TOQUE DE PRIMEIRA
01 – Brasil está na final.
02 – Estreia contra Jacutinga.
03 – Naça, escalado.
04 – “C” tem semifinalistas.
05 – Prejuízos em monta.
06 – Nacional momento social.
07 – Festa dos 96 anos.
08 – Biografia do Craque.
09 – Balduino vai pela amizade.
10 – Amador x Nacional.
11 – Azurra com tudo.
CANELADAS
Zodíaco do futebol: de 16 a 30 de junho (Elefante)
“A única maneira do seu time perder menos é jogar menos”.
No consultório, o médico fala para o paciente:
- Pare de fumar, urgentemente, que você fica bom.
- Mas, doutor, eu nunca fumei na minha vida.
- Então passe a fumar e depois pare!
Muitos jogadores deixaram o futebol na hora certa, mas parece que Viola e Boiadeiro estão com seus relógios atrasados...
E um repórter, por força do hábito, perguntou ao árbitro da partida entre Brasil x Uruguai:
- Você vai atuar no ataque ou na retranca?
Dois torcedores conversam:
- Já pensou se a Itália vencer a Espanha esta tarde?
- Nossa! Se acontecer, Iniesta eu Pirlo...
BOLA DE MEIA
Depois de uma partida bem disputada, com equilíbrio, o Brasil conseguiu derrotar o forte time do Uruguai e chegou à final da Copa das Confederações. Neymar e Júlio César foram importantes no jogo. Brasil foi uma equipe técnica e determinada.
Tabela pronta, agora é buscar a montagem do time para fazer uma estreia aplausiva diante do Jacutinga. É o Nacional que começa a se preparar para engolir a verdadeira “carne de pescoço”, que é a Terceira Divisão. É criar uma cara de vencedor.
Glaycon; Pelezinho, Alex, Felipe Nogueira e Fabiano; Balduino, Dedê, Rafinha e, surpresa, Laerte e Chitão. Essa é a escalação que alguns diretores e torcedores têm em mente. William Kepler, homem forte do Alvinegro, confirma muito mais.
O Módulo “C” do Amador da cidade, que é uma verdadeira batalha, conheceu no último domingo os semifinalistas e postulantes ao acesso à Segunda Divisão. Verissimense, Costa Teles, Corinthians e Asa Branca vão buscar um lugar ao sol.
Fazendo algumas contas das despesas de um clube mandante nos jogos da Terceira Divisão, o colega Tulio Micheli ficou pasmo com o tamanho dos prejuízos que devem pintar ao longo da competição. O buraco pode ser bem fundo.
O movimento “Avante Naça” também faz sua parte social. No próximo sábado, às 11h, vai doar alimentos ao Asilo Santo Antônio. Depois do ato de caridade, o pessoal se reúne no estádio JK para o “Galinha Premiada”. Vai ser um sábado agitado.
Com a presença dos craques que fizeram história no USC, o clube prepara festa dos 96 anos. O churrasco, com música ao vivo, está marcado para o dia 14 de julho, na Chácara da Justiça. Convites na secretaria do clube. Vale a pena participar.
Mesmo ainda jovem, Silvio Bernardes contou histórias e causos no Biografia do Craque. Na próxima segunda-feira, o convidado é Walter Celani, o Tati. O famoso “fita métrica”, que marcou época no futebol brasileiro. Vai perder?
A disposição e vontade do Balduino, nosso eterno capitão, de jogar a Terceira Divisão pelo Nacional, é incrível. Ele deixou de lado outras propostas para encarar um difícil campeonato. A amizade ainda conta muito. Ganhou o Nacional.
William Kepler vai ter que usar da sua simpatia e do seu jogo de cintura para acertar com todos os jogadores que já haviam comprometido com clubes amadores. Acredito que nesse entendimento, as três partes podem falar a mesma língua.
A Espanha é favorita na partida de logo mais contra a Itália. Eu acredito nisso, mas a parada não vai ser tão fácil. Espanha tem um futebol envolvente e artístico. A Itália, toureira da vez, pode até espetar o touro. É o futebol alegria. TRAVA.