com Gigio, lembram dele? Juninho Constâncio, toda família jogou futebol, seu irmão Chocolate brilhou no gol do profissional do USC. Juninho também foi profissional e jogou na lateral esquerda. Edvaldo, o cara jogava bem. Segue com Adrianinho, pegada firme e jogava bem e sabia os atalhos do campo. No gol, ou seja, o goleiro do time era simplesmente Gurgel, que teve ou ainda tem sua vida dedicada ao esporte, acredito que tenha se formado em Educação Física. Segue com Pierri, este sabia jogar, foi bom naquilo que foi proposto pelo treinador Zezinho, moço inteligente que fecha a foto dos que estão de pé. Na verdade, Zezinho sempre foi diferenciado e buscou aquilo que o futebol lhe pôde dar; foi ótimo com treinador, ensinou muitos garotos a jogar e de como jogar. Até hoje o amigo José Antônio Ferreira trabalha com futebol e na base sabe muito. Tem quer ser preservado. Entre os agachados vem Paulão que atuava pela direita e procurava fazer as coisas de maneira mais certa e sem inventar, cumpria as orientações. Nelsinho foi outro que jogava com alegria e buscava dar o seu melhor em busca de um bom resultado dentro de campo. Zé Ricardo foi outro que jogava com valentia e buscava jogar de maneira determinada, pois buscava a vitória. O atacante era simplesmente Silvio, que além de fazer um gol atrás do outro tinha uma técnica especial; foi muito bom de bola, depois jogou no Palmeiras e exterior. Erasmo, o garoto de Ponte Alta, foi um jogador de meio campo de muita qualidade, chegou a figurar no profissional. Fechando a foto vem Júlio Cesar outro que gastava a bola. Gente taí. um Juvenil dos anos 80 que foi show de bola, conquistou títulos e a simpatia e confiança do torcedor. Sei não, mas quem sabe, a felicidade volta. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora por que?

--- Logo agora que sonhava que minha prima Vera estava chegando!

--- Pode continuar dormindo, vê se pode uma coisa dessa.

Um pai feliz conversa com um professor de música:

--- Meu filho é bom de piano, toca igual ao Chopin.

--- Você está dizendo que seu filho toca piano como Chopin? Que maravilha.

--- Pois é, ele também toca com as duas mãos!

A velhinha no trem, estava tentando puxar conversa com um passageiro que queria ler seu jornal:

--- Esse menino é seu filho?

--- Não senhora.

--- É seu sobrinho?

--- Não senhora.

--- Então o que ele é seu?

--- Não é nada não, minha senhora, é que sou vendedor de pílula anticoncepcional e estou levando esse menino, como reclamação, para a fábrica.

Decidido a ir embora de casa, o rapaz argumenta:

--- Olhe papai, eu preciso de aventuras, emoção, garotas bonitas, por favor, não procure convencer-me a ficar.

--- Quem é que está pedindo para que você fique? Vamos juntos.

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

Paneguini, Paneguini, onde está você? Palavras do sistema defensivo do Villa Real que está procurando o jogador do Uberaba SC até agora. O moleque driblou meio time do adversário, inclusive o goleiro, para fazer o gol mais importante do sub 20 até agora, gol que valeu o acesso e de jogar a final da competição. Quem sabe o titulo está chegando. Dr. Luiz Fernando está mais deslumbrado do que nunca.

O Avaí do meu vizinho e goleiro Cesar apanhou de novo. Coisa ruim. Mas chapuletada mesmo foi a Ceará pra cima do Vila Nova. Ontem teve clássico do interior paulista com Santos disputando a liderança da competição com o bom time do Novorizontino. Hoje tem o Guarani que não ganha nem bom dia...

O Corinthians está melhorando, mas não consegue sair da zona de rebaixamento, não sei, mas parece que a arrancada vai ser a partir dessa semana. Tem colega da imprensa paulista que já está ficando sem graça de criticar o atacante Yuri Alberto, que além de fazer um gol ou outro, vem jogando bem. Deixem o moço jogar.

Juventude não se conformou com o pênalti marcado contra, mas o Vitória não quis nem saber e tirou o pé do sufoco. O Fluminense reclamou muito do gol do Botafogo,

dizendo que foi falta no zagueiro Felipe Melo, outros dizem que o zagueiro do Fluminense tropeçou no reumatismo. Fortaleza goleou o Bahia: foi verdade mesmo.

O Atlético não teve muito trabalho em bater no Bragantino. O atacante Deivison é um cara que joga se divertindo, as vezes acaba dando cero. O duelo entre Vasco e Palmeiras foi da melhor qualidade, mas entregada do meio campista do Vasco para o gol do Palmeiras foi da maior infantilidade registrada no futebol. Grêmio custou a bater na molecada do Flamengo, foi 3 a 2 e olha lá: Mateus Cunha e Carlinhos entregaram o ouro para o time gaúcho. É o futebol.

Cuiabá ficou no zero com o Cruzeiro, isso custou o emprego do técnico da Raposa, que de imediato contratou Fernando Diniz. São Paulo não jogou completo e tomou a virada do Internacional. A partida realizada no Morumbis até que foi bem jogada, mas o tricolor paulista poupou, o Inter entrou com tudo. Viram o estrago

Gente, a Segundona Mineira deu uma virada na tabela de classificação incrível. Quem estava na quarta colocação passou a ser o primeiro. É o caso do Uberaba SC está na frente; Nacional vem em segundo, Paracatu é o terceiro e o bom time do ESSUBE foi para a quarta colocação. A verdade é a de que, a quinta rodada vai ter outra grande mexida na tabela. É o fantástico futebol.

A próxima rodada os adversários são os mesmos, a mudança fica entre os mandantes. O Araguari que foi goleado pelo USC no Parque do Sabiá vem ao Uberabão para encarar o Colorado. O Nacional vai visitar o Paracatu. Este jogo tem tudo para ser sensacional. Não tem favorito, mas vamos ver muita disposição entre os atletas. No Uberabão não faltou vontade, em Paracatu, a vontade vai dobrar.

Quem assistiu aquele duelo entre Nacional e Paracatu, sentiu que o futebol é disposição física e tática. Bruno Barros do Paracatu, foi inteligente e montou seu esquema, isso na segunda parte, igual ao do Nacional, deu resultado e o feitiço virou contra o feiticeiro. Sábado vai ter outro jogo de arrepiar. Os times são bons.

Agora, quanto ao Uberaba SC não é aquela de ter pegado moleza, mas sim, um time do Araguari despreparado para a competição. Não soube se armar e logo de cara tomou três gols. Momento difícil, mas é o tal da bola é se organizar, pelo menos quando for jogar em casa. A cidade Sorriso merece um time melhor.

Eu sempre digo e escrevo, torço para o Independente, quando ele está raspando para cair, peço socorro para o Marcio Souza. Não tenho nada contra nenhum time, pelo contrário, mas é difícil ver Santa Marta, Madureira, Ipiranga, Ponte Alta fora da serie “A”, agora chega o Fabricio, time que é dono de um belo patrimônio. Não se organizou no começo, deixou para o fim, mas não teve como escapar. TRAVA.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por