NO BICO DA CHANCA

Bons jogadores que não fazem a máquina funcionar

O fantasma do acesso começa a perturbar o USC. Faltam (Leia mais...)

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 18/11/2014 às 10:20Atualizado em 17/12/2022 às 02:39
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Que fase! Bons jogadores que não fazem a máquina funcionar. No momento de acelerar o motor não se aceita a troca de marcha. O fantasma do acesso começa a perturbar o USC. Faltam quatro rodadas para a definição, é preciso exorcizar para o caminho abrir. A coisa está tão feia que a arbitragem sempre falha contra o Colorado, e nunca vi um time desperdiçar tantas oportunidades de gols como vem acontecendo. Tem algo de errado, e muito grave, nessa situação. Quem sabe uma boa benzida.

C A N E L A D A S

- Depois do empate em casa, sendo prejudicado pela arbitragem e perdendo vários gols, acha que ainda o USC vai?

- Se continuar assim, acho que já foi...

Aliás, o Uberaba SC no Campeonato Mineiro parece luta de BOXE: é um ASSALTO atrás do outro...

- Dos vinte ataques do USC, qual foi o mais forte?

- Sem dúvida, foi o sofrido pelo técnico Paulo Cesar Alencar.

BOLA DE MEIA

Estou presenciando nos jogos do Uberaba SC, a maior fase negativa de um ataque de futebol. Nunca vi um time perder tantas oportunidades em uma só partida. A cada jogo, a parte negativa vem se acumulando. Não é falta de sorte, é competência.

Sem falar nas arbitragens... É chato falar sobre o “apito”, mas, na verdade, o USC vem sendo prejudicado a cada jogo. Isso desde a primeira fase. No jogo contra o Valério, não deram um pênalti para USC, mas ajeitaram um para o adversário.

O cidadão da arbitragem, Gabriel Murta Barbosa Maciel com seus assistentes Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira garfaram o Uberaba em pleno Uberabão. Aliás, isso vem sendo uma constante na vida do USC.

Gilberto foi tranquilo, reclamou e levou amarelo, fica fora do próximo jogo. Iran continua na base da boa vontade, bola que é bom nada: erra sempre nos cruzamentos e também foi amarelado. Fabiano, enquanto teve força, foi bem em vários lances.

Essa o torcedor do Uberaba SC e aqueles que gostam de um chopinho geladinho não podem perder. É o 3º Festival do Chopp do Colorado, dia 23, na Chácara Caiçaras. Venha se divertir e curtir bons momentos. Convites: 3315-6180.

Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Malharia TA, Ubyfol e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe, dia 24, a dupla Guerrara e Êdo com histórias envolvidas no Uberabão. Vai ser aquela história de amigos.

Pablo e Carciano, mesmo expostos na maioria das vezes, foram firmes no setor. Luiz Ricardo foi presente; Leandro Ferreira mostrou qualidade; Charles, sempre nas jogadas surpresas; e Luizinho, com força e habilidade nas jogadas de ataque.

Wellington, só no primeiro tempo, fez o gol e nada mais. Jonathan Reis foi o que mais criou, mas pecou nas finalizações. Sabe jogar e abrir o caminho. Bruno Limão entrou e deu azar; Evandro Teixeira tentou. Eraldo perdeu ótima oportunidade.

Na verdade, o scalt do jogo mostra vinte chegadas do USC e oito oportunidades concretas de gols. Até Pablo, de dentro da área, bateu no rumo do goleiro. USC conseguiu um gol. Valério em seis jogadas conseguiu igualar. É preciso benzer.

Acho o time do USC sem forças e não consegue pegar a saída de bola do adversário. Para decidir falta mais explosão e decisão. Na parte técnica não discuto, os jogadores mantêm a regularidade e trabalham bem e com chegada. Não é tudo.

Depois de dar um verdadeiro show de bola em Istambul, alegrando os turcos, a Seleção Brasileira volta a jogar esta tarde, em Viena, contra a Áustria. O Brasil de Dunga vem apresentando um futebol alegre. Hoje não será diferente. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por