TOQUE DE PRIMEIRA
01 – É calar o bico do Galinho.
02 – Pantera encara Raposa.
03 – Dragão enfrenta Boa.
04 – Caldense quer a vitória.
05 – Bugre busca a vitória.
06 – Uberlândia é favorito.
07 – Araxá vai com tudo.
08 – Será o dia de Gabriel Davis?
09 – Vasco busca mais um vice.
10 – Perdemos Acácio Morelli.
11 – Tem que superar
CANELADAS
- Gullit, ainda bem que o jogo do USC contra o Tupi é em Juiz de Fora.
- Claro, Carrapicho. O Tupi é o mandante.
- Então, já pensou o Tupi de mandante, e com juiz de dentro. O USC tava ferrado...
Quando um jóquei cai do cavalo machuca-se, o técnico de futebol, ao “cair do cavalo”, não corre o risco de sofrer lesões corporais.
- Qual vai ser a tática do Belarmino para acabar com o Galo do Interior?
- A tática é torcer o pescocinho...
- No coletivo, o meio-campo Victor Hugo acabou sentindo a perna.
- Ainda bem!
- Ainda bem por quê? Pode ter sido grave.
- Que isso? Grave seria se ele não tivesse sentindo a perna...
Na festa dos macacos, a girafa bebeu tanto que ficou meio alta...
BOLA DE MEIA
Confiante em fazer um grande jogo, o Uberaba SC espera não deixar o Galo subir no poleiro e cantar sua reabilitação. Jogadores e comissão técnica sabem que a parada vai ser difícil, então é saber jogar para conter o ímpeto do adversário.
Momento difícil para o treinador José Maria Pena, que vai tentar reabilitar o Democrata e tendo pela frente o Cruzeiro. No futebol tudo pode acontecer, inclusive a maior das “zebras”, mas nessa, a Raposa mesmo jogando no Mamudão é favorita.
Parece que o time do Boa Varginha não vai ter vida boa em Teófilo Otoni. Além da temperatura quente, o América joga bem em casa. Acredito até em certo equilíbrio. Boa pode até ser melhor na parte coletiva, mas o Dragão é perigoso.
Mesmo jogando em casa, a Caldense pode ter dificuldades para vencer o Nacional. A Veterana tem um time coeso, joga com precisão, mas o time de Nova Serrana, ferido com a última sapatada, vai tentar surpreender. A Caldense é melhor.
Acredito muito em experiência, principalmente no futebol. A dupla de meio-campo do Guarani Léo Medeiros e Walter Minhoca pode ajudar muito a equipe no confronto com o Atlético. É prenúncio de bom jogo, mas o Galo é favorito.
“Mamão com mel” quem vai saborear é o Uberlândia, no Parque do Sabiá. O Periquito é mais do que favorito no encontro com o Funorte. O time de Paulo Luciano vai se reabilitar na maior facilidade. É o grande nome da rodada.
Mamoré e Araxá prometem jogo equilibrado da rodada da Segundona. Mesmo a partida acontecendo em Patos de Minas, o Araxá tem condições de vencer o Sapo. Agora, a equipe de Érick Moura está entrosada e embalada. É a queda de braço.
Não sei, mas algo me diz que o jogo desta tarde em Juiz de Fora pode ser todinho do Gabriel Davis. Digo isso pela dimensão do gramado, pela competência técnica do jogador e a facilidade que tem para penetrar e bater a gol. Portando, é aguardar.
Os cariocas fazem a sua primeira decisão do ano. Vasco da Gama, que tem um bom e organizado time, enfrenta o Fluminense na decisão da Taça Guanabara. Com uma baita interrogação na cabeça, o torcedor vascaíno imagina mais um vice. Será?
Perdemos o Acácio Morelli, que foi morar na casa de Deus. Acácio trabalhou vários anos no “Lavoura” e foi até personagem desta coluna. Nossos sentimentos à família enlutada. Morelli foi um grande homem. Que Deus o tenha.
Fernando; Éder, Roberto Dias, Alberto e Gustavinho; Gabriel, Bruno Moreno, Gabriel Davis e Thiago Marin; Marlon e Clodoaldo. Esse é o time do USC escalado pelo Belarmino para superar mais uma vez o Tupi dentro de casa. TRAVA.