TOQUE DE PRIMEIRA
Estamos entrando na última parte da história do Caetano Blancato, que por sinal agradou muitos leitores, não só da cidade, mas até em alguns países, onde residem uberabenses que conheceram ou já ouviram falar no Blancato. Outras cidades do Brasil, também se manifestaram e parabenizaram a coluna por ter lembrado do grande Caetano. Com isso o relato final fica por conta do filho Glaysson. – “Meu pai não ia apenas em dias de treinos e jogos no campo do Fabricio, ele ia rigorosamente todos os dias. Ele dava treino de fundamentos, específicos para alguns garotos, nos dias que não eram de treinos do time. Me lembro dele usando cabos de vassouras para ensinar o goleiro a pular, orientando como iria cair sem se machucar. Lembro de ver ele ensinando a dominar e girar pros lados e chutar com os dois pés. Foram inúmeros treinamentos assim, buscando o crescimento técnico do atleta. Meu pai montava o presépio todo ano. Tinha um cuidado e carinho muito especial ao montar. Demorava alguns dias até ficar do seu jeito: detalhista. Na época, tinha um prazer enorme em oferecer uvas de sua parreira aos amigos e vizinhos. Sabem, meu pai tem um histórico de vida muito bonito. Agora, a inclusão do Nardo nas suas atividades foi de uma amizade e trabalho ímpar. Difícil mesmo é explicar a amizade deles. Nardo tinha uma amizade e um carinho especial com a minha família, comigo, ainda era maior. Aprendi muito com Nardo. Com meu pai, tinha seus embates, mas havia um respeito muito grande um pelo outro; eles resolviam sempre de forma discreta, deixavam os atletas perceberem quando um tinha opinião contrário do outro. Fato curioso é que Nardo fazia os meninos pedirem benção pra ele, quando um garoto chegava, ele dizia: “Vem aqui pedir benção para o padrinho”. Na verdade, ele foi padrinho de muitos garotos, inclusive de mim. Muitas saudades dois homens que fizeram uma dupla imortal. Na verdade, inesquecível por tudo que trabalharam no esporte. Na técnica, tática e disciplina. Meu pai e o Nardão, jamais serão esquecidos. Fizeram muito pelo futebol, olha, isso em épocas difíceis de conseguir um patrocínio ou alguma ajuda de empresários. O barco seguiu até chegar no seu destino; agora ancorado junto com o sucesso e reconhecimento daqueles que participaram da linda história”. Completou. Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.
Com o filho e neto (Arquivo Pessoal)
Sua segunda casa, estádio Glayer Leite (Arquivo Pessoal)
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Karrapixo, você que entende das coisas, em qual situação, o Makarrão seria útil na Faixa de Gaza?
--- Não serviria nem para bucha de canhão...
Lá da cidade de Santos, o amigo e conselheiro do Peixe, sem extrapolar ou me ofender com a derrota do Flamengo, mandou essa:
--- Amigo, fica TITE não
No Bar do Lagoa, o Oracy pergunta ao Karrapixo:
E aí meu amigo, com essa crise, como você está?
--- Estou igual ao time do Flamengo.
--- Como assim?
--- Comecei a correr atrás...
Perguntado pelo David porque o padre não toma Coca Cola, a resposta do Makarrão foi na lata:
--- Porque tem CRUSH fixo...
ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 40 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. WhatsApp 9.9250-8444. Quarenta anos construindo com Uberaba.
BOLA DE MEIA
Na verdade, o Flamengo está pior nas mãos do Tite do que nas mãos dos portugueses e Sampaoli. O time não tem estrutura de jogo. Defesa fraca, meio campo não existe. O ataque nem precisa de falar. Tem alguma coisa errada no pedaço. O repórter Erik Faria descobriu e não cobre mais o Flamengo. Ideal seria uma limpeza.
O América endureceu o jogo para o Internacional e o empate ficou bem. Flamengo, time sem estrutura de jogo tomou mais uma virada. Coritiba perdeu mais uma. Atlético derrotou o Fortaleza. Agora, jogo de verdade foi a virada do Palmeiras pra cima do Botafogo. Tiquinho erra pênalti o árbitro que leva a culpa.
Depois de uma partida bem disputada. O Vasco supera o Cuiabá, mas não deixa a zona de rebaixamento. Goiás está em apuros; dentro de casa perdeu para o Bragantino, que sobe na tabela. O São Paulo, com gol de Luciano bateu no Cruzeiro.
Antes de abrir a 32ª rodada, o Brasileiro está assim: ponta de cima: Botafogo com 59 pontos; Palmeiras com 56; Bragantino, 55 e Grêmio com 53 pontos. No Fuzuê, Vasco abre com 34 pontos; Goiás 32; Coritiba 23 e América, lanterna com 20 pontos
Pela Série B, jogos importantes aconteceram ontem; tem mais jogos hoje, amanhã e terça-feira. Diante do Londrina o Guarani espera acender o seu futebol. Vitória e Sport esperam consolidar o acesso. Juventude e Novorizontino estão na batalha.
A parada na primeira divisão com time grande caindo pelas tabelas, caso do Flamengo tem mais uma rodada chamada “todos contra o Botafogo”. Começa com Grêmio recebendo o Bahia. Tem o clássico mineiro entre América e Atlético. No Allianz Parque o Palmeiras quer se juntar ao Botafogo e recebe o Athletico/PR.
Precisando da vitória, Cruzeiro encara o Internacional. Bragantino recebe o Corinthians. No Castelão, o Fortaleza quer tirar uma casquinha nos velhinhos do Flamengo. Coritiba joga contra o Goiás. Tem o clássico no Rio: Vasco e Botafogo.
Na partida mais importante do final de semana, tem, hoje, no Maracanã, a decisão das Libertadores. Fluminense, mais preparado do que nunca encara o Boca Junior. Partida está chamando atenção do mundo da bola. Acho que vai dar Fluminense. Mesmo porque, a fase do tricolor é das melhores.
Os jogos da volta das quartas de final da Segundona Mineira têm duelos equilibrados. Apenas o América/TO por ter vencido o jogo de ida entra com vantagem. Os demais confrontos estão abertos. Caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. Vamos ter o duelo entre Mamoré x Araxá. “O bicho vai pegar”.
Falando em quartas de final, o Amador da cidade vai marcar o domingo com muita emoção. Bonsucesso e Arem entram com vantagem de jogar pelo empate. Vila Nova, Bom Retiro, Merceana e Campo Florido, só a vitória interessa, isso mesmo que seja nos pênaltis. Só jogão de bola.
Familiares, cidade e o Uberaba SC perderam Dona Maria Cândida Pereira. Senhora de 107 anos bem vividos, assistiu o primeiro jogo do Colorado, aos 15 anos de idade. A coluna prega os sentimentos a família. Dona Maria Cândida já está ao lado do Senhor. Vai fazer falta, sempre foi querida por todos. TRAVA.
TA CONFECÇÕES 26 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050 – WhatsApp 9.8857-2440. Toda ocasião é especial com TA Confecções. Venha ser feliz. Atendimento classe “A”. Faça-nos uma visita. TA Confecções é sucesso no mercado brasileiro.