TOQUE DE PRIMEIRA
Ainda em atividade, e caminhando para 41 anos de maneira ininterrupta. Mas vamos ao que interessa. Já se passaram quatro rodadas da elite do Mineiro. Ainda não dá para definir e comentar sobre a queda deste ou daquele clube à Segunda Divisão. Acredito que a briga contra o descenso fica entre Tombense, que comanda a tabela na ponta de baixo; URT, que tem apenas quatro pontos; Boa Esporte e Mamoré, com apenas três; Guarani que pensou grande e está jogando pequeno, com dois pontos e Democrata-GV, que montou time para chegar à semifinal, ainda não pontuou, e está próximo da queda. Pode ser que a partir da sexta rodada os números comecem a apontar o rumo do abismo. Daqui pra frente é jogar tudo para sair de baixo.
C A N E L A D A S
- E o futebol do Mamoré sumiu?
- Sei não. Mas é bom procurar na sessão de achados e perdidos...
Em Uberlândia, a incerteza continua:
- Será que esse time do Uberlândia pode dar certo?
- Olha, estão tentando. Foi até iniciada novena para São Thomé.
Carrapicho passou por uma construção e viu escrito na tabuleta:
NÃO “A” VAGAS.
Intruso, ele escreveu embaix
- Nem para o “H”?
Do treinador do Atlético-MG:
- Vitória a gente comemora. A derrota justifica...
BOLA DE MEIA
Parece que Caldense, Villa Nova e Tupi vão brigar para chegar à semifinal. A Veterana tem boa equipe e vem fazendo o dever de casa. Villa Nova é uma equipe tradicional e acena crescimento na competição. O Tupi tem bala na agulha.
Pela Segundona, as coisas vêm acontecendo como era esperado. Chave A é a mais tranquila, pois ninguém vai ser rebaixado (Nacional Itinerante entregou os betes). O América-TO vem se despontando. A parte negativa está com Ipatinga.
Escreveu não leu, o pau comeu. Este é o lema do Mamoré. Em quatro partidas, o time ganhou apenas um jogo. Resultad o técnico Alexandre Barroso foi demitido. Para o seu lugar, foi contratado Márcio Pereira. Vai ter que fazer milagre.
Jamilton Sousa foi clar sua visita, na companhia de Edinho, Matutino e Wander Souza ao Milton Neves, na Rádio Bandeirantes, “foi apenas para levar uma camisa ao grande comunicador. Na oportunidade, divulgamos o nome do USC”.
Apoio cultural de Eletrosom, Malharia TA e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe na segunda-feira, 2 de março, Pedro Henrique Medina, o garoto que jogou o fino do Futsal no Brasil e Europa. Foi talento.
Como tabu foi feito para ser quebrado, no Horto, o Galo terminou o jogo com o bico torto. A Vitória do América sobre o Atlético foi fruto de um trabalho preventivo do Givanildo Oliveira. Levir abriu a porta do poleiro e o Coelho fez a festa.
A vitória do Uberlândia sobre o Araxá foi cercada de polêmica. O pessoal do Ganso reclamou de um pênalti duvidoso. Lance crucial foi no final da partida. Bola pipocando no gol, Araxá vai empatar, o árbitro encerra a partida. Reclamação geral.
Já foram duas rodadas pelo Módulo II, nenhum time tem o famoso 100% de aproveitamento. A invencibilidade está por conta do Tricordiano, time que dificilmente perde no estádio Elias Arbex. Patrocinense está na rabeira.
Amanhã, o bicho volta a pegar. Tarefa difícil terá o Uberlândia contra o Tricordiano em Três Corações. Araxá é favorito diante do Montes Claros. CA Portal recebe a fraca Patrocinense e pode avançar na tabela. Não pode vacilar. TRAVA.