TOQUE DE PRIMEIRA
01 – Brasil vence e busca ouro.
02 – Briga pela ponta.
03 – Quem fica em oitavo?
04 – Polêmica na arbitragem.
05 – Parque tem obstáculos.
06 – Quem vai escapar?
07 – Merceana corre risco.
08 – Marcelo coloca regras.
09 – USC ainda espera reforços.
10 – Fabrício busca atacante.
11 – Nacional confiante.
C A N E L A D A S
Em busca da reabilitação, o América Mineiro dispensa Givanildo e passa a contar com MILAGRES...
FORROBODÓ NA COZINHA:
Tudo estava sossegado quando o fogão começou a lamentar:
--- Tenho quatro bocas e não posso comer.
--- Não precisa se queimar por isso - lembrou a colher – Eu, sim, tenho um trabalho que não é sopa!
--- Vocês fazem, discutem, mas procurem não só se intrometer comigo, - advertiu o garfo, - Eu sou um espeto.
--- E eu estou fervendo para ver o dia em que acabarão as panelas aqui dentro! - exclamou a caçarola.
--- Cortem essa discussão! – interveio a faca. – Daqui a pouco vou aí e poremos tudo em pratos limpos! Entra o Carrapicho e:
--- Prefiro prato cheio...
BOLA DE MEIA
A Seleção Olímpica do Brasil venceu a Coreia do Sul por 3x0 e agora joga a final com o México. Quem sabe, com Neymar e cia., a tão sonhada medalha de ouro pode ser pendurada no pescoço dos brasileiros. É jogo duro, mas vamos conseguir.
Já vamos para a décima quarta rodada do Amador e a briga entre os invictos continua. O Bonsucesso vai terminar na primeira colocação? O Ipiranga, bem encostadinho, também busca o pódio. A diferença é de dois pontos. É não vacilar.
Pra mim, mesmo com toda situação que envolve o futebol, o G-8 está praticamente definido. Delta confirmou e definiu a sua permanência. Mesmo ameaçada pelo Parque das Américas, a Merceana tem amplas possibilidades de ficar. É a matemática.
A polêmica sobre a arbitragem da LUF continua dando o que falar. Muitas falhas vêm acontecendo, mas o assunto que está em pauta é a arbitragem de Maurílio de Oliveira na derrota do Vila Nova diante do Atlético. Houve falha disciplinar.
Para chegar à frente da Merceana, que é o sonho do time do Baiano, o Parque tem que vencer seus dois jogos e torcer por um tropeço da equipe esmeraldina. O Parque das Américas tem pela frente: Fabrício e Ipiranga. Tarefa bastante complicada.
Vila Esperança está na Segunda Divisão. A campanha foi pífia. Duas equipes estão lutando para não fazer companhia ao time da Vila. Juventude, penúltimo colocado, e Água Compridense, que figura na antipenúltima colocação. À beira do abismo.
As possibilidades de a Merceana permanecer no G-8 são bem cômodas. Seus adversários na reta final sã Ipiranga em casa e Butantã fora. Para o time de Garna basta uma simples vitória. Teoricamente tem um jogo difícil e outro fácil.
Para acabar com a ladainha, o diretor do Uberabão coloca regras na parada de treinamentos. O estádio vai ser liberado para treinos, só quando Uberaba SC ou Nacional tiver o mando de jogo. É um coletivo só e sem bronca. TÁ decidido.
Mesmo estando praticamente definido, o USC ainda espera por reforços. Um zagueiro pode vir do Atlético. Acho que mais um homem de meio campo para criar as jogadas, e um atacante é necessário. Vai ser um Colorado bem diferente.
O time do Fabrício ainda não promoveu a estreia do zagueiro Toninho Caldense. Mas o pensamento da diretoria é de buscar um atacante para resolver o “barangolê”. Nas mãos de Carlos Henrique, o time grená cresceu e vai à busca do título.
O Nacional treinou na tarde de ontem, no Uberabão. Na oportunidade, Luiz Medina definiu a maneira de o time jogar. Tenho certeza de que o torcedor alvinegro vai ver um time mais assentado e organizado no jogo contra o Uberlândia. TRAVA.