Toque de primeira
01 – Estádios vão lotar.
02 – No TJD a questão do Nenenzão.
03 – Ipiranga foi ao limite.
04 – Vila Esperança foi bem.
05 – Naça escapa de mais leilão.
06 – Plantar grama é arte.
07 – Eletrosom tem 31 ofertas.
08 – Planos adiados.
09 – É prestar queixa e processar.
10 – Loucura do lateral.
11 – Como ficou meu Brasil?
Caneladas
Conversa do pessoal do Santa Marta com o árbitr
--- “Seo juiz”, o campo tá marcado, não está vendo?
--- Só se for a Linha do Equador!
--- Como assim? --- Imaginária!
No time de futebol da tribo canibal:
--- Eu não sei mais o que fazer com aquele goleiro!
--- Se você quiser, posso te emprestar meu caldeirão novo.
Tempos modernos. De um ladrão a outro fugindo do banc
--- Temos que ir a pé. Roubaram nosso carro...
Duas garotas conversam animadas:
--- Como vai indo o namoro com o Assis?
--- Muito bem. Não demora ele me pede em casamento. Já está começando a implicar com a mamãe!
Tem jogador do nosso futebol amador dizendo que a última vez que viu um TOSTÃO, foi quando jogou contra o Ipiranga!
Bola de Meia
Podem esperar lotação total nos estádios que estarão envolvidos nos jogos das quartas-de-final do amador. Serão duelos de gigantes, cada jogo um clássico com prenúncio de equilíbrio. A primeira vista, o favoritismo fica à margem.
Não sei o que foi relatado na súmula que envolveu toda mixórdia na partida suspensa pelo árbitro Olegário Pinto da Fonseca. O gramado não estava marcado como manda o figurino. Fonseca agiu corretamente e a decisão foi para o STJD.
É bom citar como foi maravilhoso o trabalho do pessoal do Ipiranga. Rodrigo Alcino, Tostão, Faria, Mirtera, Carlinhos Totó e outros membros da direção do clube, que chegaram ao limite e conseguiram o melhor. Acho que foi sucesso.
Outro time que não gastou nada e trabalhou na base do guaraná foi o Vila Esperança, que entrou no certame com time jovem e deu aperto. Butantã pela regularidade e até mesmo o Fabrício tiveram bom desempenho. Juventude também!
O Nacional foi competente e evitou que “JK” fosse a leilão. Aqui na terrinha, qualquer dívida, por menor que ela seja, colocam um estádio no “pau”. Já aconteceu com o USC. O Naça dá rabiscando. IAC, Galo e Grená que se cuidem.
Tira grama, planta grama. Um processo que gerou expectativa de poucos dias pode se alastrar até janeiro. Tudo aqui na terrinha é de uma morosidade incrível! A certeza é de que o USC vai ter mais uma temporada cigana. Vai ter que plantar bananeira!
Eletrosom comemora seus 30 anos e quem faz a festa é o cliente. São trinta e uma ofertas rotativas durante as festividades. Eletrosom é por você que a gente faz!
A diretoria do USC, juntamente com a Comissão Técnica vai ter que fazer novo planejamento de como e onde os atletas vão morar e treinar. A vida cigana deve continuar. Isso não é nada legal. A previsão é de muito sacrifício.
Fico imaginando, como que o árbitro José Raimundo Alves Pinto e o assistente Paulo Roberto chegaram a suas casas depois da rodada do amador. Agredidos e no maior baixo-astral. Fatos lamentáveis como estes têm que parar na Justiça.
Um jogador jovem que atravessa bom momento, tem que ser bem orientado pelo seu empresário. Acho que esse não foi o caso do lateral Mário Fernandes, do Grêmio, que se recusou vestir a camisa da seleção. O cara só pode ser ruim da cabeça.
Escrevi a coluna muito antes do jogo entre Brasil x Argentina. Espero que o nosso time tenha vencido e conquistado a Copa Roca. Passou da hora do time montado por Mano Meneses conquistar alguma coisa. Brasil! TRAVA.