NO BICO DA CHANCA

Avante

Torcedor do Nacional vê novos rumos do time com bons olhos

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 07/02/2017 às 09:01Atualizado em 16/12/2022 às 15:17
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

E tem mais causos da bola. O camisa sete Nicotina jogava pelo Nacional. Jogador veloz, driblador e, ainda por cima, nas viagens, era o motorista do ônibus, o “Elefante”. Foi um profissional de qualidade e respeito e também eficiente; tranquilo e bom naquilo que se propunha a fazer. Mas foi em uma partida no Mineirão, se não me engano contra o Cruzeiro, ele foi lançado em profundidade e na expectativa de fazer boa jogada pela extrema direita, ele se comprometeu e deixou todos sem saber a razão daquele inusitado lance. O defeito do Nicota era o de jogar com a cabeça abaixada e às vezes perdia a visão de jogo. Nesse lance, ele correu tanto com a bola, que passou da marca da linha de fundo, só parou quando viu um policial pela frente. Ele pisou na bola e tentou driblar o militar que, por sua vez, não mexia, e também não entendia o que o ponta do Naça pretendia fazer. Ele passava o pé por cima da bola e nada do possível adversário ameaçar uma reação. Foi quando o árbitro, sorrindo, mas também sem entender nada, chamou sua atenção. Nicotina levantou a cabeça e viu que estava fora do campo de jogo e tinha pela frente um policial que queria dar risada, mas segurou para não faltar com o respeito à jogada cômica. A torcida não perdoou, e riu muito. Nessa, Nicotina pagou por ser um “The Flash” e ter se esquecido de que quando se chega ao fundo é bom levantar a cabeça. A jogada patética acabou lhe servindo de lição. Na verdade, Nicotina foi um bom jogador, e ajudou muito o Nacional.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

O papo lá no CT Constantino Calapodopulos foi assim:

- Carrapicho já foi craque de bola. Pena que parou cedo!

- Mesmo? Parou com que idade?

- Acho que foi com quatro ou cinco anos de idade!

A mulher chegou ao galinheiro e começou a fazer a clássica verificação para saber se as galinhas estavam com ovo. E foi dando o toque em todas. Quando ela chegou na última, o papagaio, que estava no alto do poleiro, gritou alt

- Pera lá! Comigo é no raio-x...

De volta ao CT, um jogador chega no Carrapicho e pede.

- Carrapicho me faz um favor!

- Claro, meu garoto.

- Me troca essa nota de 100 por três de 50?

- Você quer dizer duas notas, né?

- Não, senão qual seria o favor?

De tanto buscar a bola no fundo da rede, o goleiro do Siderúrgica volta a Sabará com problemas de coluna...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 34 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

Estaduais sempre na história das arbitragens tendenciosas. No carioca e no Mineiro, o apito sempre protegendo os grandes. Na rodada do fim de semana, Botafogo, no Rio, e Cruzeiro, em Minas, foram favorecidos pelo apito amigo.

Uberaba SC tem uma poupança que lhe pode garantir um futuro promissor. As joias Lucas, Paulo Neto e Gabriel Pelezinho são as pérolas que precisam ser lapidadas e colocadas na vitrine. São bons de bola. Tem gente de olho.

O Nacional, que prepara time para o futuro, ganhou do Siderúrgica por 3 x 0. A partida disputada no “JK” agradou os presentes. O Alvinegro foi disposto e jogou melhor na maior parte da partida. Gustavinho fez três e pediu música.

O trabalho alvinegro com Paulão, Lúcio Vaz, Aroldo Bisinoto e, futuramente, com Felipe Nogueira e Gilvan Lima pode dar samba. O torcedor vê o projeto com bons olhos. A sequência pode ser o sucesso. É não deixar a peteca cair.

Com apoio de Eletrosom, Postos Rio Branco e W1, TA Confecções, Ubyfol e Clínica Reability, o Biografia de nº 179 da segunda-feira, dia 13, tem a história de Cleber Pateta, que jogou na base, no profissional do USC e brilhou no amador.

Sábado, no Uberabão, me aborreci com um torcedor, que falou besteira e ouviu o que não esperava. Coisas da bola. Mas a felicidade da torcida colorada foi quando Rodrigo Alcino chegou ao estádio e foi ovacionado. Ótimo momento.

Em minha opinião, o treino contra o Siderúrgica foi proveitoso, digo isso no sentido de preparação de jogadas, que talvez nos coletivos não acontecesse. Rodrigo Dias e Baianinho lavaram a alma. Quem sabe as coisas se ajeitam?

A arrecadação de alimentos não foi aquilo que esperavam, mas deu para lotar uma Savero que, com alegria e satisfação, o diretor Edivilson Alves foi o motorista. No gramado, Gabriel Pelezinho deu show. Garotos mostram bola.

Faltando onze dias para a estreia, não sei se vai ter outro treino preparatório, mas os nove gols marcados significou algo positivo para os homens de frente. Wantuil Rodrigues vai tirar proveito de algumas jogadas. TRAVA.

TA Confecções – 21 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 1.982. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Carlos Roberto Moura – Tycha.

tichamoura@bol.com.br 

 carlosticha@hotmail.com

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por