TOQUE DE PRIMEIRA
O atleta João Nogueira, do Jockey Club Uberaba, brilhou na Final do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon, realizada no último dia 15 de novembro, em Brasília. Competindo na categoria PTS02, Nogueira superou adversidades como chuva intensa e pista escorregadia, garantindo o primeiro lugar com um tempo de 1h28min. Ele deixou o segundo colocado 30 minutos atrás e o terceiro 42 minutos, consolidando sua posição como campeão brasileiro na categoria.
A prova foi desafiadora, com percurso de 750 metros de natação no Lago Paranoá, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. "A chuva trouxe muita instabilidade, tanto na bike quanto na corrida. Muitos competidores ficaram com medo de cair, mas consegui manter o controle e pedalei muito forte. Não escorreguei nenhuma vez", relata João. O evento foi marcado pela presença de 14 novos atletas, sendo que junto a João Nogueira, competiram outros seis atletas.
João Nogueira é atleta oficial do Jockey Club Uberaba desde junho de 2023 e destaca a estrutura do clube como fundamental para seu treinamento. "O Jockey oferece tudo que um triatleta precisa: piscina raiada de 50 metros, pista de corrida com asfalto reformado, academia para fortalecimento e proximidade com estradas para o ciclismo", afirma.
Para 2025, o foco de João é o circuito internacional, com no mínimo três provas que contarão para o ranking mundial. "A bandeira do Jockey estará presente no cenário internacional, nos Jogos Pan-Americanos nos Estados Unidos e em competições na Europa. Continuarei treinando forte com o apoio do clube e da equipe técnica", garante o atleta, que já figura entre os 30 melhores no ranking mundial e há mais de três anos lidera o ranking brasileiro da categoria.
O presidente do Jockey Club Uberaba, Renato Luiz da Costa, destacou a importância do apoio ao esporte e ao paradesporto. "O Jockey sempre teve como lema promover o esporte, a saúde e o bem-estar. Apoiar o paradesporto é mais um passo para reforçarmos nosso compromisso com a inclusão e com o estímulo ao potencial de todos os atletas. Ter o João Nogueira representando o clube e levando nosso nome para competições internacionais é motivo de orgulho e inspiração para todos nós", afirmou Renato.
A conquista reforça o compromisso do Jockey Club Uberaba em apoiar o esporte e elevar o nome da cidade ao cenário nacional e internacional.
MOTO ZEMA tem a moto dos sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Showroom na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atendê-lo com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, Delacir tenta acordar o Karrapixo:
— Acorda, Karrapixo, acorda.
— Você veio me acordar logo agora?
— Logo agora? Por quê?
— Logo agora que sonhava que tinha parado de tomar cerveja.
— Então pode continuar sonhando, é a realidade.
Capitalismo selvagem:
É aquele que quebra nossa perna e depois nos oferece uma muleta em suaves prestações...
Essa não:
— Como é que se sabe quando tem português no aeroporto?
— Fácil. É o único que fica dando milho aos aviões...
Essa foi do Karrapixo ao médico:
— Doutor, estou com um reumatismo danado na perna esquerda.
— É a idade, meu amigo.
— E por que a perna direita não tem nada? Elas têm a mesma idade.
ESTEIO Materiais para Construção: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310, na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – WhatsApp: 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA:
No empate com o Uruguai, a Seleção Brasileira não teve grande atuação, mas conseguiu, pelo menos, chegar mais ao ataque. O placar de 1 a 1 serviu de críticas para o time comandado pelo técnico Dorival Júnior. Agora precisamos enxergar que do outro lado tem uma seleção de bons jogadores. Não foi bom, mas valeu. Até que Vini Júnior jogou um pouco mais daquilo que vinha apresentando.
Acredito que o importante é chegar à Copa do Mundo. Nas outras vezes, sempre lideramos as eliminatórias e no Mundial batemos cabeça. Quem sabe, desta vez, sem brilho na classificação, mas com uma melhor apresentação na Copa do Mundo. Acredito que nossa seleção vai melhorar, jogar mais, acreditar mais e conquistar coisas boas.
Não resta a menor dúvida de que a Argentina lidera porque tem uma melhor formação, isso também porque vem jogando junta há mais tempo. Isso faz a diferença. O Uruguai é uma boa seleção, aliás, sempre foi, só que agora está mais encorpada. A surpresa é o crescimento do Equador, assim como a Colômbia, próximo adversário do Brasil.
Nossa seleção termina o ano na quinta colocação e tem o Paraguai logo atrás. E, por incrível que pareça, a Bolívia subiu na tabela e ultrapassou a Venezuela. Quem ainda não se recuperou e caminha a passos lentos é o Chile, que ainda não acordou, assim como o Peru, que atravessa uma fase péssima.
Corinthians e Cruzeiro abriram, na manhã de ontem, a 34ª rodada do Brasileirão. Desta vez, o time de Yuri Alberto venceu e ficou bem pertinho da pré-Libertadores. A partida foi bem disputada, a Raposa jogou com time alternativo, e o time de São Paulo embarcou para a decisão da Sul-Americana contra o Racing. Parada.
Ontem ainda teve Bragantino encarando o São Paulo; Athletico/PR enfrentando o Atlético/GO; Criciúma batendo de frente com o Vitória da Bahia. O duelo entre Bahia, precisando vencer, e o Palmeiras também chamou atenção. O Grêmio é outro que corre atrás da vitória e jogou em casa contra o Juventude.
Completamente desfalcado, o Flamengo teve um jogo difícil e complicado contra o Cuiabá. Acreditamos que foi aquele pega, e o Mengão precisando de mais uma vitória. Agora, o jogo que chamou a atenção dos torcedores foi o duelo entre Atlético Mineiro e Botafogo. A partida foi no Independência, sem torcida. É o esquenta para o dia 30, na Argentina, na decisão da Libertadores.
Hoje tem duas partidas que prometem muita emoção e busca por pontos. O Vasco, em casa, enfrenta o Internacional de Porto Alegre. É mais uma partida de busca: o Cruz de Malta quer avançar, e o Internacional quer ficar no G4. Fluminense e Fortaleza é outro jogo que chama atenção pelos seguintes motivos: o Fluminense precisa vencer para sair da encrenca, e o Fortaleza quer continuar na caça ao Fogão. Nessa, "o pau vai cair na folha".
É hoje que o Tribunal Pleno de Uberaba julga e decide o destino de Bonsucesso e Merceana no certame amador da cidade. A expectativa entre os clubes é muito grande. Vamos ver e sentir para quem o martelo será batido. Deve ser para quem está certo. Dentro ou fora de campo, o nosso amador é bem disputado.
O que Uberaba SC e Guarani de Divinópolis tiveram que fazer de positivo, conseguiram. Os objetivos foram alcançados, a busca pelo acesso foi concretizada, agora é brigar pelo título. A primeira partida é no domingo, em horário nobre do futebol no Uberabão. Acredito em duas ótimas e bem disputadas partidas.
A ordem, pelo lado colorado, é deixar o copo para depois, treinar com afinco e aplicação para fazer a alegria geral da nação. Sinceramente, um título não faz mal algum. Na partida de domingo, o time de Rodrigo Alcino Vieira não terá Mastherson, Igor Lemos, Thiago Oliveira e o auxiliar Souza, que foram expulsos na partida em Juiz de Fora. Esses desfalques podem fazer falta, mas a vontade e determinação podem superar as ausências. Vamos à luta, Zebu! É bater de frente contra o Bugre. TRAVA.
TA CONFECÇÕES: 27 anos de sucesso no mercado brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp: 9 8857-2440. Toda ocasião é especial, faça-nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e sociais. Camisas polo e estamparia.