NO BICO DA CHANCA

Bola não perdoa

Queda do USC e a dificuldade de chegar ao último jogo começaram com Wantuil

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 17/05/2016 às 08:25Atualizado em 16/12/2022 às 18:52
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Não quero criar polêmica, desenterrar defunto sobre a campanha do USC no Hexagonal, o certo seria deletar tudo e pensar só em coisas proveitosas. Na verdade, a bola pune sem perdão. Não quero citar nomes daqueles que erraram, mas também acertaram. A queda do time e a dificuldade até chegar no último jogo começaram com o problema Wantuil Rodrigues, onde, a estrutura de opiniões, vaidades e preferências do comando acabaram se abalando. As várias mudanças de treinadores também influenciaram na sequência daquilo que vinha dando certo. O clube deveria ter contratado reforços de peso para jogar a fase final, o erro foi de resgatar jogadores que tinham sido reservas na Terceirona, que não acrescentaram em nada. Infelizmente os goleiros não foram bem, falharam bisonhamente, nessa, a defesa colaborou em alguns pontos. A parte física do time foi fraca, sempre no segundo tempo os jogadores pareciam perder a força, faltando pernas para conclusão e dominar os espaços, o que fortaleciam os adversários. O Uberaba SC não foi o melhor time da competição, outros estiveram na frente. Então, são detalhes que podem se transformar em aprendizado. Na bola nunca se sabe tudo, mas o básico é importante. Em vários momentos, a competência fez falta. No último jogo, a sorte traiu a bola do ElCarlos: lance incrível, que só os deuses da bola podem responder. Mas vou adiantar aos dirigentes atuais, futuros e a toda fantástica torcida colorada: fiquem triste não, é melhor ser campeão no ano do centenário do que ser rebaixado da Primeira Divisão.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Zema – Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

E um dirigente do USC me chama e reclama:

- Eu tô igual ao Papai Noel!

- Agradando as crianças?

- Não. Velho e de saco cheio...

- Mesmo não ganhando o jogo, achei o USC JOIA!

- Psiu, cala a boca. Se repetir isso, eles penhoram o time...

No Bar Brasil encontrei um torcedor tão desiludido com o futebol, que está acreditando até em mula sem cabeça, Papai Noel e na queda da inflação...

Os jogadores do Uberaba SC só não acabaram com o SAPO porque entraram em campo e jogaram sem SAL...

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES – É a melhor opção na sua construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Larissa, Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 33 anos no mercado.

BOLA DE MEIA

Nos jogos da volta da semifinal do Master A, o Fabrício, que havia goleado no jogo de ida, voltou a vencer o Bonsucesso por 3 a 1. Na outra partida, o Peirópolis batalhou para derrotar o Arem por 2 a 1. Fabrício e Peirópolis são os finalistas.

Nos Juniores, o Independente perdeu de 4 a 2 para o Nacional, Arem derrotou a Merceana por 3 a 0, o Atlético passou pelo Boca Junior por 3 a 1, o Fabrício, em casa, fez 3 a 1 no Uberaba, e o Leblon venceu o Americano por 4 a 2. Arem é o líder.

Já no Infantil, a decisão fica por conta das equipes de Uberaba SC e Independente AC, times que brilharam durante a competição e merecidamente chegaram a final. Em duas partidas será conhecido o campeão da categoria. Eurípedes Piu x Chiclete.

No Amador B, o Madureira fez 2 a1 no Atlético; Corinthians 1 x 1 Água Comprida, Villa Planalto 2 x 1 Mogiana, Mangueiras 1 x 1 São Cristóvão, Beira 2 x 1 Vila Militar, Santa Marta 5 x 0 Butantã, Aliança 1 x 1 Ponte Alta e União 6 x 5 Havaí.

Com apoio cultural de Eletrosom, TA Confecções, Posto Rio Branco e W1, Clínica Reability, Banca do Edson, Ameixas Ouro e Massas Botelho, o Biografia do Craque nº 143, nesta terça-feira, dia 17, tem a história do Marcão Ávila. Agora é pra valer.

Pelo Amador A, Barça fez 1 a 0 Parque; Peirópolis 3 x 0 Merceana, Sete 1 x 1 Vila Nova, Fabrício 1 x 1 Independente, Ipiranga tomou de cinco do Bonsucesso, Arem 1 x 1 Delta, América 3 x 1 Vila Esperança e Koreia 0 x 0 Asa Branca.

Nos duelos que buscavam o acesso, Democrata e seu vizinho América subiram abraçados e felizes. USC e Mamoré bem agarradinhos continuaram no brejo. Já o Nacional foi “tan-tan” dos concorrentes. O CA Portal foi a decepção. É a bola.

Comentários do futebol tem o antes, o durante e o depois. Antes: vai dar tudo certo. Durante: a coisa está complicada, vamos ter que jogar mais. Depois: muro das lamentações ou muita festa. Quando acerta, ganha; quando erra, perde. Pequeno ou grande é o futebol.

Todos fazem seus trabalhos pensando em acertar. Saiu errado, leva a situação como aprendizado. 2014 foi de estudos, que 2016 seja outro. Que venha 2017, ano do futuro, do centenário e de glórias. É o mundo da bola, arte e surpresas. TRAVA.

tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com

Carlos Roberto Moura – Ticha.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por