carlosticha@hotmail.com
Dr. Anibal com pinta de galã
TOQUE DE PRIMEIRA
O Bairro Estados Unidos não esquece e nem vai esquecer do garotinho Aníbal Novais, apaixonado por futebol, mas não conseguiu jogar profissionalmente. A base até que chegou a conhecer o camisa 10 Anibinha. Ele calçou suas primeiras chuteiras no campo da Serraria, hoje praça da Gameleira: Deizinho era seu companheiro no ataque. Sempre reunia aquela turminha de amigos para fazer aquela “rachinha”! No campinho do Yanque. Quando cursou o Científico no Diocesano aproveitou bem os seus campinhos que tinham no Colégio. Ele afirma que foi muito bom jogar no Infantil do São Judas e no Fabrício em época de bons jogadores. Foi um momento de luz. Sob a batuta de Caetano Blancato vestiu a camisa grená do Fabricio. Mas, a glória de levantar um troféu foi com a camisa vermelha e branca do Uberaba SC, foi em 1966 com o famoso técnico Amargoso, o “sapateiro da chuteira testa de touro”. Quando criança torcia para o Independente; aos domingos subia a rua Marquez do Paraná, onde foi criado para chegar ao estádio Antônio Dal Sechi para assistir aos jogos do Juvenil do Independente e do Comercial, time de várzea do Bilo Miranzi. No futebol seu ídolo sempre foi Toinzinho, que jogou no USC, Santos, Palmeiras, Fluminense e Bahia. Mesmo com certa habilidade seu forte não foi o futebol, os estudos para uma formação médica foi o seu universo. Pela TV segue todos os jogos e acha que futebol moderno depende muito da preparação física. Uma tristeza é de saber que os clubes de Uberaba estão em fase crítica. Ele fala que tem muitas saudades do Grise, aquele que apostava até se você tinha dormido bem ou não, do Calango, do Pedro Taturana e do João Barbeiro. Figuras que marcaram época na cidade. Aníbal é médico pediatra, trabalha em Mauá, São Paulo. Sua experiência atinge a marca de 45 anos em atividade e não pensa em se aposentar, como também soma com uma união estável com Vânia Novais, que com mais cinco anos vão comemorar as “Bodas de Ouro”. Aníbal Novais é pai de três filhas, todas médicas e trabalhando em São Paulo. Anibinha tem história. Foi “craquinho” de bola e agora cracaço na medicina. Como é bom ver mais um uberabense fazendo sucesso e conquistando seu espaço na profissão que exerce. A família Novais sempre brilhou.
Esposa e filhas também medicas em São Paulo
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.
CANELADAS
Aconteceu no Bar do Lagoa:
--- Quer apostar 50 pratas que faço o Karrapixo apitar igual a um trem?
--- Tá fechado. Quero só ver.
--- Karrapa, quanto tempo faz que se aposentou?
--- Uuuuuuuhiiiiiii!
Conversa entre torcedores:
--- Acho que o time do Uberaba SC vai ficar JÓIA!
--- Fala esse nome não. Se não acabam penhorando o time.
Um treinador de futebol é esvaziado quando enche o saco da torcida...
Depois de uma partida corrida e bem disputada, alguns jogadores do Fluminense ficaram com as pernas inchadas, e a torcida com a cabeça...
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 38 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.
BOLA DE MEIA
A derrota do Athletico Paranaense para a LDU e o empate do Fluminense no Maracanã diante do Barcelona não estavam nos planos dos clubes brasileiros. Ambos se descuidaram nos momentos mais cruéis de uma partida de futebol. Tem a volta.
Por outro lado, o Santos, jogando na Vila Belmiro teve que disputar uma partida bem concorrida para conseguir difícil vitória frente ao Libertad. Mas de qualquer maneira, levar, mesmo que pequena a vantagem para o jogo da volta não é nada mal.
Eu imaginava que pelo menos o USC utilizaria um goleiro da cidade. Pensei no garoto Guilherme Angolano, mas não deu certo. Mas pelo menos onze atletas foram avaliados e fazem parte de até agora vinte e três jogadores que treinam com Pesso.
Seguindo a opinião de alguns comentaristas e ex-jogadores, o técnico Tite convocou alguns atletas que foram bicampeões olímpicos. Arana; Bruno Guimarães, Claudinho e Matheus Cunha são as novidades. Sem contar com a volta do craque Daniel Alves.
Villa Nova, o Leão do Bonfim está encarando o modulo II como a maior importância do momento. O Leão só pensa em retornar a elite. Outros três clubes que estão embalados sã Nacional de Muriaé; Tupynambás e Betim. A briga pelo sonho da elite.
Mais do que nunca, o Uberlândia precisa de um resultado positivo contra a Caldense, pois se perder pode se complicara na reta final, que busca a classificação para outra fase. Caso Caldense, Boa Esporte e Rio Branco-VN vençam a situação do Verde pode piorar.
Goiás, Vasco da Gama, Cruzeiro e Botafogo tem jogos complicados, mas caso vençam modificam completamente a matemática da situação. Vasco, Fogão e Goiás sonham com as alturas. Já o Cruzeiro vem esperneando para sair da parte de baixo.
Três partidas abrem a 16ª rodada da Série “A” do Brasileiro. Bragantino é o grande favorito e deve vencer o Juventude. Atlético-MG recebe o Palmeiras: este jogo é briga de “cachorro” grande. Sem favorito. Não se iludam se o Grêmio surpreender o São Paulo.
Sem o Maracanã, Flamengo vai buscar reabilitação diante do Sport. Corinthians com estreias de Giuliano e Renato Augusto recepciona o bom time do Ceará. Bahia x Atlético-GO; Cuiabá x Athletico-PR são jogos sem favoritos, mas pode ter surpresas.
Fortaleza recebe o Santos. Acredito que será um jogaço de bola. As duas equipes têm características ofensivas. No Beira Rio, o prenuncio de Internacional e Fluminense é de uma grande partida. Ambos precisam da vitória. Chape e Coelho fecham a rodada.
Com 23 atletas em treinamentos e esperando por mais alguns, o técnico Toninho Pesso, sem pelo menos ter antecipadamente uma escalação, faz seu primeiro teste na segunda-feira, no Ninho do Periquito diante dos reservas do Uberlândia. Ótimo treino. TRAVA.
TA CONFECÇÕES – Há 24 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.