TOQUE DE PRIMEIRA
Hoje é dia da coluna falar sobre aquele moço que foi zagueiro e se deu bem na vida profissional trabalhando como dentista. No campo e na bola o boticão “comia” pra valer. Tenho certeza de que a torcida do Nacional ainda não esqueceu do seu zagueiro, Eduardo, que jogava no peito, na raça e categoria. Eduardo Mendes da Silva nasceu em Uberaba no dia 07 de julho de 1956. É filho de Wilson Mendes da Silva e Ivone de Paiva Mendes. Fala que seus pais moravam no Bairro São Benedito e na sua infância batia aquela bolinha no campo do Prado, onde, além de Eduardo, muitos garotos bons de bola curtiam o local para mostrar sua categoria. Do Prado foi para “JK” e no Nacional, começou no “Dente de Leite”, foi para o Infantil, Juvenil e profissional. Seu primeiro técnico foi o famoso Jairão, que quando não estava no campo, trabalhava de engraxate em uma sala pra cima do Cine Vera Cruz. Jairão, na verdade, foi o responsável pelo crescimento de Eduardo no futebol e de outros craques de bola. Agora, no profissional, fala que Normandes foi seu melhor treinador e soube orientá-lo na posição em que jogava um futebol da melhor qualidade. Eduardo diz: - “O único time que profissionalmente defendeu foi o Nacional e ao mesmo tempo, apesar das dificuldades pelos treinamentos e viagens fazia faculdade”, concluiu. Na verdade, Eduardo abandonou o futebol profissional em julho de 1981, isso depois da formatura, com 25 anos trabalhando em São José dos Campos e ainda voltou em dois finais de semana para ajudar o time em dois jogos importantes. Fala ainda que, o dinheiro do futebol não dava para viver, o salário era pouco e não tinha como pensar no futuro, o negócio era estudar e procurar uma formatura. Eduardo torce para três clubes: 1º- Nacional FC. 2º- Santos FC e em 3º- vem o Atlético Mineiro. Eduardo ainda fala: - “O melhor jogador de todos os tempos foi o Pelé, mas atualmente o bom de bola mesmo é o Neymar. Gosto muito de futebol, ainda bato umas peladas, como também gosto de uma pescaria”, falou. Eduardo trabalhou como dentista até 2020, agora está aposentado e aproveita a vida no seu ranchinho com uma hortinha e pescaria. É superfeliz com a família. É casado com Ana Cristina Bichuete Mendes e tem os filhos Blenda e Gustavo e o neto Gael Felipe. Na verdade, a história de Eduardo dentro de campo não foi tão vasta, mas contribuiu com grandes momentos com o seu Nacional. História pequena, mas bem escrita, Eduardo foi ótimo jogador e aprendeu com Normandes, todas as dicas de como jogar com precisão. Recordar é viver, como é bom lembrar de você.
Foto descontraída
Com a camisa do Nacional
Ossos do ofício
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WhatsApp 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetros. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.
CANELADAS
Papo no Bar Brasil:
--- Karrapixo, e esses gols de bicicleta marcados pelo atacante Roni?
--- Nada de Mais!
--- Como assim? Só golaços!
--- É, mas ninguém nunca falou dos meus gols de velocípede quando eu era criança. Tem mais, e os gols de patinete...?
Coisas da Selva:
---- Tarzan quer saber qual foi o traíra que passou vaselina no seu cipó.
Um treinador reuniu os jogadores no meio campo e disse:
--- Hoje vamos fazer um treino diferente. Realizaremos uma pelada entre solteiros e casados.
Lá do fundo, um jogador falou assustad
--- Os desquitados não treinam?
No Atlético goianiense:
--- Por que essa alegria toda? Seu time venceu?
--- Não. O técnico é que foi despedido...
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.
BOLA DE MEIA
A Seleção Brasileira de Futebol Feminino, jogou um pouco melhor do que fez contra o Japão, goleou a Holanda e ficou com a terceira colocação no Mundial, que foi conquistado pela Espanha que deu um verdadeiro baile nas japonesas. Tem que melhorar.
Nossa atleta Graziela Pedroso que já conquistava seu espaço nas Maratonas agora, com patrocínio forte continua se destacando no atletismo e conquistando medalhas e elogios. Desta feita ela foi a número um na difícil Maratona Fila. Parabéns, Graziela.
O garoto Contarim, que estava no USC sub 23, está atuando pelo Ercolanesi, time da 5ª divisão de profissionais do futebol italiano. Caso a documentação fique pronta até na quinta-feira ele faz sua estreia no domingo (04). Ele vem treinando agradando o técnico.
Parece que o G4 do Brasileirão da Série B está ficando solidificado. Cruzeiro já está de volta; ao que parece, Bahia é outro que em 2023 vai estar na série A. Não duvidamos do Grêmio que é sempre forte. Agora a força do Vasco é indiscutível.
Não foi nenhuma surpresa a demissão do Jorginho do Atlético-GO. Falou demais. Coritiba fez 1 a 0 no Avaí e saiu do Z4. Jogaço que teve até de bicicleta, Palmeiras e Fluminense ficaram no 1 a 1. Ceará e Atlético também empataram. Ninguém marcou.
São Paulo teve chances e não marcou. No clássico quiabo com frango, Galo/Coelho comeram iguais. Cuiabá e Santos ficaram no zero. Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 gol do Vidal, mas na verdade, o Fogão foi pra cima e chegou a dominar a partida.
Esta noite tem o confronto entre Atlético-PR x Palmeiras. É o jogo de ida da semifinal da Libertadores. O pega é na Arena da Baixada. Acredito em partida bastante disputada, sem favoritismo e gol de bicicleta. Partida de nível o favoritismo fica de lado.
Amanhã é a vez do Flamengo visitar o Vélez Sarsfield. Acredito em partida bem disputada, mesmo porque é na Argentina. Como também acredito naquele time que soube aproveitar as oportunidades. Jogo emocionante e de alta qualidade técnica.
Ontem, hoje e amanhã, mais uma rodada da Série B começou a ser vivida com bons e importantes jogos. O líder Cruzeiro visita o Sampaio Corrêa; o Criciúma recebe o Grêmio, Vasco espera pelo Guarani e o Bahia vai a Campinas encarar a Ponte Preta.
Mesmo faltando uma partida, a quarta rodada da “Segundona”, mostra que a quarta vaga pode ficar entre Nacional e Serranense. O Elefante tem dois pontos a mais e tem de segurar esse número. Mamoré, Araxá e Coimbra devem seguir em frente. Nada fácil.
A derrota sofrida em Araxá, não abalou a moçada do Elefante, que já levantou a cabeça e começou a trabalhar visando a partida do próximo sábado, no Uberabão contra o Coimbra. A expectativa de bom jogo. Uma vitória deixa o Nacional bonito na fita. TRAVA.
TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatsapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.