NO BICO DA CHANCA

Agnaldo, grande estrela do time Araxá nos anos 60, mostrava como se joga futebol

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
carlosticha@hotmail.com
Publicado em 27/05/2022 às 19:14Atualizado em 18/12/2022 às 19:49
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Pensa em um baixinho encrencado no campo e bom de bola? E para piorar para os adversários, ainda tinha três companheiros que "endoidavam" qualquer defesa. Lembram do time do Araxá dos anos 60? Aquela formação tinha Agnaldo, Franklin, Geraldino e Spencer, meu Deus, os caras botavam a bola pra dentro e aprontavam a maior correria. Os jogadores de defesa não sabiam a quem marcar: as jogadas eram bem rápidas. Olhavam pelo lado direito passava um baixinho; olhava pelo esquerdo outro baixinho. Na verdade, era um Deus nos acuda. Hoje, a coluna fala do baixinho que foi gigante no futebol vestindo a camisa do Araxá, em uma época fantástica dos times do interior mineiro. José Agnaldo Geraldo, hoje com 78 anos, o famoso Agnaldo, craque do Ganso. Ele se profissionalizou em 63, jogando no Araxá. Não esquece do seu primeiro técnico, o grande Bêjo. Seu primeiro jogo foi no Fausto Alvim contra o Sparta de Campo Belo. Mas recebeu boas orientações e aproveitou todos os conselhos do técnico argentino José Anhelli. Sempre foi fã do lateral direito Cláudio Marcelo, o Cláudio, lateral direito do Ganso, na verdade jogava muito. E, naquela época, já apoiava. Agora, enfrentar Pedro Paulo, lateral direito do Cruzeiro, era complicad além de forte, chegava junto e não queria nem saber. Brincou que levava “paulada”, mas sempre deixava o lateral do Cruzeiro na saudade. Sua maior emoção em uma partida de futebol foi a de ganhar do Atlético no Mineirão. – “Nesta partida, jogada em 1969, eu marquei um dos gols do Araxá”, concluiu. Um momento triste, foi o de ter parado de jogar bola no final dos anos 70, queria seguir em frente, sentia-se em condições. Ele acredita que o melhor jogador em atividade é o nosso Neymar. Se não tivesse seguido a carreira de jogador profissional, escolheria a profissão de torneiro mecânico. No final da carreira, chegou a exercer este trabalho. Na verdade, Agnaldo foi um atleta positivo, rápido, driblava muito e deixava os laterais dos times do interior e capital preocupados, e não adiantava chegar a “butina”, ele ia pra cima e buscava alternativas para chegar ao gol adversário. Na minha opinião foi um excelente atleta. Quando atuava com Spencer, Franklin, Geraldinho e Nato, o bicho pegava. Lembram deste time: Fred, Cláudio, Esmeraldo, Salton e Eduardo, Franklin, Agnaldo, Spencer, Paulinho, Nato e Geraldinho? Foi um dos melhores times do interior e Agnaldo marcou presença, foi gigante nesta escalação. Aposentado da CBBM, Agnaldo vive com a esposa Maria das Graças Geraldo e tem os filhos: Claudia Melaine, Ana Paula e Marcos Leandro. Recordar é viver, como é bom lembrar de você. É história que não se apaga.

Timaço do Araxá.

Agnaldo curte as lembranças.

Agnaldo nos dias de hoje.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WhatsApp 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 km. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

É chato, mas tem uns torcedores que gostam de tirar sarr

--- Makarrão, é verdade que o União Luziense treinou em uma academia de boxe?

--- Sei não, por que isso?

--- Treinando para bater no “saco de pancadas” ...

--- Tomara que quebre as mãos...

Na beira do rio em seu rancho, Karrapixo estava acomodado na sombra de uma árvore, pescando, de repente aparece um sujeito desesperad

--- Oi, amigo! Você não viu passar por aqui uma mulher de camisa vermelha e calça branca?

--- Oia, não é que vi? Ela passou aqui ainda agorinha.

--- Puxa! Muito obrigado! Então ela não deve estar longe, né?

--- Tá não. Principalmente hoje, que a correnteza está fraquinha...

Um batedor de carteiras é pego com a mão no bolso do cidadã

--- Desculpe-me! Sou um desligado! É que eu tinha uma calça igual a sua.

Entre dois jogadores de clube da Série “A”:

--- Essas viagens para jogar em outros países são cansativas.

--- Não acho. Nas viagens de avião, o tempo passa voando...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Saiu o sorteio dos grupos que envolvem os adversários das oitavas da Libertadores da América. Atlético-PR, Fortaleza e Corinthians jogam a primeira partida em casa. Libertad, Estudiantes e Boca Juniors são os adversários. É fazer o resultado em casa.

Três clubes do Brasil jogam a primeira fora de casa: Emelec é o adversário do Atlético-MG, o Palmeiras vai visitar o Cerro Porteño. O Flamengo vai jogar contra o Tolima. Na verdade, não tem jogo fácil nem aqui e nem fora. São jogos grandes.

O Nacional Sub 23 se preparar para “Terceirona”, joga esta tarde no seu estádio contra o Morumbi. Mesmo classificado para a próxima fase, o técnico Lúcio Vaz, quer ver seu time pensando alto, mesmo porque, a maioria desta garotada vai ser aproveitada.

Os jogos da Liga Uberabense de Futebol, que está envolvendo o Máster “B”, na segunda fase, o Infantil com bons times, o Amador “B”, que está perto da semifinal. Começa esta tarde o certame de Juniores. Pena que, IAC, USC e Galo estão ausentes.

Criciúma x Cruzeiro foi o jogo mais esperado da rodada da Série B do Brasileirão, mesmo porque o time estrelado atravessa uma fase sensacional e vem surpreendendo a todos. Outra partida é Villa Nova x Grêmio. É o pequi contra o chimarrão. E o gosto?

A Série “A” vai mostrar confrontos sensacionais: São Paulo contra o Ceará. O Goiás vai ter que correr muito para segurar o Bragantino; como também, o Coritiba vai passar apertado com o Botafogo. Sem falar no super clássico entre Santos x Palmeiras.

O Corinthians vai pegar um América cheio de vida. Já o Atlético do Hulk vai pegar moleza contra o Avaí. Agora, quem vai passar apertado vai ser o Flamengo, que não vem acertando uma contra o Fluminense, que fez 10 gols no último jogo. Segura Davi Luiz.

Os jogos do módulo II, tem alguns times que já estão na porta do hexagonal. Na rodada, ou seja, a oitava, tem Coimbra em 10º jogando com o 3º Democrata. O líder Betim enfrenta o 7º- Varginha. Em Juiz de Fora o 6º Tupi encara o 5º- Nacional. Parada.

Segue com o 8º Ipatinga recebendo o Boa Esporte que está na segunda colocação. Por outro lado, o quarto colocado Tupynambás espera de braços abertos o vice-lanterna Aimorés. Creio que os times que estão na frente e jogam em casa vão se garantir.

Desde o começo do campeonato, venho comentando sobre a estrutura de jogo do Uberaba SC, que até o último jogo nem time pelada tem a coragem de jogar de qualquer maneira. É lamentável, mas você ouvir que o USC é um “Saco de Pancadas”, doe.

Não sei se o Uberaba SC tem condições de vencer o União Luziense. Isso vai depender da escalação, vontade de alguns jogadores e a maneira que o time vai jogar. Só queria mesmo é ver a fantástica torcida do Uberaba voltar a sorrir. É esperar. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatsapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por