NO BICO DA CHANCA

Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito...como são boas as amizades sinceras

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Moura Ticha
Publicado em 21/10/2024 às 22:20
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

TOQUE DE PRIMEIRA

Tem amigos que considera outro com mais amor e carinho que um familiar. Amigos é para ser conservado com porque com eles acontecem as grandes aventuras. E tudo começa na infância. Eu, por exemplo tive e tenho amigos incríveis que estão dentro do meu coração. Tenho dois deles que estão passando por maus momentos, mas não deixo de estar lá para levar o meu carinho e recordar daquilo que fizemos de bom no passado. Sempre conquistei amizades, umas as vezes balançaram ou ainda balançam, mas 99% é a certeza de que estamos juntos; não necessariamente de ficar grudados, mas nas conversas e atitudes é que sentimos a amizade. Amigos é para se guardar no fundo do peito. É o que eu faço com amor e carinho. Quando a gente chega em algum lugar vem aquela pessoa, te abraça e diz: “Quem bom te ver meu amigo”. Tem muitas pessoas que não imagina a sensação e o conforto que isso faz bem; o coração bate mais compassado e com aquela suavidade. A coluna publica está foto que foi tirada na Chácara do Clodoaldo, isso em um dia de festa e com presença de bons amigos e pessoas ilustres, que também fazem parte de nossas vidas principalmente nas festas, politicas e no futebol. Carlos Moreira, o famoso Carlinho Babão abre a foto, isso com toda felicidade estar ao nosso lado; Carlinho sempre foi um “cara” diferente e muito amigo. Já foi craque de bola jogando pelo Nacional, Independente e fez a alegria de muita gente no amador. Acima de tudo é muito amigo dos amigos. Aí vem ele: Donizete Cabeça, o moço que veio de Tupaciguara e fez sucesso no futebol do Uberaba SC. Esse moço sempre desequilibrou, fez muitos zagueiros deitar. Agora, e sempre amigo, moço fora do comum, que sempre presente conta as suas histórias e com alegria e simplicidade conquista os espaços da amizade. Depois do Cabeça tem que ser EU, infiltrado no meio dessas pessoas importantes que gosto muito e sinto o maior prazer de fazer parte das histórias e estórias que são contadas em todas rodinhas com o papo sendo, preferencialmente de futebol. As vezes um dá aquela inventada, mas não corrijo deixo as coisas seguir. Vem Toinzinho, o maior craque da história do Uberaba SC. Este foi criativo dentro de campo, fora, também, deixa a sua marca e sempre criando algo que envolve seus colegas de bola. É mesmo um cara fora de série, foi incrível dentro de campo, agora, fora dele também faz a alegria da moçada. Aparece o grande Zanata que foi meio campista do Nacional, formou-se em odontologia, hoje tem uma pizzaria, mas vive feliz com os amigos e boleiros de todos que vestiram camisas diferentes. É um grande amigo que sempre marca presença nas reuniões dos amigos. Fechando a foto está o Faustinho, foi jogador profissional: começou no Nacional e mais tarde foi atuar em Portugal. Hoje tem um bar e escolinha de futebol e trabalha no estádio “Antônio Dal Sechi”. É como diz o nosso Carlinho Babão: “Está com essa turma não tem coisa mió”. Gente, recordar é viver, como é bom lembrar sempre de vocês.

MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.

CANELADAS

Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:

--- Acorda Karrapixo, acorda.

--- Você veio me acordar, nem dormi.

--- Não dormiu por que?

--- Eu fechava os olhos e só via o time do Essube.

--- Pode continuar a pancada foi forte.

No Bar Brasil, dois torcedores comentavam:

--- É verdade que no sábado o time de Thiago Oliveira correu?

--- Correu. Só faltou achar a bola.

Karrapixo fala sobre mulher e o amigo escuta

--- No boi tudo se aproveita, inclusive o chifre. Na mulher, em se tirando o cotovelo e o calcanhar rachado, tudo é bom.

Isso foi na infância e aconteceu com um amigo nosso:

--- Mamãe, na escola estão me chamando de cabeção.

--- Liga não filho. Olha, vai no mercado e traga mamão, banana, laranja e abobora.

--- Então me dá uma cesta, mãe.

--- Precisa não, filho. Traz no seu bonezinho mesmo.

ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.

BOLA DE MEIA

Depois da rodada do final de semana do Brasileiro da Serie “B”, o Santos continua liderando, mas seus perseguidores estão bem colados. O Sport tem a mesma numeração do Peixe. Novorizontino está com dois pontos a menos. O Mirassol que faturou o Novorizontino está com três pontos atras. Quem bobear, dança.

Mesmo vencendo o derby de Campinas, Guarani continua segurando a lanterna, mas se conseguir duas vitórias seguidas pode sair da encrenca. Quem caiu foi a Ponte Preta. Já imaginaram a dupla de Campinas rebaixada para a serie “C? A recuperação pode ser nas sete rodadas que estão faltando. É jogar e vencer.

Neste Final de semana o Internacional entortou o Grêmio no Beira Rio; foi um jogaço de bola. O Internacional está subindo na tabela. No “Barradão” o Vitória conseguiu ótimo resultado contra o Bragantino e deu uma escapadinha do Z4. Agora, jogão de bola foi entre Juventude e Palmeiras. Jogo bem disputado e oito gols marcados, com isso o Palmeiras fez 5 a 3 no time de Jair Ventura Filho.

Pela Copa do Brasil duas partidas foram disputadas e valendo pela semifinal da competição. No sábado, debaixo de um temporal, Vasco e Atlético/MG ficaram no empate em um gol, resultado que foi favorável ao Galo. Quando a partida parecia que seria decidida nos pênaltis, veio o golaço de Hulk, que definiu o destino do Atlético, que por sinal jogou muita bola.

No domingo a expectativa foi por conta de Corinthians e Flamengo, jogo na “Neo Química Arena” e um publico maravilhoso vibrando com as jogadas do Timão e Mengão. Jogo praticamente igual, o Flamengo teve um jogador expulso, isso aos 17 minutos do primeiro tempo, mas soube se comportar e garantir o resultado: o empate favoreceu ao Flamengo, pois venceu o primeiro jogo.

Amanhã e quinta-feira a Sul Americana e Libertadores nas suas semifinais quatro clubes brasileiros estão na busca de chegar à final. Na Sul Americana, o Cruzeiro joga amanhã no Mineirão contra o Lanus; é fazer o resultado. Quinta-feira na “Arena” é a vez do Timão encarar o Racing. Acredito que desta vez o Corinthians vence e joga com a vantagem no campo adversário.

Hoje a “Arena MRV” vai tremer; o Galo recebe o River Plate. Vai ser uma partida bem disputada e cheia de vida. Agora, não vai ser nada fácil, mas é preciso vencer em casa. A outra semifinal é amanhã, no Rio de Janeiro, onde o timaço do Botafogo encara o Penarol. Pelo que vi do adversário, acredito que o Fogão vence, não digo com sobras, mas o suficiente para jogar com vantagem na volta.

Gente, tudo bem; Uberaba SC, Paracatu e Essube se classificaram para as quartas de final. Na chave faltou o Nacional no lugar do Paracatu, mas futebol se ganha dentro de campo e jogando com vontade. Então, na última rodada da chave o Paracatu se classificou bem e vai pegar o Tupynambas, serão dois jogos que vai mexer com os torcedores e quem não tiver “bala na agulha”, não chega na semifinal.

Uberaba SC e sua torcida queria mais do que nunca ver seu time garantido na primeira colocação, mas foi ao Parque do Sabiá e não conseguiu nem ameaçar o Essube. Resultado: perdeu o jogo e a liderança. Empatar, vencer ou ganhar faz parte do futebol, mas a bola que o Colorado está jogando não dá para caminhar mais à frente. Aquela derrota para o Essube, o time não teve reação. Decepcionou.

O técnico Thiago Oliveira com o Curriculum que tem, poderia montar o time com mais qualidade e estrutura de jogo. Alguns amigos da imprensa de Uberlândia estavam com saudades de ver o Colorado jogar e se decepcionaram com aquilo que viu. Time horrivelmente montado e desorganizado. Não dá para entender.

Uberaba SC tem bons jogadores, só não tem estrutura de jogo, o que complica e pode até tirar o clube da sequência. É preciso respeitar a torcida que ama o clube e comparece para ajudar e empurrar o time. É preciso respeitar o diretor Rodrigo Alcino, que faz da “tripa o coração”, para organizar e valorizar cada profissional e principalmente o clube. Então vamos cumprir a obrigação. TRAVA.

TA CONFECÇÔES 27 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por