TOQUE DE PRIMEIRA
A partir desta tarde, a bola começa a rolar de maneira oficial. Vão começar os estaduais. No Carioca, o mais charmoso dos campeonatos, os quatro grandes vão brigar pelo título. Acho que as forças se equivalem. O Paulista é o mais difícil; além das quatro forças, o futebol no interior paulista é forte e sempre aparece um time para brigar pelo caneco. O Mineiro, como sempre, Cruzeiro e Atlético sempre chegando à final; os clubes do interior são fracos e o América e Boa disputam a terceira força.
C A N E L A D A S
Com as contratações que estão sendo feitas, inclusive alguns MAQUINISTAS, o diretor de futebol, Tostão, do Fabrício, quer colocar o time grená na LINHA...
Dizem que o jogador de futebol mineiro não gosta muito de ir em bola dividida. É que mineiro é tão “pão duro”, que não divide nem bola dividida...
E o técnico da URT orientou sua zaga para o jogo contra o BOA:
- Prestem atenção e cuidado com a bola parada.
Um zagueiro retrucou:
- Mas, professor, se a bola está parada, que perigo ela pode levar?
Frase de um amigo português: - “Sou fã das escurinhas, porque Deus ‘criou-las’”.
BOLA DE MEIA
O Campeonato Baiano tem equilíbrio. Rio Grande do Sul sempre com Grêmio e Internacional, às vezes aparece algum intruso. No Nordeste o equilíbrio prevalece. Em Santa Catarina e Goiás as principais forças sempre chegam. Não tem surpresas.
A boa notícia pelos lados de JK é a renovação do contrato com o Proet. E por falar em Nacional, a nova diretoria da Avante Naça, comandada pelo Waldir Assis, o Waldirão, toma posse nesta segunda-feira. Começam a mexer os pauzinhos.
Fabio Noronha, Ricardo Duarte, Kaio, João Paulo (destaque de 26 anos), Marcel e Rodrigão são os pontos fortes do Democrata de Valadares. O técnico Gilmar Estevam monta time para buscar vaga na semifinal. Pantera entra com tudo.
Acontece que a estreia do Democrata é contra o Cruzeiro. Embora, mesmo em reconstrução, é bom respeitar a Raposa, mas pelo entusiasmo de início de competição, acho que a Pantera, em casa, vai dar trabalho ao time estrelado.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe nesta segunda-feira, 02 de fevereiro, o atacante DUDU, que já defendeu o Nacional e marcou gols decisivos contra os grandes clubes de Minas.
Atlético pode ser taxado como favorito diante do organizado Tupi. O jogo é no Independência, isso favorece ao Galo da capital. Com um time jovem, inclusive com Octavio, neto do Pelé, o Guarani espera pelo América. O Coelho pode superar.
Em Patos de Minas, no “Zama Maciel”, acredito que o BOA joga como favorito contra a URT. Caldense x Mamoré tem a cara do equilíbrio. Em Tombos, a Tombense, pela motivação e diante de sua torcida, é favorita diante do Villa Nova.
Nada menos do que 16 jogadores do Atlético-MG buscam o título do estadual pela primeira vez. Entre eles estã Josiel, Rafael Carioca, Dodô, Carlos, Lucas Pratto, Marion e Cesinha. Pela força do Galo, o título de campeão não será difícil.
Notas: Antes mesmo do lançamento, o livro “Zote que eu vi”, escrito pelo Dr. João Eurípedes Sabino, já é sucesso. – Ela já completou os 15 aninhos, mas a festa de Maria Eduarda é hoje, no Lé Castelly Prime. Parabéns! Rodrigão e Luzia, felizes. TRAVA.