Toque de primeira
01 – Naça: reunião e destino.
02 – Semifinalistas do Master.
03 – Santos perto do tri.
04 – Juniores têm finalistas.
05 – Trio briga por uma vaga.
06 – Fluminense vira com goleada.
07 – Araxá comemora acesso.
08 – Não estão decididos.
09 – Destaques da rodada.
10 – Amanhã tem rodada decisiva.
11 – América pode surpreender.
Caneladas
Depois de 41 anos, Botafogo e Fluminense voltam a decidir um Campeonato Carioca, mas pela goleada que tomou no domingo, a torcida do Fogão preferia esperar mais uns 80 anos...
O futebolista e o livr
- Há livros que contam a tristeza do futebol. Há futebolistas que não ficam nem para a história...
O ataque do Botafogo estava igualzinho gerente de banc na hora que precisa dele, ele falha...
Em Patos de Minas falaram barbaridades sobre o gerente de Futebol Marcelo Araxá. Daqui a pouco, o Ganso devolve o ponto ganho do Mamoré só pra não ouvir mais conversa...
Impaciente, porque o gol no clássico baiano não saia, um torcedor chegou a anunciar que iria pra casa, tirar uma soneca, e voltaria mais tarde... Esse vai dormir até no próximo domingo...
Bola de Meia
A cúpula alvinegra tem reunião esta noite. O assunto a ser tratado é sobre a Terceira Divisão. Alguns diretores estão com receio de ser precoce, mas a maioria quer ver o Nacional entrando em campo. Amanhã a diretoria fala com a imprensa.
O time Master do Ipiranga comemora a sua chegada à semifinal da categoria. O time de Tostão enfrenta o Fabrício, no clássico “coroa” do bairro. Vila Nova e Bonsucesso são os outros semifinalistas. Sábado começa a guerra da eliminação.
Aquele 3x0 na primeira partida coloca o Santos com uma mão na taça do Paulistão. Dificilmente o Guarani, time que me surpreendeu, terá forças futebolísticas para virar pra cima do Peixe. Pra mim, o Santos já é o campeão. Não tem zebra.
Depois de golearem seus adversários na semifinal, as equipes do Nacional e Triângulo chegaram com méritos à final do certame de Juniores. O Nacional está invicto e o Triângulo tem um bom time. Acredito no equilíbrio. Não tem favorito.
Já comemorando sua volta à elite do mineiro, o Araxá espera por mais um pontinho para levantar o caneco de campeão e assistir de camarote o sofrimento de Mamoré, Ipatinga e Tombense, que em condições iguais, brigam pela outra vaga. Barra!
Outra equipe que já pode comemorar o título com antecedência é o Fluminense, que desferiu uma verdadeira bordoada no Botafogo. Aquela goleada de 4x1 deixou o Fogão completamente fora de ação, e não vai ter forças para tirar a diferença.
Depois de ter conquistado o título da Terceira Divisão, o Araxá Esporte, voltou a mostrar competência e trabalho planejado. Com seriedade conquistou sua volta à Primeira Divisão. Volta que pode até ser comemorada com título. Falta um pontinho.
Os campeonatos: Baiano, Gaúcho, Mineiro, Goiano e Paranaense ainda não estão decididos. Nos jogos aconteceram empates. Posso adiantar que, nessa leva o Internacional de Porto Alegre é o único favorito. Podem acontecer surpresas.
Analisando bem alguns jogadores dos Juniores, a minoria tem condições de seguir em frente, mas para isso têm que ser lapidados com carinho. Os jogadores Mateus (10), e Ataíde (11) do Triângulo vêm chamando a atenção. Sabem jogar.
A rodada de amanhã do Módulo II pode anunciar o time que deve subir junto com o Araxá. Os duelos prometem ser acirrados, pois cada time só depende do próprio futebol. Araxá encara o Ipatinga, e o Mamoré tromba com o Tombense. Vixe!
Caso o América derrote o Atlético na final do Mineiro não será nenhuma zebra. É bom frisar que diante dos “grandes” da capital, o Coelho cresce e acaba conseguindo vencer. O Galo é o favorito, mas o Coelho tem seu valor. TRAVA.