NO BICO DA CHANCA

Alcino crava que apoio da torcida está sendo fundamental para renascimento do Uberaba Sport

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 18/11/2024 às 23:26
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Na coluna de sábado falamos sobre o destino e cada um tem o seu. No futebol é a mesma coisa, um clube procura sempre estar em melhor situação, principalmente aquele que está por baixo, na última divisão do seu estado. Olha, é triste e dificilmente tem o apoio de sua torcida a não ser quando tem um clássico da cidade, isso aconteceu por aqui. Com isso a situação do Uberaba SC melhorou muito, pois o apoio da torcida, quer queira ou não, fez a diferença; ela inflamou e falou: - “Vamos à luta, os jogadores precisam do nosso apoio”. Não deu outra. A busca pelo acesso foi complicada, mas deu certo, acredito que uma situação de que um clube joga para subir, chega até esquecer de ser campeão e quando consegue, relaxa, aí sim, vamos tentar ser campeão. Isso aconteceu com o Colorado em 2021, o campeonato não era sub 23, o time montado pelo Rodrigo Alcino conquistou o título em uma virada sensacional sobre o Varginha: perdia por 2 a 0, virou para 3 a 2. No ano seguinte, as coisas não funcionaram como deviam, faltou apoio e o rebaixamento foi fatal. No ano seguinte, 2023, sob o comando de Djair Barranco Baptista não participou do campeonato, a falta de dinheiro obrigou o clube a ficar quieto no seu lugar, nessa presidente do USC agiu de maneira correta. Desta feita, o ano que começou e já está terminando começou com o assunto SAF, o que não passou de uma ilusão. Muita conversa, planos, dinheiro e nada disso aconteceu. Foi aí que o empresário Rodrigo Alcino Vieira, tomou conta da situação, disse: “Deixe tudo por minha conta que vou fazer essa máquina funcionar”. Muita gente criticou, mas a maioria apoiou e o crescimento mostrou o que é uma capacidade de quem quer trabalhar com amor e sabedoria. Como o destino estava traçado para o melhor, deu no que deu e mais uma vez o Colorado chegou a acesso para o modulo II, que certamente é uma divisão bem forte e quem não se preparar dança. Como mais uma vez o destino para Rodrigão está sempre com o sucesso, mas antes disso, o caminho foi difícil e complicado: Duas partidas difíceis: contra o Nacional; quatro com o Essube, duas contra o Paracatu e duas contra o Araguari foi o caminho em que a luz iluminou. Depois veio o bom time do Tupynambás; e mantendo o Tabu o Zebu passou por cima do Baeta. Festa completa. Agora vem a pergunta, só que o destino não responde antes da hora? Será que a caminhada vai ser coroada com mais um título? A coluna foi escrita antes da partida entre Guarani e Paracatu. É bom frisar que o Bugre de Divinópolis tem uma divida de arbitragem como Uberaba. Lembram daquele gol legitimo do USC que o árbitro anulou e evitou a vitória do Colorado, que certamente o levaria ao modulo especial? A primeira parte foi realizada com sucesso, a festa foi completa e até com recepção na madruga pelos torcedores. Ainda faltam duas partidas para fechar o ano com chave de ouro. Vamos ver o que o destino reservou para o Uberaba SC.

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora, por que?

--- Logo agora que sonhava que voltava feliz de Juiz de Fora.

--- Então pode continuar sonhando, mas chega logo para não perder a festa.

Um atacante do Super Sênior do Independente ficou varias vezes na banheira, mas acredita-se que a banheira estava vazia, do contrário o velhinho teria morrido afogado...

O técnico Thiago Oliveira estava bem esperto e deu um nó de marinheiro no técnico Palinha, do Tupynambás, que não soube desata-lo. Agora está difícil de explicar...

Karrapixo chega na farmácia:

--- Você tem alguma coisa para calvície?

--- Sim. Tenho o maior respeito!

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

Não sei como ficou o resultado da partida entre Guarani e Paracatu. Acredito que tenha sido bem disputada com o Guarani atacando e pressionando o tempo todo e o Paracatu jogando fechado na marcação. Pelo que vem apresentando o time de Divinópolis e jogando em casa foi o favorito. Pelo que fez, parabéns Paracatu.

O que não entendo é sobre a torcida do Santos, que desde achegada do técnico Carile pede a sua saída, mesmo depois de conquistar o título, em partida que os jogadores estavam relaxados, fizeram a festa de entrega do troféu, mas acabou perdendo para o CRB, a massa santista não se conformou e mais uma vez pediu a saída do técnico campeão. O Santos não deu show, mas voltou a Serie “A”.

Essa Serie “B” do Brasileiro não é nada fácil. Vejam bem, falta uma rodada, a situação para Mirassol, Novorizontino e Sport não está definida: O Ceará pode tirar um deles do G4 e ficar com a vaga. Tudo vai depender dos jogos entre Sport x Santos, Goiás x Novorizontino e Mirassol x Chapecoense. O bicho vai pegar.

Dois clubes tradicionais de São Paulo, ou seja, de Campinas foram rebaixados a Serie “C”, Ituano foi outro do interior paulista que caiu. Mas a dupla que já foi muito forte no futebol brasileiro, inclusive o Guarani que já foi campeão brasileiro vai ter muitas dificuldades para retornar. Mas a luta deve continuar. Macaca e Bugre têm nomes a zelar. Na verdade, os torcedores não sabem como aceitar. Tem bons estádios, aliás, ambos ficam na mesma avenida. Mas é o futebol, que se não for bem organizado não chega a lugar nenhum. É um aprendizado.

Parece que o Atlético, famoso Galo das Minas Gerai virou mesmo girau de pancadas. Cansou de apanhar do Flamengo, foi ao Paraná e perdeu para o Furacão, além do mais tem muitos jogos difíceis pela frente. Amanhã, na Arena MRV recebe

o Botafogo, jogo que será um teste de conhecimento para o dia 30/11/24 pela decisão da Libertadores. A situação está preta/branca.

Segundo os entendidos, a “zebra” da Série “B” foi o empate, em casa do Novorizontino com o Paysandu, este resultado deixa o clube do interior paulista apertado e vai ter que vencer o próximo compromisso, jogo que será contra o Goiás. Então tem aquela do aperto que diz: jogar aqui e pensar lá. Tabela complicada.

Corinthians que praticamente está fora do rebaixamento encara o Cruzeiro, partida que será realizada amanhã na “Arena”. Acredito em jogo igual. Agora, o Bragantino vai jogar tudo que sabe e não sabe para parar o São Paulo. A partida vai ser em Bragança Paulista. Como, também o Furacão do Paraná recebe a Atlético/GO. É o jogo dos desesperados. Criciúma recebe o Vitória: jogo igual.

Bahia sem chances de chegar ao G6 tem parada das mais fortes amanhã contra o Palmeiras na “Fonte Nova”. O time de Abel Ferreira persegue o Botafogo e não vai dar moleza para Rogerio Ceni. Em casa o Grêmio é o decimo segundo colocado e enfrenta o Juventude que o primeiro da zona de rebaixamento; a diferença de um pelo outro é de dois pontos. Cuiabá sem folego recebe o desfalcado Flamengo.

Como já falamos, o Atlético recebe o líder Botafogo. Na quinta-feira tem o Vasco da Gama sonhando com um lugar ao sol recebendo o invicto Internacional. Acredito no Vascão da Gama. Em Fortaleza, o time de Vojgoda, tem que atropelar o Fluminense, isso se quiser ficar perto do Galo. O Fluminense precisa de vencer para não piorar a sua situação na tabela. Isso quer dizer que a 34ª rodada vai pegar fogo.

Esta noite a Seleção Brasileira tem um compromisso que à primeira vista é complicado, mas precisa jogar com mais vontade para chegar onde pretende, principalmente o Vini Jr que ainda não disse a que veio, isso com a camisa amarela. Todos sabem que o Uruguai está bem organizado, então, é preciso jogar com mais vontade e determinação. Pênalti, deixa o Raphia bater.

Tabu no futebol é mesmo difícil de ser quebrado. Vejamos a situação do Uberaba SC que enfrentou por duas vezes o Tupynambás. O primeiro jogo foi o mais difícil, a vitória colorada por 1 a 0 com adversário perdendo pênalti foi de assustar, principalmente quando ficou com 10 jogadores em campo, mas o comportamento foi o mesmo e ainda teve chance de fazer o segundo. Isso se chama raça.

Thiago Oliveira ainda precisa acertar pequenas coisas. Maicon é o goleiro impressionante. Fornazier tem ótima disposição de jogo. Caio Dias e Rayan são verdadeiros esteios. Mastherson joga bem e sabe apoiar. Igor Maduro e Igor Lemos são bons e tem habilidade. Clauvis, é o gigante no meio-campo. Luiz Felipe sabe jogar. Gabriel Vianna precisa caprichar mais e Gabriel Neto é decisivo. Os demais jogadores que entram no jogo têm o equilíbrio que precisa e não decepcionam. Agora, o torcedor e todos nós tem que reconhecer o trabalho de Rodrigo Alcino. TRAVA.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por