TOQUE DE PRIMEIRA
01 – USC fica no empate.
02 – Ipiranga dispara goleada.
03 – Arthur e Ulisses não foram bem.
04 – Fabrício detona Merceana.
05 – Parque abusa nos gols.
06 – Galo só empatou.
07 – União atropela na Segundona.
08 – Arem seca Água Compridense.
09 – Bonsucesso vence rival.
10 – Nacional perde amistoso.
11 – Brasil enfrenta os coreanos.
C A N E L A D A S
--- No jogo contra o USC, Joilson não sabe por que foi expulso.
--- Acho que o caso é mais grave ainda. Pra mim ele não sabe nem o que estava fazendo lá...
Domingo, no Zé do Tiro, depois de jogar bem o segundo tempo e não conseguir empatar o jogo, ficou provad o anjo da guarda do Wolnei está de férias-prêmio...
No primeiro tempo, Clebinho grudou no Ratinho de tal maneira, grudou tanto, que deu até má impressã parecia xifópago...
Acabou o jogo, Cabelinho chegou ao Wolnei e disse que não tem condições de jogar, para isso deve ser cuidado. Só que Mota tá em dúvida: não sabe se leva o lateral ao cabeleireiro ou na clínica de fisioterapia...
Butantã acabou de tomar o oitavo gol, Cláudio Félix olhou para o Ezinh
--- Olha, esse meu time, numa prova de direção, funde o motor e não consegue se habilitar...
BOLA DE MEIA
Mesmo faltando muita coisa para o ajuste do time, principalmente os encaixes de jogada e tática, gostei do USC no amistoso contra a Ituiutabana. Defesa segura e confiante, meio campo de pegada, mas falta criação, e o ataque precisando definir.
O Ipiranga aproveitou a fragilidade e uma manhã negra do Butantã e “lavou a égua”, aplicando a maior goleada até agora do Amadorão. Danone começou com dois gols. Na verdade, o adversário não resistiu à força do time de Tostão. É o momento.
Obina entrou bem no jog movimentou, brigou pela bola e com os zagueiros. Giovanni, em tarde inspirada, marcou seu primeiro gol como profissional. O atacante Arthur e o meio campista Ulisses, fora de forma, não jogaram bem. Vai ter mais.
Sinceramente, não sei o que aconteceu com a Merceana, time que tem bons jogadores e mantém regularidade na competição. Mas o Fabrício, que não tem nada a ver com problema dos outros, aproveitou e marcou goleada histórica. Bobeou!
Outro que amanheceu com fome de gols foi o Parque das Américas, que foi, viu e goleou a Vila Esperança por 7x1. Chuva de gols. No “Zé do Tiro”, o América cedeu virada para o Delta. É incrível esse time do Valdecir. Corre, mas não acha a bola.
Esperava mais do time do Atlético no jogo contra a Ponte Alta. Parece que o Galo não jogou bem. Começou na frente, mas acabou cedendo o empate para o time do Curicaca. As ausências de Obina e Wallace parecem que fizeram efeito negativo.
Sem dúvida alguma esse time do União, com Paulinho em grande fase, vem detonando no Amador da Segundona. Domingo, a vítima foi o Santa Marta. Madureira goleou. E o Independente continua dando vexame. Até quando?
Dentro do “Alfredão”, o time do Arem faz a diferença, e contra a Água Compridense não foi diferente. A vitória por 2 x 0 deu à equipe mais tranquilidade no G-8. Sete Colinas não deixou por menos e tirou uma casquinha no Juventude.
O clássico da rivalidade entre Bonsucesso x Vila Nova, no Zé do Tiro, teve um público maravilhoso e um bom jogo de bola. O Vila Nova jogou mal na primeira fase e acabou perdendo o jogo em mais uma excelente atuação de Ratinho. Fez três.
O resultado foi o que menos importou à comissão técnica do Nacional. O importante foi o comportamento da equipe diante de outra considerada forte. O goleiro do Nacional, Tiago Neimar, foi o destaque do jogo. Sábado tem revanche.
Pela semifinal do futebol olímpico, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul. Vai ser jogo difícil e encardido, mesmo porque, o prêmio dos coreanos por uma vitória é a liberação do serviço militar. É “marchar” em busca do sucesso. TRAVA.