TOQUE DE PRIMEIRA
01 – Birigui monta time.
02 – Mano convoca jogadores.
03 – Marcelo fica no USC.
04 – Quem vai enfrentar o USC.
05 – Glaysson pode sair.
06 – Arbitral já tem data.
07 – USC dispensa jogadores.
08 – Cidade deve abraçar.
09 – Equilíbrio nas quartas.
10 – Contratações vão acontecer.
11 – USC treina, a “D” pega fogo.
C A N E L A D A S
Um jogador do Futebol Amador estava tentando acertar um contrato, mas não conseguia fechar o acordo. Foi aí que outro diretor teve a ideia:
- Você recebe também duas entradas para o Axé Uberaba.
O contrato foi fechado na hora.
Vejam só como é a geografia no futebol: ARAXÁ continua em UBERABA...
Como o Augusto César estava atuando pessimamente, um companheiro lhe perguntou:
- Foi nosso técnico que mandou você jogar assim?
- Não. Eu sei errar sozinho...
Pelo que jogaram na Taça Uberaba, Vila Nova e Bonsucesso se disputassem a chave dos perdedores não iam nem achar o buraco da fechadura...
- Por que os jogadores Augusto César e Gil foram dispensados? Eles não fizeram nada!
- Foi por isso mesmo! Não fizeram nada.
BOLA DE MEIA
O técnico Marcos Birigui começa a montar o time para enfrentar o Funorte, neste sábado, em Patrocínio. Alguns jogadores devem cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Não vai ser fácil juntar onze pra jogar. É o quebra-cabeça.
Mano Menezes convoca os jogadores para o jogão de bola contra a Argentina no dia 17 de novembro. A expectativa é de aparecerem na relação alguns nomes de veteranos como Julio César, Lucio e até mesmo do Ronaldinho Gaúcho.
Para a felicidade da nação colorada o gerente de futebol Marcelo Araxá fica no USC, isso pelo menos até o final da Taça Minas Gerais. O anúncio da saída do Araxá para o rival deixou muitos torcedores engasgados. Foi aquele golpe.
Do jogo entre Villa Nova x Uberlândia sai o adversário do USC na semifinal. Dependendo dos resultados, a Taça Minas pode ter uma final inédita. Já imaginaram o clássico da rivalidade decidindo o título? Seria sensacional.
Parece que a muralha negra pode deixar o USC. Falam até que o ótimo goleiro Glaysson já assinou um pré-contrato com a Caldense. Como a torcida do Zebu é um pouco sentimental, vai sentir muito a falta do goleirão. Coisas da bola.
O arbitral da FMF já tem data para ser realizado. Os doze clubes da Primeira Divisão foram convidados a comparecer na “Madastra” no próximo mês para discutir o regulamento e elaborar a tabela para o Mineiro-2011. Tudo como antes.
A diretoria do USC resolveu dispensar três jogadores: o lateral-direito Alex bem que poderia ter ficado, sabe jogar. O atacante Gil não soube aproveitar as oportunidades. Augusto César só teve começo, mas não é de grupo, foi merecido.
Sinceramente, acho que a partir de janeiro, a cidade, através de seus empresários deve abraçar o Uberaba SC. O sucesso do nosso time profissional pode ser o sucesso da cidade. Não temos outra saída. Futebol é a alegria do povo! É investir.
As quartas-de-final da Taça Uberaba está super equilibrada, nessa o favoritismo fica à margem. Juventude, Água Comprida, Aliança, Santa Marta, Sete Colinas, Atlético, Delta e Madureira estão no mesmo nível. Mata-mata é complicado.
Aproveitando o restinho de dias que o Marcelo Araxá vai continuar por aqui, ele deverá continuar trabalhando e buscando reforços para acertar a casa. Inclusive renovação de contratos, até mesmo a do próprio gerente de futebol. Será que vai?
Pelo Torneio de Futebol Society entre Chácaras, a Chácara Barbosa B, goleou a equipe do Zé Adelmo, por 6 a 2. Já o time do Codau, com medo de ser goleado, não compareceu ao “Barbosão” para encarar o Barbosa A. Sábado tem mais.
Enquanto o USC fica focado no Funorte, a Série D do Brasileiro pode ter um desfecho completamente adverso. Os processos em cima dos clubes começam a ser julgados. Madureira e América-AM estão enrolados. TRAVA.