Toque de primeira
01 – É manter o ritmo.
02 – Crescimento no meio.
03 – Patrocinense quer vencer.
04 – Túlio estreia no Araxá.
05 – Ataque precisa de gols.
06 – Arena Fonte Nova.
07 – Biografia do Craque.
08 – Viola, cerveja e piscina.
09 – Com reforços pode chegar.
10 – Evolução na competição.
11 – Disposição tática.
Caneladas
Horóscopo do futebol:
Ainda em fevereir (Borboleta)
O capitão do seu time anda tão desmoralizado, que não corre atrás do árbitro. Corre na frente.
Conversa entre jogadores:
- Nosso treinador entende um bocado de bola.
- Como você chegou a essa conclusão?
- Ele afirmou que ELA é redonda...
O cara deu um cheque sem fundos e o banco não pagou. Aí o distinto voltou ao emitente e bronqueou:
- O banco não quis me pagar!
- Se o banco, que tem dinheiro, não quis pagar, muito menos eu que estou “duro”.
- Em Montes Claros, o torcedor que vai ao estádio fica derretido.
- De ver seu time jogar?
- Não. É com o calor que faz por lá!
Bola de Meia
Pelo horário e o calor que deve fazer em Montes Claros, não sei se o Nacional vai ter condições de manter um ritmo acelerado como aconteceu em Patos de Minas. Mas, bem orientados pelo fisicultor Lúcio Vaz, os jogadores vão saber jogar.
O crescimento técnico, tático e físico apresentado em Patos de Minas criou um ambiente de confiança nos jogadores que compõem o setor. Ao lado de Arthur, Luiz Antonio, bem posicionado, e Rafinha movimentando, o time fica com direção.
Luciano Reis, treinador da Patrocinense, exige vitória sobre o Uberlândia e alerta: “Outro revés em casa, as coisas vão acabar se complicando. Temos que ser determinados e buscar o objetivo”, disse. Um detalhe: não vai ser nada fácil.
O estádio Fausto Alvin deve pegar bom público no duelo contra o Mamoré. A estreia do atacante Túlio Maravilha buscando o gol mil é a maior atração do duelo. Mamoré vai buscar a reabilitação; Araxá quer aproveitar o bom momento.
Acredito que o ataque do Nacional precisa jogar um pouco mais. Jordan de Freitas precisa encaixar alguém em uma sequência com Pedro Paulo. O torcedor acredita que o jovem Obina deve ser o indicado, isso só vai depender da maneira de jogar.
Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia, recebe jogos e seleções importantes do cenário mundial. Espanha x Holanda é o primeiro jogo, que segue com Alemanha x Portugal, depois França x Suíça e mais três partidas. É ver o que a baiana tem.
Com apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Restaurante Bons Tempos, Laboratório Biomed e Malharia TA, Biografia do Craque recebe na próxima edição, Gilmar Oliveira, o moço que jogou pelo Vasco é a bola da vez. História.
Na terça-feira, dia 18, na área de lazer do Nacional será vivido o momento de alegria denominado Cerveja, viola e piscina. A iniciativa é do diretor Wécio Flávio Cruvinel. Rei Gaspar e Majestade prometem fazer o sócio alvinegro feliz. Show.
Em minha visão, pode haver demissão e contratações no Nacional. Acredito que com alguns reforços o alvinegro faz a diferença no Módulo II. Jogos em cima de jogos é preciso ter banco para segurar as pontas. Cartões e contusões pintam.
Depois do jogo, já contra o Ganso, no Uberabão, o Nacional pode ter chegado aos 90% de suas condições físicas e técnicas, o que deve influenciar no rendimento tático e coletivo. O certame tem equilíbrio, o detalhe pode fazer a diferença.
Acredito que Jordan de Freitas, por ter gostado da postura e comprometimento do time em Patos de Minas, pode manter a escalação e maneira de jogar. Isso vai depender daquilo que foi correspondido nas trocas do jogo contra o Mamoré. TRAVA.