Toque de primeira
01 – O que esperar do time.
02 – Semi da Taça Uberaba.
03 – Ontem teve rodada.
04 – Gilson deve arriscar tudo.
05 – Max entra animado.
06 – Cabeças vão rolar.
07 – Jaú não gostou da reserva.
08 – Torcedor anda cabisbaixo.
09 – Meiuca entra diferente.
10 – Parece não ser seguro.
11 – Esperança, cadê você?
Caneladas
Antes de uma partida entre um time pequeno contra um grande pelo Mineiro, um jogador do time do interior pediu ao árbitr
- Você pode roubar à vontade, mas, por favor, não leve meus documentos...
Atualmente, o Uberaba SC está tão ruim que não vence nem nos treinos. Aliás, o Zebu voltou a ser um time estável: só perde!
Em família:
- Papai, o que é um otimista?
- Um otimista, filho, é um homem que pensa que sua mulher deixou de fumar cigarros ao encontrar pontas de charutos nos cinzeiros da casa.
Maçarico já bolou um jeito de esquentar os jogadores esta noite: mandou preparar um caldeirão de quentão...
- Uberaba SC x Mamoré, hoje à noite, o que você acha?
- Acho que vou ver um pouco de televisão e dormir!
Bola de Meia
O que esperar do futebol do Uberaba SC que vai ser apresentado esta noite no Uberabão? O time busca um lugar ao sol, essa luz não aparece, a aflição em busca do resultado aumenta a cada dia, com ele as dúvidas de quem vai fazer acontecer.
A expectativa da primeira rodada da semifinal da Taça Uberaba é muito grande. O clássico do Grande Abadia chama a atenção dos torcedores, que querem ver um bom futebol. Em Água Comprida, o Ipiranga vai ter que saber jogar para não começar atrás.
Ontem à noite, o torcedor do USC ficou com o radinho colado ao ouvido e torcendo como nunca para a URT derrotar o Democrata de Sete Lagoas. O duelo foi no Zama Maciel. O que pode ter acontecido? Será que deu Pato? Calma, Jacaré.
Gilson Batata pretende ser ousado esta noite. O técnico acha que arriscando um sistema ofensivo pode até surpreender o Sapo. É a maneira que o treinador achou para fazer o time jogar com alegria. É arriscado, mas é preciso acreditar sempre.
O zagueiro Max, todo feliz, está de volta à equipe titular. Treinou bem, mostrou disposição e acerto com seu companheiro, Domingos. Acredito na boa atuação da dupla, que deve mostrar vontade e muita garra. É ter personalidade.
Da maneira que as coisas vão acontecendo no USC, começo a me lembrar da história sobre a Revolução Francesa: muitas cabeças serão cortadas. Guilhotina vai funcionar como nunca. Quem tem vontade de jogar entra e mostra alguma coisa, quem não tem...
Emburrado por ter ficado na reserva do treino de terça-feira, Evinho Jaú não gostou e pediu para ser desligado do clube. Não sei por que o jogador tomou essa atitude, é fraco e não vinha jogando bem. Como não acrescentou nada, tchau, boa viagem.
Na verdade, fico com pena do torcedor que já está há um ano sofrendo com os insucessos do time, que nesse período só venceu duas partidas oficiais. Cabisbaixos, alguns ainda acreditam em uma recuperação, mas a maioria já jogou a toalha.
Batata e alguns torcedores gostaram do coletivo que praticamente pode definir o time que entra jogando esta noite contra o Mamoré. Eu gostaria de reforçar mais o meio campo colocando por ali mais um elemento para fortalecer o sistema. Gás.
A maneira que o treinador pretende escalar o time, pode até ter uma visão frágil, mas Gilson Batata acredita que a vontade e velocidade com marcação agressiva podem ser fatores positivos na formatação. É preciso ser determinado e seguro.
Falo com alguns torcedores e sinto nas palavras e semblantes tristes que a esperança está abandonando a cor vermelha. Sempre com um pé atrás, o apaixonado pelo time tem fio de confiança em uma recuperação. Muito difícil. TRAVA.