NO BICO DA CHANCA

Amargurado

Derrota para o Mamoré no fim de semana deixa torcedor colorado triste e preocupado

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 05/04/2016 às 08:50Atualizado em 16/12/2022 às 19:26
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Nem mesmo aquela derrota por 1 a 0 diante do arquirrival Nacional deixou a torcida do Uberaba SC tão apavorada, triste, magoada e amargurada como na partida de sábado em Patos de Minas. Não quero de maneira alguma tirar os méritos do Mamoré, mas quero falar sobre os deméritos do Colorado. Depois que dispensaram Wantuil Rodrigues, o time perdeu a alegria e a ambição pelas vitórias. Contrataram Léo Goiano, que na minha visão é o menos culpado pela queda da equipe dentro de campo. Aliás, o que acontece de ruim na administração reflete no campo de jogo, e a fábrica de gols e vitórias acaba deixando de produzir. A baixa produção do time é questionável. G7 repartido, coisa que não deveria acontecer, pois havia um crescimento administrativo. Isso tem que ser revisto com urgência e inteligência. No gramado, o time parou de jogar e passou a brincar de cartões amarelos. Sábado, em Patos de Minas, tivemos uma visão das mais negativas com respeito ao time. Na bola, brincou com o torcedor, teve mais oportunidades do que o Sapo, mas errou muitos gols. O pior de tudo é que além de faltar garra, brilho e disposição, ofereceram oportunidades ao adversário. Lembro-me muito bem quando o saudoso Grita dizia: “Faltou a técnica, vamos na raça”. Certo, é preciso gostar de vencer. É bom pra todos.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

E aquele goleiro bronqueava com o treinador:

- Está certo! Eu sei que papo muitos frangos, mas me aponte outro defeito que eu tenha.

Com ar de azarado, um jogador falava:

- Ando com azar danado! É uma doença atrás da outra! Depois de uma apendicite, o doutor disse que eu estava com um troço chamado convalescença...

- Sábado, no jogo contra o Mamoré, o ataque do USC parecia a linha do Equador.

- Veloz?

- Não. Imaginária!

No consultório médico a paciente pergunta:

- Doutor, vai ficar muito visível a cicatriz da minha operação de apendicite?

- Depende da senhora!

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

No Master, em jogos realizados no sábado, aconteceram quatro goleadas. O maior número de gols foi na partida entre Peirópolis 10 x 0 Bom Retiro. Neste jogo, Dinei deitou e rolou. Fez três gols, entre eles um foi uma pintura: aquele lençol básico.

No Infantil, Corinthians bateu no Beira Rio por 3 a 1, Fabrício goleou o Americano, Uberaba fez 4 a 1 no Vila Nova, Butantã mandou 6 a 0 no Ipiranga, Arem apanhou de 5 a 2 do Nacional, e o Independente faturou a Merceana por 4 a 1. Foram 33 gols.

A disputa no Amador B continua acirrada. Mangueiras passou pelo Vila Militar por 3 a 0. Vila Planalto fez 5 x 2 no Butantã; Água Compridense e Ponte Alta ficaram no empate por 2 a 2; Madureira perdeu em casa por 2 a 0 para o União.

Em casa, o Atlético acordou e passou pelo Aliança por 1 a 0. Corinthians e Santa Marta ficaram no 1 a 1; Mogiana e Beira Rio também ficaram no empate por 1 a 1, e o Havaí surpreendeu o São Cristóvão e venceu por 3 a 2. União lidera a competição.

Com apoio cultural de Eletrosom, TA Confecções, Posto Rio Branco e W1, Clínica Reability, Banca do Edson, Ameixas Ouro e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 139, segunda-feira, dia 11, tem a história do ex-jogador do Nacional, Vino.

Na abertura do Hexagonal, as equipes do Nacional, que jogou fora de casa e venceu, e do Mamoré, que dentro de seus domínios saiu vitorioso contra o Uberaba, começaram bem. Melhor para o time de Wantuil Rodrigues, que ganhou fora de casa.

Parece que o América de Teófilo Otoni simulou uma reação e por pouco não derrotou o Democrata de Valadares. O placar de 1 a 0 permanecia até próximo ao final do jogo, quando a Pantera balançou a rede do Dragão. Saiu fogo pelas ventas.

Acredito que um ajuste e a volta do G7 - com um único pensament o USC - vão ajudar muito a administração do Colorado. Nada pode estar 100% bem, mas as diferenças sem beicinhos têm que ser resolvidas em reuniões. “Somos todos Colorado”.

Acredito que só depois da próxima semana para o USC acertar com novo treinador, mas enquanto a navegação continua, o competente gerente de Futebol Carlos Calmon assume a direção. Vai ser sem remo, Agora tem que ser a todo vapor. TRAVA.

tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com

Carlos Roberto Moura – Ticha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por