NO BICO DA CHANCA

A Merceana de 1969 teve um time juvenil muito forte e que foi campeão

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 06/11/2024 às 23:20Atualizado em 08/11/2024 às 21:03
Compartilhar

(Foto/Arquivo Pessoal)

TOQUE DE PRIMEIRA

Fui nascido e criado no Bairro Estados Unidos, como gostava e ainda gosto de futebol, minha vida teve parte no Estádio “Antônio Dal Sechi” vendo tantos craques jogar que me apaixonei pelo Independente, com aquela camisa azul celeste e tanta gente que jogava um futebol lindo, cheguei até fazer parte e ainda sou ligado naquele local de muita vida no futebol e não vou deixar de ser. Digo tudo isso, porque vou falar de outro clube que é um rival forte do meu “Azulão”. A Merceana de 1969, ano em foi campeã Juvenil e o meu Independente campeão Amador da cidade. Sempre fui fã da Merceana e lembro de bons jogadores que na base e no amador fizeram sucesso. William Pardi, Peco, Sansão, Isaias, Ailor, Galileu, Papau, Jurandir, Gilberto Macarrão, Léo, Flavinho, Faca, até mesmo Wanderlei Cuspida que começou a bater sua bolinha no “Nubor Facure”. A família Pardi sempre colaborou dentro e fora de campo. Então, a coluna de hoje mostra a foto e comenta aqueles que estão na estampa: Vejam bem; Universo começou no time esmeraldino, depois foi jogar no Nacional, onde mostrou todo seu talento, mais tardem além dos estudos, foi vestir a camisa do Uberaba SC para jogar o Campeonato Mineiro. Nilo, goleiro que jogou na meta e gostava do que fazia e jogava pelo clube que sempre amou. Foi bom goleiro, formou-se Psicologia e foi excelente profissional, acabou nos deixando. Mané, foi outro jogador que correspondeu e soube se garantir com a camisa esmeraldina. Paulo André, não sei se jogava no meio ou na lateral, mas de qualquer forma foi de suma importância para a Merceana. Formou-se em Engenharia, mas foi outro que nos deixou. Plinio, este tenho certeza de que foi lateral titular absoluto, depois foi jogar no USC. Serginho outro craque que colocava a casa em ordem, tinha força e determinação. Betinho, menino bom de bola, daqueles que partia pra cima e resolvia; driblava bem e tinha bom cruzamento. Paulo Cesar Pardi, o SETE, este, como toda família jogou muita bola, principalmente quando vestia a camisa verde. Hoje o novo estádio da Merceana leva o seu nome, isso porque a história comanda o seguimento. Depois foi para o Nacional, onde, também correspondeu. Foi bom de bola e faz parte do clã dos Pardis. Agora vem o rompedor Antônio Carlos, apelidado de Boi, o moço foi bom de bola, atacante rompedor e de muita qualidade, o cara tinha faro de gol. Outro que, na época jogou muito e foi, também, um dos craques do time; falo de Zé Augusto. Quem não lembra dele? Era de muita qualidade e habilidade, enquanto jogou, inclusive no amador, mostrou bola. Fechando a foto vem o garoto Rei, que em qualquer formação ele fazia parte e com dedicação mostrava sua bola. Pena que Meneghetti não está na foto. O moço foi presença marcante na vida desse clube. Acredito que o Sr. Amargoso deve ter sido o treinador dessa molecada. Falar em Amargoso, é outro que poderia estar na foto, vou encontrar. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora, por que?

--- Logo agora que sonhava que fazia aquilo.

--- Pode continuar dormindo, porque acordado não dá mais...

Segundo o torcedor do Atlético Lelio Cipriani, agora é assim:

--- O Atlético está tirando onda de bacana. O super Galo está com dois times: um para jogar na Arena MRV e outro para jogar fora...

Segundo o amigo Makarrão, depois de pesquisas falou:

--- Era um sujeito tão pequeno, mas tão pequeno que não praticava natação: praticava “natacinha”.

O Karrapixo foi infantil quando contou essa da mosca que falou com a mãe:

--- Mamãe hoje eu vou ao teatro.

--- Teatro é muito perigoso, filhinha. Tome cuidado com as palmas.

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

Ótima noticia para o Santos e péssima para o jogador, que será demitido do clube. É isso mesmo. Neymar pode ter seu contrato rescindido, isso ao termino do seu contrato com o Al-Hilal, clube que o atleta ganha muito dinheiro e não produz nada. As contusões são continuas. Em janeiro o martelo será batido.

Dentro de casa, o Bahia foi atropelado pelo São Paulo. Os pupilos de Rogerio Ceni não corresponderam, falharam muito e tomaram do seu próprio coco. Com isso o Tricolor Paulista encosta no G4, que recepcionou o Internacional, que chegou e já pode ter saído. O Internacional, no jogo contra o Criciúma conseguiu vencer.

Gente, futebol tem umas coisas que a gente entende ou não entende. O Botafogo, em 8 minutos de jogo já tinha feito 2 a 0 no Vasco e poderia ter feito mais. Na verdade, o Cruz de Malta não existiu, depois, antes de tomar o terceiro, cercou o Fogão, eu nunca havia visto o Vasco jogando tão mal. Ainda teve um jogador expulso. Com isso, o Botafogo disparou na liderança. Quem pega?

O que deixou o pessoal do Flamengo, juntando diretoria, jogadores e torcida chateados foi a situação de Bruno Henrique. Se realmente ele estiver comprometido nas apostas e tudo indica que isso seja verdade, mas pode ser uma coincidência, acredito que o atleta não joga mais bola e pode ter que enfrentar a justiça. Olha, torço para que isso não passa de um engano. Ele está sendo expulso de campo seguidamente. Aquela contra o Corinthians? Será que ele vai ter cabeça para jogar futebol normalmente? A gente fica sem entender. O cara ganha muito dinheiro e...

E falando em Bruno Henrique, o Flamengo jogou ontem, no Independência contra o Cruzeiro. Como foi a sua atuação? Agora as perguntas estarão na pauta de cada lance ou expulsão do jogador. Agora é saber controlar a situação, ele foi observado no jogo contra o Cruzeiro. Vamos torcer para que tenha jogado bem.

Parece que o Atlético/MG foi a Goiânia afundar o Dragão, que desde o inicio da competição frequenta a zona de rebaixamento, mas o Galo levou os reservas, com isso, talvez o time goiano deve ter tirado proveito da situação. Mas pela situação e a bola que anda jogando, nada funciona e tudo fica mais difícil.

No final de semana a bola rolou no Sênior que chegou a semifinal com Água Compridense e Vila Nova levando vantagem para o jogo da volta contra Bom Retiro e Korea. Teve o complemento da sexta rodada do Juvenil, com Nacional, Atlético e Beira Rio vencendo. A “veiarada” do Super Sênior deitou e rolou.

Na primeira partida da decisão do Mirim, Havaí e Independente ficaram no empate em um gol, a decisão ficou para domingo, no “Dal Sechi”. No amador, Campo Florido, Sete Colinas, Bonsucesso? Vila Nova chegaram a semifinal, que teria a sua primeira rodada no domingo, só que a Merceana protocolou denuncia de irregularidade na equipe do Bonsucesso, que escalou um jogador profissional com contrato vigente. O julgamento acontece na próxima terça-feira.

A delegação do Tupynambás deixa Juiz de Fora esta noite, isso por volta das 19 horas, chegando por aqui às 07h da manhã, são 730 km. Por volta das 15h30 faz um treinamento especial no estádio JK, onde a escalação fica prontinha para o duelo contra o Uberaba. O técnico Paulinho Oliveira, conta com o time completo.

A promoção de ingressos a R$ 25, vai até amanhã, no sábado, dia do jogo, na bilheteria do estádio o torcedor vai gastar mais um pouco. A diretoria do Colorado espera contar com a presença se possível em massa para empurrar o time rumo a vitória, pois sabe que o adversário é forte e vem com tudo.

A preparação do Uberaba SC começou na segunda-feira e vai até amanhã, na parte da manhã, depois descanso e esperar o momento de uma emoção, com o time jogando em busca de um resultado positivo para levar a vantagem para o jogo da volta. Thiago Oliveira deve contar com uma escalação positiva.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por