NO BICO DA CHANCA

As emoções vividas no futebol por Laerte

Carlos Roberto Moura-Ticha
Carlos Roberto Moura - Ticha
carlosticha@hotmail.com
Publicado em 07/11/2022 às 17:46Atualizado em 15/12/2022 às 23:38
Compartilhar

 TOQUE DE PRIMEIRA

A coluna fala de um atleta que ainda está em atividade no futebol amador. Em uma partida pela semifinal do Amador deste ano, soltou um “pombo sem asa” do meio campo e fez um golaço. Laerte Furtado Neto é filho de Laerte Furtado Filho (falecido) e de Rosana dos Reis Alves Castro. Sempre gostou de bater aquela bolinha. Segundo ele, o craque da atualidade é Cristiano Ronaldo.

Laerte teve uma infância tranquila, e como todo garoto sempre sonhou em jogar futebol. O primeiro técnico dele foi Tiê, no Atlético do Grande Abadia. Fã de Ronaldo Fenômeno. Lucio Vaz foi seu o técnico e deu sobrevida ao seu futebol, trabalharam juntos por um longo período. Mas não esquece de Vandinho, que, com sua experiência lhe ajudou muito, principalmente nas orientações que vai levar pelo resto da vida. Perguntado sobre os melhores jogadores que atuaram com ele, diz que “Adriano Zoi, Juninho Alencar, Marcos Rogerio, Marcelo Uberaba e outros bons jogadores e amigos que participaram da minha vida no futebol”. Sobre emoções vividas no futebol, ele diz que o próprio futebol já é uma grande emoção e os momentos são históricos. Ele destaca um jogo pela semifinal da Taça Uberaba entre Atlético x Korea, onde seu time perdia por 1 a 0, no finalzinho do jogo veio o empate e a decisão foi nos pênaltis. O Galo venceu e depois foi o campeão, isso foi em 2013. Ele lembra da partida, pois estava se recuperando de uma contusão e acabou se dando bem. Um dia ruim no futebol foi quando perdeu o Campeonato Amador de 2015 para o Peirópolis, naquele dia, comenta: “Fui visitar meu pai no hospital, ele estava muito doente, aquilo não saía da minha cabeça e não só me prejudicou como deve ter afetado toda equipe. Como foi ruim”, completou. Fala que adversários difíceis de enfrentar são Bonsucesso e Atlético. Quanto aos times bons que jogou até o momento, fala que Bonsucesso, Atlético, Peirópolis, e agora o Barcelona. São todos que podem ser considerados grandes. Embora com profissão completamente diferente, gostaria de ter estudado e se formado em Educação Física. Sobre um gol bonito e importante ele fala que atuando pelo profissional do Nacional, marcou um golaço, na Unitri. A partida foi no Parque do Sabiá. A pegada foi de fora da área. Sobre vaidade, ele acha que prejudica e muito. Acrescenta que seu time do coração é o Vasco da Gama. Sobre “Maria Chuteira” ele fala: "Era bom, principalmente quando acabava o jogo”. Segundo Laerte, o futebol das antigas era mais técnico e não tanto burocrático. No futebol atual, quem não correr e disputar o jogo fica difícil. Seu é ídolo é Jesus Cristo. Sua paixão é o futebol. Laerte jogou pelos clubes: Atlético do Abadia; Nacional, URT de Patos, Icasa, Juazeiro do Norte, Cruzeiro (base), Nacional (profissional). No amador, Bonsucesso, Madureira, Peirópolis, Juventude, Ponte Alta, Fabricio, Vila Esperança, Vila Nova, Água Comprida. Atualmente, joga pelo Barcelona. Nos dias de hoje, Laerte vende material elétrico e trabalha na Eletro Fonte e curte o filho Mateus Furtado. Recordar é viver, como é bom lembrar de você.

Laerte pronto para mais um jogo

Mais uma batida do meio da rua

Comemorando mais um título

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. WastsZap 9.9918-0717 Visite nosso showroom e realize seu sonho de ter uma moto 0 quilômetros. Inspeção gratuita de 21 itens. Fácil comprar.

CANELADAS

 

Karrapixo foi visitar o David, isso na hora do almoço e foi convidado para almoçar:

--- Karrapixo, já que está na minha casa, almoça conosco.

--- Também, mas vou aceitar só um pouco desse tal conoscozinho...

Boa pergunta:

--- Qual é a diferença do Nacional e do Uberaba com um aluno de primeira serie?

--- Nenhuma. Ano que vem os três vão estar na segunda...

Relacionamento é baseado em duas coisas:

Beleza e paciência. Se não der certo a beleza, então paciência...

No curso de Madureza, o professor pergunta ao Karrapix

--- Karrapa, o Ismael abre uma lata de extrato de tomate, Ismael é o que?

--- Um sujeito abre-extrato...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 39 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Faltando treze dias para a bola rolar pela Copa do Mundo no Catar, o técnico Tite divulgou, ontem, a lista dos convocados. Entre os 26 nomes, Galvão Bueno não ficou nada satisfeito como os nomes de Daniel Alves e Martinelli. Parabéns, Ana Thais Matos.

Às vezes os torcedores ficam brigando por este ou aquele nome, mas acima de tudo é a comissão técnica é quem vai dar as cartas. Acho que a seleção está bem convocada. Caso o atleta Cano, fosse brasileiro, logicamente seria chamado. Verdade.

Fim do Brasileiro da Série “B”. Cruzeiro de maneira sensacional foi o campeão; era o título que faltava. Grêmio ficou na segunda colocação. Bahia subiu como o terceiro colocado. O Vasco da Gama na quarta posição está de volta à primeira divisão. Pênalti?

Ruim ficou para CSA, Brusque, Operário e Náutico, que foram rebaixados e agora vão encarar uma Serie “C”. Para quem “cai”, é uma situação difícil, principalmente na parte financeira. Náutico e CSA já jogaram a Série “A”. Agora a dificuldade é bem maior.

De qualquer maneira o Vasco da Gama voltaria a Série “A”, mas na partida contra o Ituano, aquele, pênalti marcado foi precipitado, pois no lance do rebote foi falta no goleiro. Caso a jogada fosse contra o Vasco, o árbitro teria marcado falta. É a bola.

Contra o Santos, o Avaí esperneou, mas só conseguiu o empate e caiu. São Paulo entrou pelo CANO. Bragantino caiu de quatro para o América. Goiás não fez mais do que sua obrigação e derrotou o Juventude. Corinthians venceu e afundou o Ceará.

Internacional amarrotou o time do Felipão. Fortaleza só empatou com o Atlético-GO. Coritiba aproveitou a deixa e bateu no Flamengo e livrou a cara do rebaixamento. Cuiabá conseguiu pontinho precioso contra o Palmeiras. Ontem teve Atlético x Botafogo.

Hoje e amanhã tem a penúltima rodada do Brasileiro da Série “A”, onde confrontos importantes serão realizados. Uma parte para fugir da zona cruel e outra é a busca da classificação para a Libertadores da América. É a fase: “Balança, mas não cai”

Coimbra “B” ou North Esporte, quem vai ser o campeão da Segundona? As duas equipes mostram equilíbrio. Caso o Coimbra vença o campeonato, pode até festejar, mas as coisas estão mais para o North Esporte. O Itabirito entra no lugar do Coimbra.

O campeonato Máster “A” chegou as quartas de final. Agora é pra valer. Bobeou, dançou. Mirim também alcançou a outra fase do certame. O Juvenil foi outro que tem bons times, devem mostrar a cara a partir de sábado. Uberaba acabou entrando de gaiato.

Dois jogaços de bola aconteceram na manhã de domingo, no Uberabão. No primeiro jogo, Bonsucesso ficou no empate com o Sete Colinas; nos pênaltis, deu Sete. No jogo de fundo, Barcelona e Vila Nova ficaram no empate em dois tentos; nos pênaltis, a competência ficou com o Vila Nova, que fez 6x5. TRAVA.

TA CONFECÇÕES 25 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – Whatzapp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por