NO BICO DA CHANCA

Araxá tem o jogo da vida contra o Uberlândia

Se for derrotado pode dizer adeus ao futuro (Leia mais...)

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 02/05/2015 às 10:35Atualizado em 17/12/2022 às 00:19
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Quem vai iniciar a arrancada rumo à Primeira Divisão? A responsabilidade dos confrontos que abrem o returno do Hexagonal fica para os mandantes. Ipatinga, no fundo do poço, vai ter que mostrar bola diante do América-TO. Na terra da Dona Bêja, o Araxá tem o jogo da vida; uma derrota para o Uberlândia dá adeus às pretensões futuras. A vitória tem que acontecer. O mesmo motivo deve servir para o Verdão, que, se for derrotado, poderá complicar-se. Em Coronel Fabriciano, tem o duelo do Social, que busca a liderança no jogo em casa e pega o Tricordiano, atual líder. São duelos que podem significar equilíbrio e condições do sonho de cada equipe.

CANELADAS

Segundo um repórter gordinho e observador da bola, o Nacional só vai jogar a Terceira Divisão no dia em que Morcego doar sangue e o Saci-pererê cruzar as pernas...

O sujeito, ao ver uma mulher grávida no caixa do supermercado, comenta:

– Nossa, como a senhora está gorda!

Na lata, ela responde: - Quer a receita?

– A crise está tão feia que João de Barro alugou sua casa e foi morar num grupo escolar com os pardais...

– Carrapicho, amanhã terá disputa do caneco!

– Legal. Quero o meu cheio e com bastante espuma.

BOLA DE MEIA

Inacreditável como age a direção do Nacional. Surpreende até eles mesmos. Um dia é pedra, outro, pau. Depois de ter enviado um representante ao Arbitral, o Alvinegro mostrou ser um “trenzinho fantasma”: a cada curva, um susto. Não é mole não.

Ainda em meio às surpresas pregadas pelo Elefante, tive notícias de que Vilmar, pai do atleta Bryan, representando o Nacional no Arbitral, deu o maior show de conhecimento. Após a reunião, foi cumprimentado por todos. Isso é muito bom.

Essa mudança, praticamente radical, deixou muitos clubes com a “pulga atrás da orelha”. Uberaba SC é um deles, pois já tinha outros projetos. Com os clubes usando jogadores Sub-23, a tendência do campeonato é se igualar. É saber trabalhar.

Primeir escolher bem os cinco jogadores acima de 23 anos. Segund olho clínico deve usado nas contratações e na preparação dos jogadores jovens. Sinceramente, acho que essa mudança devia ter sido anunciada com antecedência.

Com o apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA, Armários Raquel, Posto Rio Branco e W1 e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque tem como convidado na segunda-feira, 4 de maio, o ex-zagueiro Felipe Nogueira. Esse jogou muito.

A coluna manda aquele abraço caloroso ao amigo Rodrigo Alcino Vieira pelo aniversário. Ele é o braço direito do Léo Sivieri no USC e diretor de Operações da Rede Eletrosom. O convescote é hoje. Todos de vermelho e branco cantando parabéns.

Mas o que me deixa feliz, mas contrariando outros, é o possível clássico entre Uberaba x Nacional. Serão duas ou mais partidas que poderão acordar o adormecido torcedor da cidade. Vamos aguardar o desfecho e a confirmação dos clubes.

O domingo futebolístico, cheio de decisões pelo nosso Brasil afora, chama a atenção dos torcedores. O Carioca, com Botafogo e Vasco; o Paulistão, com Santos e Palmeiras; o Mineiro, com Caldense x Atlético e Internacional x Grêmio. Só emoção.

No Master a semifinal promete. O Infantil vem chamando a atenção dos torcedores. No Junior vamos ter a segunda rodada e com bons jogos. O Amador da Série “C” está sendo bem disputado. E começam os duelos do Amador da Série “B”. TRAVA.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por