Toque de primeira
01 – Bayer passa fácil.
02 – Imbatível no tapetão.
03 – Curiosidade: Brasil/EUA.
04 – Brilhante ideia no Naça.
05 – Mamoré tá quase pronto.
06 – USC fecha com M. Araxá.
07 – Biografia do Craque.
08 – Como foi o nosso Galo?
09 – Gabriel Davis no Verdão.
10 – 300 mil no Maracanã.
11 – Contratações continuam.
Caneladas
Duas sensacionais do Makarrã
“Se as Torres Gêmeas fossem do Fluminense não teriam caído”.
“Na Bíblia vão trocar o versículo Coríntios pelo Fluminensios”.
No tapetão, o Fluminense vai mais além: o tricolor pleiteia tomar o título do futebol amador do Bonsucesso.
Bola de Meia
Como era esperado, Bayern não teve dificuldades para derrotar o campeão asiático Guangzhou por 3 a 0 e se garantir na final do Mundial de Clubes. A equipe de Guardiola dominou amplamente o jogo. Foi um verdadeiro “mamão com mel”.
Incrível como o Fluminense é insuperável quando se trata de decisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Desta feita, o poder tricolor deixou o país do futebol de boca aberta. Portuguesa vai cair, e o Flamengo cortou agulha. Cabe recurso.
Nos Estados Unidos, 19 equipes, todas com donos, disputam o certame local. No Brasil, 20 associações ou agremiações figuram na Série “A”. Por lá tem o famoso mata-mata; aqui são todos contra todos. Ambos têm duração de sete meses.
Ideia simples e criativa teve alguém no Nacional para conseguir arrecadação de maneira rápida e produtiva. Vem o carnê, que entra no mercado com o preço de R$ 50. E de maneira simples, será lançado o plano sócio-torcedor. E vem mais aí.
Mamoré promete vir forte na Segunda Divisão. A volta do volante bom de bola Thiago Carvalho é a grande novidade do Sapo. Da base, a novidade é Gilbertinho, que trabalhou bem no time de Juniores. Treinamentos já começaram.
Pelo do lado do Uberaba SC o martelo foi batido. A contratação de Marcelo Araxá para gerenciar o Colorado foi concretizada na terça-feira. Alguns torcedores são contra, outros a favor, mas o importante é que o profissional conhece os atalhos.
Com oferecimento de Armários Raquel, Eletrosom, Restaurante Bons Tempos e Laboratório Biomed, Biografia do Craque recebe na próxima edição Túlio Miranda que jogou muita bola no USC. Túlio começou no IAC e foi ídolo no Ituano.
Como adiantei a confecção da coluna, não comentei sobre o jogo entre Atlético x Raja Casablanca. Espero que o Galo tenha cantado com ar de vitorioso deixando sua torcida feliz e vibrando como nunca em Marrakech. Espero que tenha acontecido.
O presidente Guto Braga do Uberlândia, que acompanhou vários jogos da Terceira Divisão, observou e contratou bons jogadores. A volta de Glaysson ao Verdão garante segurança na meta. Outro que chega para brilhar é Gabriel Davis.
É sair de baixo.
Mesmo desfalcado do Rei Pelé, o Santos FC em duas partidas contra o Milan, colocou mais de 300 mil pessoas no Maracanã. Em 1963, o Peixe não tinha tanta torcida, mas os cariocas souberam valorizar o que é nosso. Foi maravilhoso.
Com simplicidade, pés no chão, e caminhando no rumo certo, o Nacional vai se reestruturando e as contratações começam a engrossar o elenco. Fernando Pompéu é o novo goleiro. Dalmo deve ficar. Alguns garotos chegam com vontade. TRAVA.