TOQUE DE PRIMEIRA
Os campeonatos estaduais podem estar com os dias contados. Se não acabarem de vez, pelo menos os grandes clubes do nosso futebol podem ficar fora. O Campeonato Paulista está sendo contestado pelas maiores forças. O calendário é apertado. Em entrevista à Fox Esporte, um dirigente do São Paulo mostrou-se a favor do fim dessa competição. No Rio, a incerteza. Por aqui, Cruzeiro e Atlético fazem a pré-temporada contra times, e que dura três meses por ano. Como vai ficar o interior?
C A N E L A D A S
Um amigo, não vou citar o nome, na Tribuna do Uberabão, passou o jogo todo dormindo. Ao chegar em casa, sua esposa perguntou:
- Meu bem, e o jogo?
- Querida, foi um sonho!
Um gozador chegou no Fernando Augusto e falou:
- O único jeito de o seu Botafogo perder menos, é jogar menos!
Um repórter, daqueles sabidinhos, pergunta ao Gerson Evarist
- Gerson, e o tic-tac?
- Só no meu relógio!
Falam que ver filmes de terror atrai fantasmas, mas não acredito! Vejo pornô todo dia e nunca vi uma mulher nua andando aqui em casa...
BOLA DE MEIA
Falam à boca pequena que o Mamoré se interessa por seis jogadores do Uberaba SC. Charles é jogador do Sapo. Mas alguém lá de Patos de Minas acha que os nomes não vão somar. Acreditam que pensar mais alto é garantia de permanência na elite.
Vejamos a situação. Bruno Limão é velho conhecido dos paturebas. Artur é um atleta que merece jogar uma Primeira Divisão. Joga muito. Maxsuel, além de experiente, conhece os atalhos e tem folego para jogar em qualquer time do interior.
Jonathan Reis é o rei do interior. Joga muito e faz a diferença. Acho que seria o seu momento. Luizinho é outro que sabe jogar, movimenta-se bem. É experiente. Pablo é um zagueirão. Um verdadeiro xerife. Acredito que somam e muito.
Esse interesse do Mamoré, e até mesmo de outros clubes, que gira em torno dos jogadores que vestem a camisa do Uberaba só vem mostrar a qualidade dos atletas e as ótimas contratações feitas pelo Marcelo Araxá. Mas o momento é do USC.
O torcedor do Colorado não precisa ficar nem um pouco preocupado com essa situação. São detalhes que envolvem o futebol. Esses atletas que vêm mostrando bola têm compromisso com o USC até dia 15 de dezembro. Acho que emplacam.
Apoio cultural de Armários Raquel, Eletrosom, Malharia TA, Ubyfol e Prefeitura Municipal, o Biografia do Craque recebe, dia 10, Delsinho, o meio-campista que jogou na Europa e encerrou a carreira no Nacional. Tem história.
Notícia ruim que envolve Adriano, o Imperador, veio do Rio de janeiro. Ministério Público fez a denúncia sobre o envolvimento do moço no mundo da droga. Adriano, depois que voltou ao Brasil perdeu completamente a noção do profissionalismo.
A quinta rodada do Hexagonal da Terceira Divisão pode ter surpresa. Portal recebe o líder Funorte, em partida em que o time do Batata não pode perder. O Betinense que precisa da vitória, espera pelo Nacional, que quer deslanchar na competição.
Agora, o jogo do Uberaba SC em Itabira não vai ser nada fácil. O tal de Valério sempre aparece como uma “pedra no sapato” do Colorado. Mas acredito no empenho dos jogadores, que devem continuar mostrando por que estão sendo olhados.
Charles vem se recuperando gradativamente. Isso é bom, pois fica mais fácil para Evaristo montar o time. Leandro Ferreira está no aguardo de uma oportunidade para ir pro jogo. Quem preocupa é Gilberto, que ganhou o segundo amarelo. É segurar.
Uberabão volta a ser palco do Amadorão. Vila Nova enfrenta o América no Templo do Futebol. Ipiranga vai ocupar o “Humbertão”. Bonsucesso decide a vaga em seus domínios contra o Koreia. Jogos da volta vão pegar fogo. TRAVA.