carlosticha@hotmail.com
O craque Aldeir com a camisa do USC
TOQUE DE PRIMEIRA
Aldeir José da Silva, nasceu em 01 de agosto de 1957, em Uberaba-MG, propriamente na Vila Santa Maria, onde reside até nos dias de hoje. Zezinho, Butina ou Buzina, qual foi a apelido que pegou pra valer? Nenhum, claro. Ficou com seu nome de batism Aldeir. O moço que jogou no União da Vila, depois foi treinar no USC, teve sua estreia em uma partida difícil e complicada, pois do lado contrário, jogando pela ponta esquerda seu marcador era simplesmente o Nelinho e na lateral esquerda do Colorado estava o Silso, que no decorrer da partida trocou de posição com o Zezinho, aí as coisas começaram a fluir: “Cada um na sua”. Pelo Uberaba SC já passaram excelentes jogadores que atuaram no setor esquerdo, mas em minha opinião, Aldeir foi o melhor de todos. Jogava com alegria, apoiava, batia no gol, fazia cruzamentos precisos, virava o jogo de um lado para outro, jogadas que aconteciam com outro bom lateral Celso Roberto. Aldeir era muito rápido. Sei que muitos leitores podem contestar essa minha decisão e apontariam: Quincas, Grimaldi, Augusto Boi, Plinio, Tiago, Alfinete Fabiano, Valente e outros bons jogadores como melhores. Na verdade, foram bons e alto nível. Quincas, enquanto jogou pelo USC foi titular absolut bom marcador, mas não tinha a leveza e a facilidade de apoio e cruzamentos precisos. Augusto Boi e Grimaldi, sim foram os que mais se aproximaram do Aldeir. Três camisas foram vestidas pelo Aldeir: Tiradentes, Saltense e Santa Cruz. No Uberaba SC jogou de 77 a 83, e depois daquela saída o retorno foi em 89. Foi um jogador especial. Uma passagem que ele não esquece foi um golaço que fez no Birigui, quando ele foi o goleiro titular daquele timaço do Santa Cruz. Quando Birigui veio para ser técnico do Colorado, a gozação foi feita e recordaram alguns lances daquele encontro. Aldeir é pessoa especial, daquelas que todos gostam. Simples, tranquilo e amigo. Na verdade é um sujeito, que não é a só a torcida do Colorado gosta, mas a cidade tem o maior carinho por ele. É dar valor o que é nosso. Foi importante jogando futebol, como é na vida social. É apenas uma pequena recordação daquele que escreveu sua história com a camisa do time de seu coração.
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.
CANELADAS
O goleiro Everson, do Galo, acabou de pegar um frango ficando apenas com as penas nas mãos e perguntou ao Rever:
--- E agora, o que faço?
--- Pode fazer a passarinho mesmo. É uma delícia!
No sermão contra o álcool, o padre dizia:
--- O homem que que está tomado pelo diabo, o álcool é a desgraça e a perdição total.
Foi nessa altura que o Karrapixo pediu a palavra e lascou:
--- Além de tudo que o senhor falou, o homem que bebe álcool é burro porque tem: Seleta, 51, Cachaça da Feira e Pitu e outras bem melhores do álcool puro...
A situação financeira do Cruzeiro está tão complicada que, se seu ataque fosse “JÓIA”, certamente já estaria no PREGO...
Jogador do Vasco encontra com um cartola do clube e fala:
--- Estou precisando de R$ 2 mil e até agora não sei onde vou encontrar!
--- Que alívio! Achei do que você precisava ia encontrar comigo. Ufa!
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.
BOLA DE MEIA
Com resultado negativo diante do Uruguai, a seleção boliviana foi a primeira a pegar o caminho de casa. Por outro lado, Venezuela, Peru e Equador, um deles deve ser eliminado da Copa América. O confronto direto é entre Venezuela x Peru.
Gostei e matei saudades de ver Cruzeiro e Vasco da Gama, embora na segunda divisão do brasileiro, o jogo foi bom e bem disputado. A Raposa venceu de virada, mas o gol de bate pronto feito por Matheus, volante do time estrelado foi algo cinematográfico.
Como no Ceará não tem disso não, o Galo, com frango de Everson acabou perdendo para o Ceará. Internacional ganhou bem da Chapecoense, mas o que valeu na rodada foi a vitória do Corinthians em cima do Sport. Grêmio e Santos ficaram iguais. Peixe tá vivo.
Com mais algumas modificações, e prováveis oportunidades Vini Jr e Emerson deve ganhar oportunidade na Seleção Brasileira que enfrenta o Equador. Em minha opinião já estava passando da hora de Vinicius jogar. Atacante rápido, dribla bem e qualificado.
Com a torcida confiante, o Uberlândia, líder invicto do Grupo 6 joga esta tarde na cidade de Poços de Caldas. Mas é bom ter cuidado e atenção, pois a Caldense é um time bem arrumado e pode complicar para o Verdão. Acredito em jogo igual, sem favorito.
Na noite de ontem a Serie B teve cinco jogos, mas o duelo que chamou mais atenção foi entre Guarani e Coritiba em Campinas. Além de Botafogo e Sampaio Correa e Vasco x Brusque, o líder invicto Náutico, recebe o Remo. Sem dúvidas, o Timbu é o favorito.
Bem cedo, às 11h da manhã o Juventude, nebulosamente joga contra o Flamengo. Essa partida promete muita correria. Em Volta Redonda tem o Fluminense testando o Corinthians de Silvinho. Palmeiras, com Abel pressionado encara o bom time do Bahia.
Tarefa difícil vai ter o Grêmio, que mesmo jogando em casa tem o forte Fortaleza pela frente. Na Vila Belmiro, o Santos de Diniz joga contra o Atlético de Cuca. No Castelão, o Ceará vai com tudo pra cima do São Paulo. Coelho recebe o Internacional.
Parece que a direção do Uberaba SC começa a fazer as coisas certas e dentro de seus padrões. Valorizar o quem tem em casa. Denis Contarim e Luizinho Vaz na base, Zezinho, como sempre supervisionando. São detalhes que bem cuidados podem render.
Fiquei feliz com a volta do Marcelo Araxá. Ele vem se recuperando de uma forte dengue, mas o trabalho pode até lhe fazer bem. O cara conhece muito de bola e como trabalhar no futebol. Araxá só pode somar, como também, multiplicar. Gosta do que faz.
A contratação de Renato Cesar Montak como gerente de futebol e Toninho Pesso técnico pode ter uma crescente inovadora, principalmente na montagem do time e maneira de jogar. De volta: Paulo Sergio e Lindomar Baiano, foi um acerto. TRAVA
TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.