TOQUE DE PRIMEIRA
A certeza passou a ser dúvida. Isso mesmo. Quem acreditava no potencial dos jogadores do USC, dava o acesso como certo. O time contratado pelo Marcelo Araxá e comandado pelo Gerson Evaristo, com jogadores de qualidade técnica, está vestindo a camisa do Colorado. Só que, depois daquela de quarta-feira, sentimos a fragilidade nas conclusões, que parecem não ter comprometimento com a cidade e com o clube. Faltam duas partidas. Será que vão derrapar ou seguir em frente?
C A N E L A D A S
Lourival da Vale do Sol vai deixar de fornecer alface para a cantina do USC. Daqui pra frente o fornecimento será apenas de CENOURA, que dizem ser ótima para as vistas, assim os jogadores vão passar a enxergar melhor o rumo do gol.
Gerson Evaristo não precisa mexer em nenhum jogador do ataque: a única coisa que está faltando é ensinar a bola a ir sozinha para o fundo da rede...
- Atacante Jonathan Reis passou os últimos três dias em uma sapataria.
- Pra que isso?
- Foi colocar o pé na forma...
- A partir do jogo desta tarde, o USC só vai depender do Homem.
- Que homem é esse?
- O Homem de Nazaré!
BOLA DE MEIA
Faltando duas rodadas e com Cruzeiro campeão, o Brasileirão começa a definir o G4 e também o Z4. São Paulo com um empate se garante na Libertadores. Corinthians precisa ganhar do Fluminense. Inter é outro que tem chances de chegar.
No fundo do poço, quatro equipes brigam para não abraçar a causa do Criciúma. Palmeiras, Vitória, Bahia e Botafogo estão no “bico do corvo”. A rodada deste final de semana pode empurrar dois times para a queda. O jeito vai ser espernear.
Com amplas possibilidades de garantir o acesso antecipado, o Nacional joga em Muriaé contra o Valério. O Nacional tem 14 pontos e pode chegar à marca dos 17. O Valério vai desfalcado, o que pode levar o time a outra derrota. É pagar pra ver.
Boa Esporte, dos irmãos Moraes, tem, esta tarde, a oportunidade de chegar à Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso basta vencer o Icasa. Teoricamente o jogo pode ser fácil, mas a tal “mala branca” pode entrar em ação. Coisas da bola.
Depois da espetacular vitória sobre o Uberaba SC, o Funorte, confiante, joga em casa contra o Betinense. É prenúncio de vitória e alavancada. No momento, a situação favorece o time de Montes Claros. Betinense joga sem responsabilidade.
Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Malharia TA, Ubyfol e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe especialmente, na terça-feira, 2 de dezembro, o goleiro Gasolina, que viveu glórias e críticas. Moço tem história.
Tomara que dê o contrário, mas os cálculos podem apontar a seguinte pontuação no Hexagonal: Nacional, 17; Funorte, 15; USC, 15; CA Portal, 14; Valério, 12 e Betinense, 8 pontos. Nessa, o Colorado ficaria em péssima situação. É ganhar.
Bonsucesso x Vila Nova promete jogo equilibrado. Acredito que o detalhe, neste jogo, pode fazer a diferença. O time de Antônio Carlos Murinho tem faro de títulos. A equipe de Carlos Calmon entra recheada de craques. Jogão, às 8h30, no esfria-sol.
Não sei como vai ser o comportamento do Ipiranga para reverter a situação diante do bom time de Água Comprida. A equipe de Valdeci Kia tem a força no meio, mas é frágil no ataque. Água Compridense é ágil e trabalha com objetividade. Nada fácil.
Como será a performance do Uberaba SC esta tarde no Parque do Sabiá? Boa pergunta que faço pra mim mesmo. Partir com tudo pra cima do Portal e deixar a porta aberta? Nunca. É jogar com inteligência e ser objetivo nas conclusões.
Na verdade, com bons jogadores no elenco, o USC tem condições de passar pelo Portal, mas como a “maré” não anda nada boa, se postar com marcação agressiva e ter competência no ataque seriam a solução para buscar a vitória. TRAVA.