Toque de Primeira
01 – Atlético “papa” o título.
02 – Araxá está complicado.
03 – Ipiranga mostrou jogo.
04 – América fora do quadrangular.
05 – Resposta pode ser negativa.
06 – Obina e Alexandre. Destaques.
07 – Nacional vai pro jogo.
08 – Patrocinence vence Minas.
09 – Pênaltis foram fatais.
10 – Triângulo segue invicto.
11 – Presidente. Quem será?
Caneladas
Papo entre torcedores do Galo Abadiense:
- Não acha que o Lailton jogou preso?
- Seu marcador, Alex Antônio foi um bom carcereiro...
O time do Flamengo continua naquela de Robin Hood. Só dá colher de chá para os pobres. Dos ricos ele tira, um pouco ou muito, mas tira...
O goleiro Diego, do Ipiranga, tomou aquele gol. Lá da arquibancada um torcedor gritou:
- Você tem que pular na bola. Goleiro que se preza tem que estar sempre no espaço.
- Resposta do goleir Quem tira serviço no espaço é astronauta.
A situação do Araxá até que é curiosa: Ainda nem chegou ao rebaixamento e já tem vários jogadores com os pés no atoleiro...
No momento em que o árbitro expulsou o zagueiro Ganso, alguém do Ibama que assistia ao jogo falou:
- Esse árbitro tá cheio de “quero-quero” e vai acabar sendo processado pelo Ibama.
Bola e Meia
Novamente, o Atlético foi competente e conquistou mais um título. Desta feita, venceu nos pênaltis a equipe do Ipiranga por 5x4. Durante os noventa minutos, o jogo foi equilibrado, Murceguinho fez aos 30 segundos, e Pavão, com um golaço, empatou jogo.
A derrota em casa para o Guarani de Divinópolis complicou de vez a situação do Araxá na Primeira Divisão. O Ganso, na zona de rebaixamento, vai jogar todas suas fichas em Patos de Minas, contra o Nacional. Briga direta. Tudo ou nada.
Gostei do futebol jogado pelo Ipiranga. A equipe deu mostras de uma evolução muito grande e só perdeu o título por detalhe. A determinação e a maneira prática de jogar mostraram um time mais maduro e ciente daquilo que pode fazer. Gostei.
Depois de ter apanhado do Villa Nova, no Castor Cifuentes, o América, do goleiro Neneca, viu a classificação ir pra água abaixo. Este ano, o Coelho não foi bem. Tomou goleadas de Cruzeiro e Atlético e se encrencou contra times do interior. Dançou.
A reunião da diretoria do USC que acontece hoje, sobre o caso Batata/Portal, todos já sabem da decisã NÃO. Arrendar o Portal é fria. O Colorado precisa se reestruturar. “Se” pudesse transferir a vaga do time uberlandense, tudo bem. É abaixar a poeira.
Com a presença do prefeito Paulo Piau, do secretário Alan Carlos da Silva, o Atlético recebeu a taça de campeão; o Ipiranga a de vice; Obina recebeu o troféu de artilheiro. O goleiro Alexandre recebeu o prêmio de menos vazado. Festa bonita.
Segundo os abnegados do Alvinegro, a equipe do Nacional vai participar do Campeonato da Terceira Divisão. No mais tardar, os treinamentos e formatação do time começam no início de junho. É aquela corrente pra frente. Força, Naça!
A Patrocinense foi e surpreendeu o time do Minas na Arena do Jacaré. O placar de 2x0 com gols de Maxwell foi tudo que João Carlos Oliveira queria: “Agora é jogar em casa e marcar mais três pontos”. É a afirmação do equilíbrio.
Decisão nos pênaltis é um momento que precisa de muita concentração de quem vai cobrar. Muitos acham que é um momento de sorte, outros acham que é pura competência. Responsabilidade pra cima de um só jogador é muito complicado.
O Campeonato Infantil tem um equilíbrio total. Muitas equipes se equivalem, e chegar entre os quatro não vai ser fácil. No Juniores, o Triângulo é, disparado, o melhor time. Invicto e na primeira colocação, o time de Marcinho mostra bola.
Não pode deixar esfriar, é bom o Conselho do USC começar a pensar no substituto do Luiz Humberto à presidência do clube. Os torcedores têm vários nomes, é só escolher o certo para dirigir e mudar toda a situação no clube. TRAVA.