Toque de primeira
01 – Triângulo foi eliminado.
02 – USC sem vitórias.
03 – Brasil começou bem.
04 – Vila Nova desbanca Grená.
05 – Asa Branca: título invicto.
06 – Empate no Infantil.
07 – Itália bate o México.
08 – Juvenil teve bons jogos.
09 – Espanha vence Uruguai.
10 – Nigéria bate no Taiti.
11 – Brasil enfrenta o México.
Caneladas
Zodíaco do futebol: de 01 a 15 de maio (Cobra)
“Alegria de torcedor de time pobre é como carnaval: só duram três dias”.
A Seleção Mexicana entrou com CORONA na meta, mas mesmo assim, nenhum atacante italiano ficou atraído a entrar debaixo do CHUVEIRO...
Torcedores japoneses comentam sobre o gol de Neymar:
- Acha que aquele gol foi falha do nosso goleiro?
- Que nada. Aquela bola, nem mesmo o Jaspion pegava...
No transcorrer do jogo entre Uruguai x Espanha, o zagueiro Lugano chamou a atenção do árbitro japonês:
- Você não apita nada. Tem que abrir olhos.
Resposta do árbitr
- Quem tem que abrir os olhos é você que não está vendo a cor da bola...
Carrapicho ouve uma história de um cabeleireiro, e um amigo pergunta:
- Qual foi a história que ele te contou.
- Cara, foi uma de arrepiar os cabelos...
Bola de Meia
Com a faca e o queijo nas mãos, o Triângulo não teve apetite para vencer ou até mesmo empatar com o América para se classificar para hexagonal final do certame de Juniores. Domingo era só lamentação. É não ter “bala na agulha”. Foi festim.
Terminou como começou. Os Juniores do USC não realizaram bom campeonato e acabou perdendo nove jogos dos dez disputados. O Colorado conseguiu apenas um pontinho, e foi aquele no empate contra o Triângulo. É o aprendizado.
A Seleção Brasileira começou bem a Copa das Confederações. A vitória contra o Japão deu mais confiança aos jogadores, que devem entrar com mais tranquilidade nos próximos e difíceis compromissos. Neymar fez o seu e jogou bem. Valeu.
E o Master do Vila Nova, comandado pelo competente Luiz Alberto Medina, venceu o Fabrício em pleno Glayer Leite por 2x1 e sagrou-se campeão da categoria. Delucio marcou os gols do campeão. Foi quebrada a hegemonia do Grená.
No Master “B”, a equipe do Asa Branca, que tem o bom lateral Arroz, que não se mistura com feijão, ganhou o título de maneira invicta. Foram só vitórias. Não teve pra ninguém. Campanha invejável. Quem é bom já vem do ovo. Parabéns.
No primeiro jogo da final do Infantil entre Triângulo x Fabrício, o placar em branco mostrou equilíbrio das equipes. Nessa categoria é difícil apontar uma equipe como favorita. No jogo decisivo, o Triângulo tem a vantagem do empate.
Com passes maravilhosos do meio campista Pirlo e a da decisão de finalização do atacante Balotelli, a Itália derrotou o bem armado time do México por 2x1. Os mexicanos, determinados, dificultaram para os italianos. Acho que teve equilíbrio.
Pelo campeonato Juvenil, bons jogos aconteceram no fim de semana. O Independente venceu o Fabrício; o Ipiranga atropelou o Galo, USC fez 4 x1 na Merceana, Naça levou tinta do Fla, Vila perdeu e o Santa Marta goleou.
Mostrando toda categoria, habilidade, toque de bola, passes e triangulação, a Espanha envolveu completamente a equipe do Uruguai. O placar de 2x1 a favor dos espanhóis não espelhou completamente domínio da equipe de Iniesta. Foi show.
Nigéria, time mais forte, mais profissional e melhor treinado, passou pelo time amador do Taiti. A partida, jogada no Mineirão, atraiu quase 20 mil pagantes. Bom ver o pessoal do Taiti jogar. Alegria e felicidade de estar em campo. Venceu o melhor.
Mesmo com sensível melhora e se apresentando mais para o jogo, a Seleção Brasileira sabe que vai ter parada torta no jogo de amanhã contra o carrasco México. É saber jogar para depois não chorar. Confio na nossa Seleção. TRAVA.