NO BICO DA CHANCA

Campeonato de Juniores

Começa amanhã com o clássico Independente x Uberaba, que não estão fortes...

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 02/03/2013 às 10:02Atualizado em 19/12/2022 às 14:25
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Parabéns ao Rolando.

02 – Juniores começam amanhã.

03 – Uberlândia: a recuperação.

04 – USC vai compactado.

05 – URT joga sob pressão.

06 – Começa a Taça Uberaba.

07 – USC procura atacante.

08 – Reforços para o Amadorão.

09 – Clássicos cariocas: semi.

10 – Precisa entrar nos eixos.

11 – USC vai buscar pontos.

 

C A N E L A D A S

    Não sei se a diretoria e a comissão técnica do USC andam escondendo leite, só sei que a vaca continua caminhando pró-brejo...

   Escrito no banheiro da rodoviária:

“Prefiro ser um bêbado conhecido a um alcoólatra anônimo”.

    Papo entre jogadores na concentração de um clube no Norte de Minas:

- Quando eu parar de jogar futebol vou estudar para ser médico.

- Qual será sua especialidade?

- Clínica geral e arquibancada.

- Tem gente que ainda duvida de uma virada do USC.

- Quem é este?

- São Tomé!

- Amanhã, o USC vai firme. Tem uma defesa que marca.

- Eu sei. Mas em compensação tem um ataque que não marca.

  BOLA DE MEIA

 

   Quem vai ser homenageado na segunda-feira é o amigo Rolando Ciabotti, que completará 90 anos bem vividos. O velho marceneiro tem 17 filhos; 41 netos, 39 bisnetos e 2 tataranetos. A família Eletro Denki toda feliz o parabeniza. Saúde.

    O Campeonato de Juniores começa amanhã com o clássico Independente x Uberaba, que não estão fortes, mas pretendem enxergar uma luzinha no final do túnel. Pela preparação, acredito que o Triângulo começa certame como favorito.

    Esta tarde, no Parque do Sabiá, o Uberlândia só tem um pensament vencer o Mamoré. Acredito que vai ser um bom jogo, o Sapo está organizado e deve dar muito trabalho às pretensões do Periquito. Além de bom jogo, a parada vai ser torta.

   Embora com aquela ansiedade de vencer os problemas e jogos, o USC deve jogar compactado amanhã no Zama Maciel. A URT, dentro de casa, faz a diferença: sua torcida e a necessidade de vencer estão na pauta. O USC tem que ser determinado.

   A comissão técnica, comandada pelo Luiz Eduardo, e os jogadores do Pato sabem que a pressão vai ser fatal. Caso o time não acerte, a torcida pode até se revoltar e virar. A situação não é tão fácil. Acho que o USC deve saber aproveitar disso.

   A Taça Uberaba de Futebol Amador começa amanhã com oito partidas. Além do título, as equipes estão preocupadas em acertar o plano de jogo e entrosamento para o Amador, que começa em junho. O sistema é o mata-mata.

   Caso Kleyr resolva mesmo deixar o USC para jogar no exterior, o clube deve correr atrás de um novo atacante. K9 não conseguiu jogar no ataque do Zebu. Como a esperança é a última que morre, o torcedor espera despedida consagradora do atacante.

   Time amador que tiver “bala na agulha” pode ter reforços de peso. Os jogadores Vitor; Cacildo, Max, João Pedro, Giovanni e Chitão foram dispensados pelo Colorado. Não consigo entender a dispensa do Chitão. Incrível, mas aconteceu.

   Os finalistas do Carioca, ou seja, Taça Guanabara, serão decididos através de dois clássicos. Esta tarde-noite, o Vasco enfrenta o Fluminense, e amanhã, o Botafogo vai tentar superar o Flamengo. Das quatro equipes, o Fluminense é a mais forte.

   A grande verdade é que o USC precisa entrar nos eixos. As sincronias dos setores devem funcionar. É preciso ter liga, domínio e posse de bola. Os meio-campistas devem, além de marcar, criar e dar velocidade ao ataque. A bola tem que chegar.

   Gian Rodrigues não vai contar com Rafael Gaúcho, mas Domingos Jr. vai dar conta do recado, só que precisa conversar com Felipe para se entenderem na marcação. Segurança no meio e aproveitar a bola no ataque tá na pauta. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por