Toque de primeira
01 – Pensamento é vencer.
02 – Vai ter rodada do Master.
03 – Já estão na semifinal.
04 – Grupo do meio é tranquilo.
05 – Na corda bamba.
06 – Correm risco de queda.
07 – Murilo não acredita no USC.
08 – Quem vacilar cai.
09 – USC tem que batalhar.
10 – Com vida complicada.
11 – Será que voltam a jogar?
Caneladas
De um eletricista, torcedor do USC:
- Meu time vai entrar ACESO; goleiro super LIGADO; dois meias de LIGAÇÃO; tremendo centroavante de CHOQUE e vamos dar muitas alegria. A torcida vai ficar TOMADA...
Aconteceu no Paraís Eva pergunta ao Adã
- Adão, você me ama?
- Por acaso tenho outra opção?
A arbitragem anda tão ruim que tem apito se corando de vergonha...
Essa é de dublê. Todo mundo pronto para a filmagem, e o diretor explica ao dublê:
- É o seguinte, vamos jogá-lo dentro d’água e aí você grita: olha o tuba!
- Não seria melhor eu gritar: olha o tubarão?
- Se der tempo, tudo bem...
Para agradar os clubes, a TV aceita que sua combatida grade seja chamada, daqui pra frente, de alambrado...
Bola de Meia
A situação já esteve em pauta outras vezes na vida do USC. Mas desta feita, uma vitória nunca foi tão desejada como neste jogo de sábado, contra o Funorte. Primeiro pela declaração do Luiz Eduardo, segundo, vale a permanência do time na elite.
A Liga Uberabense de Futebol confirma o complemento da rodada do futebol Master para sábado. A sequência, ou seja, a segunda rodada só vai acontecer no dia 2 de abril. Já as rodadas do Juvenil e Juniores seguem normalmente.
é preciso nem fazer contas ou avaliar porcentagem das equipes. A verdade é que Cruzeiro, América de Teófilo Otoni, Atlético e América-BH já estão na semifinal do certame. Isso, sem surpresa alguma. Foram, até então, os melhores.
Acho que a situação que cerca o Villa Nova, Tupi e Caldense é bem tranquila quando se refere à zona de rebaixamento. Essas equipes não caem e nem chegam à parte de cima. Apenas vão lutar por uma vaga na Série D. O Villa ’tá próximo.
O time do Guarani que começou a competição a todo vapor, inclusive com goleada pra cima do Ipatinga, caiu vertiginosamente e corre risco de entrar na zona da degola. A porcentagem de escapar do barranco é de 41,67%. Formiga para o Tamanduá.
O Funorte deixou a lanterna nas mãos do Ipatinga. Aquela vitória diante do Tupi levantou o time de Montes Claros, que deixou seu treinador eufórico, inclusive enaltecendo seu time e desfazendo do Uberaba. 20,83% são as chances do time escapar.
Encontrei-me com Murilo, ponta-esquerda do Atlético Mineiro na década de 60. O moço que já foi bom de bola, não acredita na superação do Uberaba SC e colocou as dificuldades que o time do Colorado vai encontrar diante do Funorte. Que isso?
Cinco equipes brigam para não cair. Guarani, Uberaba, Funorte, Democrata e Ipatinga. Daqui pra frente, quem vacilar pode despencar. As situações de Guarani e Uberaba são as melhores: uma vitória na rodada livra a cara.
Custe o que custar, mas uma vitória sábado, contra o Funorte tem que acontecer de qualquer maneira. Uma derrota deixa o time em “parafusos”. Então é trabalhar, motivar os jogadores, marcar bem o adversário e conseguir os gols. Vai dar certo!
Até o momento, quem está com a vida bem complicada é o Funorte: décimo colocado. Democrata, ’tá na décima primeira. O Ipatinga, que ainda joga duas vezes em casa, amarga a última colocação. Tem que vencer as duas. Não vai ser fácil.
A esperança do treinador Nenê Belarmino é de poder contar com os jogadores Cadu e Everton Maradona e ter um banco bem reforçado para mudar a cara do jogo. A proposta do treinador é marcação firme e objetividade no ataque. TRAVA.