TOQUE DE PRIMEIRA
Joseph Blater, presidente da Fifa, é contra a MP do refinanciamento dos débitos dos clubes brasileiros. A entidade máxima do futebol mundial vai entrar em contato com o governo brasileiro. A dívida dos clubes para com a União chega à casa dos R$ 3,7 bilhões. Os 12 maiores clubes têm uma dívida de R$ 1,6 bilhão. Atlético, Flamengo, Botafogo, Corinthians, Fluminense, Vasco e Internacional, dificilmente, mesmo com o prazo de 20 anos, terão muitas dificuldades para quitar suas pendências. Quem deve menos, arrecada menos. A medida governamental é de responsabilizar os dirigentes, mas é muito complicada.
C A N E L A D A S
- Educado, como sempre, Carrapicho responde a um amigo que não via há muito temp
- Por onde andava Carrapicho?
- Pelo chão, não aprendi a voar ainda.
- Como é que está a eleição no Nacional?
- Mais devagar do que enterro de político...
E o Mamoré, por incrível que pareça, não perdeu no fim de semana...
Com o gramado do Maracanã completamente alagado, mais uma vez frente ao Vasco, o Flamengo nadou de braçada...
BOLA DE MEIA
Caldense vem surpreendendo no Campeonato Mineiro. É um time bem organizado, que conseguiu por antecipação, junto ao Cruzeiro, chegar à semifinal. A direção fez bom trabalho, mas o jovem Léo Condé, tem boa parcela no sucesso.
Quem está passando apertado, e se bobear fica fora da semifinal, é o América-MG. O time de Givanildo Oliveira está na quinta colocação e vai brigar pela vaga com a Tombense. Os duelos restantes se equivalem, principalmente o confronto direto.
Vejamos: América-MG joga no final de semana com a Tombense, em Tombos, depois vai ao Mineirão encarar o Cruzeiro. Situação difícil. O América vai à Zona da Mata, depois pega moleza em casa, recebe o Democrata-GV. Pode dar Coelho.
Pelas contas, usando sempre os cálculos de possibilidades, o Mamoré praticamente escapou do rebaixamento. Com pontos acima de Democrata e Guarani, joga em casa contra Bugre, que não ofende ninguém, e fecha com a fraca Pantera. Vai dar Sapo.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque, apresenta o “Ontem e Hoje” na segunda-feira, dia 30, com Renato Caetano e Rodrigo Alcino. Experiência.
Uberlândia, Tricordiano e Araxá formam o trio do Grupo B, que encara em jogos de ida e volta o trio do Grupo A: Social, América e Ipatinga. Pelo o que a carruagem andou na primeira fase, a turma do B parece ser mais apurada.
Mas como futebol não é uma ciência exata e as coisas só se decidem dentro das quatro linhas e com surpresas acontecendo, chegou a hora da onça beber água. Vendo o lado produtivo, acredito que Uberlândia e Social chegam à elite.
No Master, o Fabrício continua vencendo. No Amador da Terceira Divisão continua tudo embolado. No Infantil, Atlético fez 6 a 0 no Fabrício; Vila Nova, Independente e Uberaba SC continuam atropelando. Corintinha conseguiu um empate. TRAVA.