TOQUE DE PRIMEIRA
Fico pensando sobre a carência de bons jogadores disponíveis aqui no Brasil. Com salários altos, a falta de craques vem acumulando a cada dia. Com isso, o mercado sul-americano se tornou alternativa transitável para nossos clubes. A importação de argentinos é a maior de todos os tempos. Pior. Essa invasão de paraguaios, argentinos e uruguaios não anda fazendo a diferença. Noventa e cinco por cento dos estrangeiros é igual ou pior do que temos para consumo. É rever a situação.
C A N E L A D A S
Frase: “O amor não é aquilo que te pega de surpresa e te deixa totalmente sem ar. O nome disso é asma.”
- Você tem prestado atenção no futebol do Neymar?
- Não. Venho prestando atenção na fila que corre atrás dele: é muito mais engraçado.
Tem corintiano espalhando e fazendo onda que o Palmeiras, no jogo contra o Corinthians, mesmo jogando com 13 - onze jogadores, a torcida e o árbitro - não ajudou. Tomou aquela fubecada.
Em Patos de Minas, Elton Castro encontra o Gleud
- Vai ao jogo amanhã?
- Vou jantar, tomar um calmante e dormir.
BOLA DE MEIA
É como dizia o saudoso Ataliba Guaritá Neto, o Netinho, “Uberaba está em todas”. Lembrei-me dessa frase para falar um pouco da garota Juliana, filha do nosso Rogério Tigrão, que joga voleibol no Osasco e está emprestada à Francana/Unimed.
Pois bem, ela conquistou em 2011, com a Seleção Brasileira, o título sul-americano de voleibol sub-15. A uberabense é promessa para jogar na seleção adulta. Orgulho dos pais, orgulho de Uberaba. Ano passado jogou o Brasileiro pela Seleção Mineira.
Muller, 49 anos, volta a jogar futebol profissional. O famoso atacante vai jogar o Paulista da Quarta Divisão para o Fernandópolis. Muller havia jogado até 2004, onde vestiu a camisa do Ipatinga. O craque, “quebrado”, sem fama, corre atrás de grana.
Dênis Marques, lembram-se dele? Pois é. O moço que defendeu grandes clubes do nosso futebol foi oferecido ao Uberlândia. O dirigente do Verdão, Marcio Malamud, não mostrou interesse no jogador. Que fase? É mais um velhinho atrás de muleta.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque apresenta na segunda-feira, dia 16, programa gravado com Djalma Santos e Grimaldi. Relembrar a história. Entrevistas inesquecíveis.
Mamoré até que jogou bem e merecia um resultado melhor. Perdeu pênalti e oportunidades. Errar contra time grande é suicídio. O Atlético fez 2 a 0. Em Varginha, o BOA se reabilitou e colocou a Pantera na jaula. Fez o dever.
Em Juiz de Fora, o Tupi passou apertado, mas resolveu sua situação no finalzinho. A vitória diante da Tombense caiu do céu. No Castor Cifuentes o Villa Nova precisou do apito amigo para empatar com o Guarani. Quase que o Leão perde a juba.
Como o time ainda está em construção, a torcida até compreende, mas não aceita empate contra time pequeno. Cruzeiro, no Mineirão, só empatou com a Caldense. Amanhã tem Guarani x Cruzeiro e Caldense x Tombense. Vai dar a lógica.
Amanhã, no Zama Maciel, tem o derby mais esperado do Campeonato Mineiro. URT e Mamoré voltam a se enfrentar oficialmente no grande clássico que promete parar a cidade. É briga de “cachorro” grande. Segura coração. TRAVA.